EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PERRONE É TRANSFERIDO PARA O CTI DO HOSPITAL ESPANHOL E QUAL A POSIÇÃO DO BANCO BRADESCO?.



Antes, o músico estava internado na UTI do Hospital Alayde Costa, no Subúrbio Ferroviário.

 


O ex-baterista da banda Estakazero Paulo César Perrone foi transferido na tarde desta quinta-feira (31) para o Hospital Espanhol, segundo a assessoria de comunicação da unidade. A informação também foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que havia informado nesta quarta-feira (30) que a transferência ia acontecer porque o músico precisava de uma unidade que lhe ofereça um suporte neurológico avançado.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Espanhol, Perrone está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade de saúde e está sendo atendido pelo neurocirurgião Leonardo Avelar, tendo o suporte neurológico avançado que necessita. A família autorizou a divulgação de informações.

Leia mais:
Família faz apelo por transferência de Perrone
"Tenho certeza que tudo vai dar certo", diz mãe de Perrone sobre o estado de saúde do filho
Paulo Perrone está com nova infecção, aponta boletim médico
Estado de Perrone é estável, diz Sesab
Perrone é transferido para UTI do Hospital Alayde Costa

Na noite desta quarta-feira (30) a família de Perrone fez um apelo nas redes sociais pedindo a transferência do músico para um hospital que tenha suporte para neurocirurgia. Segundo Lúcia Roriz, mãe do músico, o quadro dele é estável, mas é necessário fazer a drenagem do líquor, devido à condição pré-existente.

Perrone foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) na tarde de domingo (27), após ter sofrido convulsões e do HGE foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Alayde Costa, primeiro a disponibilizar uma vaga.

Relembre o casoPerrone foi baleado na cabeça, em julho de 2011, quando passava com o seu carro, um Fiat Uno, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores. Vítima de uma saidinha bancária, ele foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram o disparo mesmo com o movimento intenso na via.

No dia 14 de agosto do mesmo ano, os três homens foram acusados de latrocínio (roubo seguido de lesão corporal grave) e condenados a pena máxima de 30 anos de reclusão, mas ficarão presos por 20 anos, já que tiveram suas sentenças reduzidas em um terço.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), os três assaltantes, Leonardo Bruno dos Santos Santana, Clécio de Sousa Alves e Luiz Claudio Dacttes Magalhães, ainda não demonstraram interesse nas atividades e projetos que reduzem pena, o que é comum para presos recentes. 




Caso Perrone: banco deverá pagar tratamento do músico.

 

 Foi rejeitado o recurso do banco Bradesco contra o pagamento das despesas do tratamento do músico Paulo César Perrone, vítima de saidinha bancária em 2011. A decisão foi tomada pelo juiz Cláudio Fernandes de Oliveira, da 12ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Salvador.

Em 2012, ficou determinado que o banco assumiria os custos do tratamento de Perrone, havendo possibilidade de pagamento de multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento da ordem judicial. Porém, a decisão foi recorrida pela empresa, sendo agora rejeitada e mantida a determinação anterior.

O Bradesco ainda não se pronunciou contra a decisão judicial, mas existe possibilidade de a empresa recorrer novamente, como aconteceu no ano passado.

Veja também:
Campanha nas redes sociais quer que banco assuma tratamento de Perrone
Acusados de latrocínio contra músico do Estakazero são condenados a pena máxima
Mais de 100 bateristas tocarão juntos em prol de Perrone

O assalto

Perrone foi baleado na cabeça, no dia 19 de julho de 2011, quando passava com o seu carro, um Fiat Uno, na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores. Vítima de uma saidinha bancária, ele foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram o disparo mesmo com o movimento intenso na via.

No dia 14 de agosto do mesmo ano, os três homens acusados de latrocínio (roubo seguido de lesão corporal grave) ao músico foram condenados a pena máxima de 30 anos de reclusão, mas ficarão presos por 20 anos, já que tiveram suas sentenças reduzidas em um terço.

VÍDEO EXPLICA COMO UTILIZAR VIA EXPRESSA.



Notíciasrss feed

Vídeo explica como utilizar a Via Expressa; assista

A intervenção viária será inaugurada na sexta-feira (1), às 10h. 


Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (31) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), explica como o motorista pode utilizar os diferentes acessos da Via Expressa Baía de Todos os Santos. A intervenção viária será inaugurada na sexta-feira (1), às 10h.
Além do vídeo, um mapa interativo também está disponível online. Nele, os cidadãos podem fazer um passeio virtual na intervenção viária, além de obter informações sobre a via. Confira o vídeo e entenda como usar a Via Expressa:


Quatro unhas decoradas passo a passo para o halloween.


Teia de aranha, caveirinha, olhos na escuridão ou Jack-o'-Lantern, a popular abóbora? Escolha seu modelito preferido de nail art para animar o Dia das Bruxas.

 

Quem assiste às séries de TV norte-americanas sabe: por lá o halloween é uma das datas mais aguardadas do ano. As pessoas vão fantasiadas ao trabalho, crianças perguntam “travessuras ou gostosuras?” de porta em porta, e os mais crescidinhos divertem-se e paqueram nas festas à fantasia que acontecem em todo lugar.
No Brasil a data não é assim tão importante, e ir vestida de bruxa ao trabalho não seria muito adequado. Mas o Delas tem uma ideia para celebrar o halloween de forma mais discreta (e não por isso menos divertida).
Junto com a manicure Melissa Reis, do salão paulistano House of Beauty, bolamos quatro versões de nail art horripilantes. Nossa sugestão é usar a unha-das-bruxas em um dedo só, como filha única, mas fique à vontade para fazer como achar melhor!
Agradecimentos - Salão House of Beauty - (11) 3262-4081
Para entrar no clima dark, escolhemos pintar todas as unhas de preto. A primeira unha decorada que vamos ensinar a fazer é a caveirinha. Foto: Edu Cesar
1/18
 

Quatro unhas decoradas passo a passo para o halloween

Teia de aranha, caveirinha, olhos na escuridão ou Jack-o'-Lantern, a popular abóbora? Escolha seu modelito preferido de nail art para animar o Dia das Bruxas

Anita Porfírio , iG São Paulo |
Quem assiste às séries de TV norte-americanas sabe: por lá o halloween é uma das datas mais aguardadas do ano. As pessoas vão fantasiadas ao trabalho, crianças perguntam “travessuras ou gostosuras?” de porta em porta, e os mais crescidinhos divertem-se e paqueram nas festas à fantasia que acontecem em todo lugar.
No Brasil a data não é assim tão importante, e ir vestida de bruxa ao trabalho não seria muito adequado. Mas o Delas tem uma ideia para celebrar o halloween de forma mais discreta (e não por isso menos divertida).
Junto com a manicure Melissa Reis, do salão paulistano House of Beauty, bolamos quatro versões de nail art horripilantes. Nossa sugestão é usar a unha-das-bruxas em um dedo só, como filha única, mas fique à vontade para fazer como achar melhor!
Agradecimentos - Salão House of Beauty - (11) 3262-4081

Veja outras unhas decoradas
Rodrigo Acedo / Fotoarena





Rodrigo Acedo/ Fotoarena

















Edu Cesar/Fotoarena
 
 

Adesivos de Unha?

Mais de 500 adesivos a sua escolha
Confira agora mesmo!
www.unhasloly.com




Câmara vira último destino eleitoral de ex-campeões de votos.


Medo de derrota em disputa por outros cargos leva políticos como Espiridião Amin, Garotinho e Erundina a assegurar mandato com a vaga de deputado.

 

Na divisão dos Três Poderes, o Senado é teoricamente o espaço para políticos experientes que já passaram por governos de Estados e prefeituras de grandes cidades. Aos poucos, porém, é a Câmara que recebe políticos que já viveram dias de poder e hoje mesclam altos índices de rejeição com uma atuação discreta em meio a dezenas de deputados.
Conheça a home do Último Segundo
Reprodução
Paulo Maluf é um dos políticos que encontraram, na Câmara, um porto seguro
A ideia de a segunda Casa se tornar o destino de personalidades outrora fortes no cenário político voltou a pautar discussões partidárias nas últimas semanas, em meio à movimentação dos partidos para a definição das chapas para a eleição do ano que vem.
Um dos casos mais notórios é o do ex-governador paulista José Serra (PSDB-SP). Isolado na cúpula tucana e sob risco de enfrentar uma disputa difícil se tentar uma cadeira no Senado, contra o atual ocupante do posto Eduardo Suplicy (PT-SP), Serra tem sido apontado por setores de seu partido como um potencial candidato a uma cadeira na Câmara, num esforço para evitar o acirramento de de uma disputa para que possa oncorrer à Presidência da República no lugar de Aecio Neves (MG).
O medo de derrota na disputa pelo Senado é caminho que deve levar outros ex-governadores a buscar espaço na Câmara nas próximas eleições. Entre eles, o ex-governador e ex-senador da Paraíba José Maranhão (PMDB), que nesta semana anunciou que concorrerá como deputado depois de articular um retorno ao Senado.
O iG conversou com alguns desses deputados que já foram fortes nos Executivos de seus estados e exercem agora um mandato de deputado. Em geral, pesam nos argumentos para a escolha a capacidade de puxar votos e contribuir para a estratégia partidária nas urnas.
É o caso de Esperidião Amin (PP), que governou Santa Catarina por duas vezes (1983-1986 e 1999-2002) e voltou à Câmara em 2010, quase 20 anos depois de ter obtido o primeiro mandato de deputado.
As derrotas na busca pela reeleição em 2002 e na tentativa de retornar ao governo catarinense em 2006, ambas para o atual senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), fizeram Esperidião ser reconduzido à Câmara por determinação do PP.
"Foi uma decisão da convenção para que eu fosse candidato a deputado, porque optaram por indicar minha mulher (Angela Amin, derrotada no primeiro turno de 2010) ao governo", diz. "A princípio sou candidato a deputado em 2014, mas estou disponível para outros desafios que o partido decidir," afirma. "O partido já me deu todas as oportunidades e não posso pedir mais nada".
Anthony Garotinho (PR) ensaia um retorno ao governo do Rio de Janeiro, após ficar de fora da disputa de 2010 em meio ao risco de ver o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) torná-lo inelegível por três anos por abuso de poder econômico para eleger a mulher Rosinha Garotinho prefeita de Campos de Goytacazes, em 2008. "Em 2010, eu fiquei (dividido) entre a Câmara e o Senado e fiz a opção de sair para deputado porque o critério que define o tempo de televisão é o número de deputados", diz.
Caminho final
A Câmara também virou o último reduto do ex-governador e ex-prefeito paulista Paulo Maluf (PP). Desde que saiu da prefeitura, em 1996, Maluf tentou voltar a chefiar São Paulo, a cidade e o estado, em todas as eleições até 2006, quando optou por concorrer à Câmara. Aos 81 anos, ele cumpre o segundo mandato consecutivo como deputado - em 2011, a posse foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois de uma intensa batalha jurídica para escapar da cassação de registro.

Lei da Ficha Limpa : Maluf já considera a Câmara seu último hábitat político
Oponente de Maluf de longa data, Luiza Erundina (PSB-SP) compõe o grupo de ex-prefeitos paulistanos que têm na Câmara um ambiente de trabalho. Em seu quarto mandato seguido como deputada federal, a primeira petista a chegar ao comando da maior cidade do país (que administrou de 1989 a 1992) defende a categoria e afirma que a "Câmara é mais vibrante" que o Poder Executivo para o debate político. "Sempre gostei do parlamento", afirma, recordando os tempos de vereadora e deputada estadual antes de ser prefeita. "Tem muita gente feliz na Câmara, que podia produzir mais se as coisas não se dessem como dão (no jogo parlamentar)", avalia.
A deputada não nega os rumores de que às vésperas dos 79 anos pode não brigar pela renovação do mandato em 2014, mas sinaliza que o debate político segue como sua maior motivação. "Vou morrer fazendo política, porque é uma atividade humana fascinante e que dá satisfação pessoal", afirma. "Eu me pego pensando dizendo todos os dias para mim se a minha atuação agrega [ao parlamento]. Eu não ficaria [na Câmara] se não justificasse a minha presença", diz.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Britânica é condenada por deixar filho morrer de fome e abandonar o corpo dele no berço por dois anos.


Hamzah Khan morreu de inanição em casa em 2009
Uma britânica foi condenada a oito anos de prisão por deixar o filho, de apenas quatro anos, morrer de fome em 2009. Amanda Hutton, hoje com 43 anos, era alcoólatra e negligenciou o pequeno Hamzah Khan, a ponto do menino comer as próprias fezes. O corpo da criança só foi encontrado em 2011. Segundo o jornal Daily Mail, a mulher sequer demonstrou emoção ao ouvir a sentença. O irmão mais velho da criança, Tariq Khan, de 24 anos, será julgado, nesta sexta-feira, por participação no crime.
Amanda Hutton foi condenada pela morte do filho mais novo
Amanda Hutton foi condenada pela morte do filho mais novo Foto: West Yorkshire Police/AP
Ao longo do julgamento, que durou quase duas semanas, foram apresentados detalhes absolutamente chocantes do caso. Hamzah sofreu durante anos dentro de casa, na região de Heaton, em Bradford, na Inglaterra, até morrer de inanição.
De acordo com os promotores, a Hamza morreu em 2009 no berço onde dormia. O corpo mumificado de menino permaneceu no local durante dois anos, numa casa onde viviam a mãe e outros cinco irmãos em idade escolar.
Uma instituição de proteção à criança disse que era como se o menino fosse "invisível" para todos naquela casa. Segundo a promotoria, o corpo de Hamza teria permanecido dentro do berço, se não fosse o "instinto materno" de uma policial que foi visitar a residência e percebeu que havia algo de errado. A casa estava em total estado de abandono, com muito lixo, e o menino, dentro do berço.
"É provável que o corpo de Hamzah tenha ficado dentro da casa por dois anos. É de partir o coração imaginae o sofrimento pelo qual Hamzah passou. Este crime horrendo foi agravado pela indiferença de Amanda Hutton e Tariq Khan, que sequer planejaram um enterro", alegou o promotor Malcolm Taylor.
Interior da casa onde morava a família Khan estava cheia de lixo
Interior da casa onde morava a família Khan estava cheia de lixo Foto: West Yorkshire Police/AP
Amanda Hutton se declarou inocente em relação à acusação de homicídio. Ela disse que tentou dar comida ao filho, que não aceitava. Ela disse, ainda, que não procurou ajuda médica para resolver essa questão por achar que fosse apenas uma fase da criança, que logo passaria. Contudo, os registros médicos da criança já indicam a negligência, uma vez que o menino só foi examinado por médicos duas vezes: uma ao nascer e outra aos 15 dias de vida.
Ainda segundo a mulher, Hamzah morreu de repente e ela não comunicou o fato por medo de perder a guarda dos outros filhos menores de idade.
Hutton, no entanto, admitiu a ocultação do cadáver do menino, com ajuda do filho mais velho, Tariq. O jovem se encontra em liberdade condicional e não compareceu ao tribunal na quinta-feira.
Amanda Hutton se separou do pai de seus oito filhos, Aftab Khan, em 2006, quando o filho mais novo tinha apenas um ano. Ela alegava sofrer violência doméstica. Meses antes, a mulher havia perdido a mãe, se entregando ao alcoolismo.




Amanda Hutton durante o julgamento

Casal é condenado por manter menina surda-muda como escrava sexual por nove anos no Reino Unido.



Ilyas Ashar, de 84 anos, e a esposa dele Tallat Ashar, de 68 anos, foram presos pelos abusos cometidos à menina
Um aposentado paquistanês foi condenado a 13 anos de prisão, após traficar uma menina surda-muda para Reino Unido e mantê-la como escrava sexual durante 9 anos. Em 2000, a menina, cujo nome não foi divulgado, saiu do Paquistão com a promessa de trabalhar como ajudante doméstica para Ilyas Ashar, de 84 anos, e a esposa dele Tallat Ashar, de 68 anos. Ao chegar na casa do casal, ela foi escondida em uma espécie de cela na adega, repetidamente estuprada e agredida. Nesta semana, foi anunciada a condenação do idoso e da mulher, que ficará na prisão por cinco anos.
Segundo informações do jornal inglês The Independent, Ilyas Ashar e Tallat também usaram o nome da menina para fraudar o sistema público e conseguir benefícios para imigrantes.
Ao anunciar a sentença do casal, o juiz Peter Lakin disse: “Vocês, Ilyas Ashar e Tallat Ashar, não trataram esta menina como um ser humano. Para vocês, ela era apenas um objeto a ser usado, abusado e abandonado à vontade. Durante esse processo, nenhum de vocês mostrou qualquer remorso. Vocês são pessoas profundamente desagradáveis, altamente manipuladoras e desonestas”.
Escadaria levava ao local onde a jovem era presa
Escadaria levava ao local onde a jovem era presa Foto: Reprodução / Greater Manchester Police
Atualmente com 20 anos, a jovem surda-muda aprendeu língua de sinais e pôde contar ao júri de Manchester, em audiência anterior, que não pedir ajuda no tempo em que esteve escravizada porque não podia falar com estranhos. Ela destacou que foi vítima de constantes agressões físicas e estuprada diversas vezes por Ilyas Ashar.
Detalhes do calvário da jovem só foram descobertos em 2009, quando policiais federais foram até a casa do casal paquistanês investigar denúncias de atividades ilegais e a encontraram. O casal foi preso imediatamente. Após ouvirem a sentença, eles vão continuar na cadeia.
A polícia britânica está procurando agora uma meio de encontrar familiares da menina no Paquistão e mandá-la de volta.


domingo, 27 de outubro de 2013

RESULTADO DO ENEM SAI EM JANEIRO.






Índice de abstenção foi de 29%, de acordo com dados preliminares do MEC e já supera o do ano passado.

O resultado do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) será divulgado na primeira semana de janeiro, de acordo com o ministro da Educação Aloizio Mercadante.
Neste ano, o exame teve um índice de abstenção de 29% segundo dados preliminares. O percentual já é maior que a abstenção do ano passado que foi de 28%.
Dos mais de 7,1 milhões de inscritos, cerca de 5 milhões participaram dos dois dias de prova.
Em entrevista coletiva concedida logo após o final das provas, Mercadante apontou uma prisão ocorrida no município mineiro de Unaí de um radialista que tirou fotos da prova e tentou deixar a escola onde o exame era realizado. ”Ele foi algemado, foi feito boletim por tentar violar o sigilo da prova", disse o ministro.

'Fiz uma pausa na prova para amamentar minha filha', diz mãe de recém-nascida.

Enquanto Elisa fez a prova, Jennifer ficou com o pai em uma sala de assistência, onde a mãe pôde amamentá-la

Elisa Elaine Dias, de 19 anos, fez a prova do Enem angustiada. Enquanto respondia as questões, ficava atenta no caso de ser chamada por algum fiscal para amamentar a filha Jennifer, de 1 mês e 25 dias. 
Maria Fernanda Ziegler/ iG São Paulo
Elisa quer estudar Pedagogia
"Não tem relógio, nem pode saber a hora, então dá uma angústia para saber se a minha filha estaria precisando de alguma coisa", disse a mãe de primeira viagem, que quer com a nota do Enem garantir descontos na mensalidade de algum curso de Pedagogia.
Elisa só precisou sair uma vez para dar de mamar à Jennifer. "Mas é difícil se concentrar. Fiquei preocupada", diz ela, que fez a prova na unidade da Uninove na Barra Funda, em São Paulo.
" Ela é mãe super protetora", brincou Jhonatas Abreu, o namorado de Elisa, que ficou a filha Jennifer numa salinha de assistência com outros pais, avós e cinco bebês. 
Elisa achou o tema da redação simples e considerou as questões complicadas. " A primeira coisa que fiz foi a redação, que é a parte que exige mais tempo. Depois fiz as questões de múltipla escolha e chutei várias. Na dúvida, eu colocava a letra C", disse.
A candidata afirma que conseguiu estudar mesmo com a gravidez, o parto e os cuidados com Jennifer. "Fiz bastante simulado na internet e estudei bastante enquanto ela dormia."
No sábado, Elisa chegou dez minutos antes dos portões fecharem acompanhada da sogra e com a filha no colo. Ela queria saber se existia uma sala especial para fazer a prova com a filha. Mas foi informada de que não havia. 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

‘Dinheiro do mensalão será retornado à União’, diz Luís Inácio Adams ao iG.


Advogado-geral da União afirma que desenhou estratégia casada com o TCU para agilizar pedidos de devolução dos recursos desviados no esquema de corrupção.

 

O ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, afirma que o governo planeja dar agilidade a medidas que visam ressarcir aos cofres públicos recursos desviados no esquema do mensalão. Em entrevista ao iG , o ministro diz que começou a desenhar uma estratégia conjunta com o Tribunal de Contas da União (TCU) nesse sentido. A ideia, segundo ele, é provocar uma decisão administrativa da Corte, para que, então, a AGU possa pedir formalmente a devolução do dinheiro.
 
O assunto foi objeto de conversa entre Adams e o presidente do tribunal, Augusto Nardes, há algumas semanas. “Eu já conversei com o presidente do TCU, nós pretendemos provocar o tribunal para que se posicione a partir disso, de forma que possamos atuar em relação a essa decisão”, diz Adams.

Já existem atualmente ações em curso demandando a devolução de recursos desviados do mensalão, ajuizadas, por exemplo, pelo Ministério Público. Ao esclarecer o fato de ter optado pela ação casada com o TCU, Adams justificou que a AGU só poderia se manifestar nesse sentido com base numa decisão administrativa ou numa decisão final da Justiça. O julgamento do mensalão ainda está em fase de análise de recursos. “Toda ação de ressarcimento é precedida de decisão administrativa, no caso do TCU, ou judicial.”
Na mira da AGU estão, segundo o ministro, recursos desviados do Banco do Brasil e da Câmara dos Deputados. Segundo a denúncia que embasou o processo, o total de desvios do esquema do mensalão teria atingido a cifra de R$ 100 milhões.
Na entrevista, Adams prometeu dar aos réus do escândalo protagonizado pelo PT o mesmo tratamento dado às demais cobranças de desvios dos cofres públicos. “Decisão tomada, o dinheiro será retornado. Nós vamos fazer como fazemos em todas as ações, de buscar recompor o patrimônio, na medida em que há uma decisão final nas instâncias judiciais ou administrativas”, disse o ministro.
Fevereiro: AGU abre processo contra três investigados na Operação Porto Seguro
Para Adams, no entanto, o desfecho do escândalo do mensalão no STF não é suficiente para invalidar a reforma da Previdência, aprovada em 2003, tendo como pano de fundo pagamentos em troca de apoio parlamentar à proposta do governo. “A decisão foi majoritária em vários aspectos”, avaliou Adams.
Corrupção
Independentemente do caso do mensalão, Adams afirma que a AGU intensificou ações de cobrança de dinheiro desviado nos últimos anos. Ele cita como exemplo dos resultados obtidos pela pasta o acordo firmado recentemente com o senador cassado Luiz Estevão. No ano passado, o empresário se comprometeu a devolver R$ 468 milhões aos cofres públicos da União, referentes aos desvios da construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, nos anos 90.
Adams diz que não considera mais exceção no Brasil o retorno dos recursos desviados em casos de corrupção. “Eu não diria que não é uma exceção, porque estamos tendo resultados muito positivos em termos de recuperação”, enfatizou. “Hoje a recuperação de tributos alcança uma margem de 5% dos estoques. Nós temos um R$ 1 trilhão de dívida ativa e a recuperação alcança de 5% a 6% desse estoque em dívida ativa”, detalhou.
“Em relação à recuperação, em geral, nós alcançamos 20% do estoque. Ainda é pouco mas, comparativamente, no período que nós temos de sete ou seis anos em que esse processo se dinamizou, é um resultado sensacional, eu diria”, argumentou.
Ação preventiva
O ministro também conta como a AGU tem agido preventivamente junto a juízes, para garantir o cumprimento de políticas do governo, como o programa Mais Médicos, o recente leilão para a exploração de petróleo no Campo de Libra e a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Nessas e em outras ações de governo, advogados da União têm sido recrutados para realizar um trabalho de convencimento dos juízes, antes mesmo que cheguem aos tribunais a “avalanche” de liminares esperada pelo governo sobre temas e projetos polêmicos. A estratégia é semelhante à que foi aplicada no caso do programa Mais Médicos, para assegurar a concessão de registros para profissionais estrangeiros atuarem no Brasil.
“Não queremos lidar com fatos consumados”, justificou o ministro, ao negar que esta ação preventiva sirva como uma espécie de “tratorada” do governo sobre o Judiciário. “Não acredito que nosso Judiciário seja passível a ‘tratorada’ de quem quer que seja.”
O ministro da AGU também comentou as denúncias de corrupção que atingiram a pasta no ano passado, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Porto Seguro, que desmantelou um esquema de venda de pareceres públicos. Adams reforçou que pareceres da Procuradoria-Geral da República e da Comissão de Ética da Presidência da República o isentaram de qualquer participação. Segundo ele, o episódio é uma questão “superada”.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pastor morto em tiroteio fazia parte de quadrilha de roubo de carros, diz polícia.

Segundo a Polícia Civil, Gilmário costumava fazer pregações em bairros periféricos de Feira de Santana para despistar seu envolvimento com o crime.

  Jovem pastor da Assembleia de Deus é morto pela polícia na Bahia; delegado o acusa de integrar quadrilha e família protesta




Um dos quatro suspeitos mortos pela polícia durante um tiroteio na BR-324 nesta quinta-feira (17) era o pastor Gilmário Sales Lima, 25 anos. Segundo a Polícia Civil, ele e os outros três baleados faziam parte da quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de veículos.
Ainda segundo a polícia, o pastor, conhecido pela comunidade como Mário Sales, costumava fazer pregações em bairros periféricos de Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador, para despistar seu envolvimento com o crime. O grupo foi detido em um trecho da BR-324 próximo ao destrito de Humildes. Eles reagiram à prisão e foram atingidos durante o confronto.
Enderson Almeida de Souza Matos, o “Rabicó”, de 23 anos, líder do bando, portava uma pistola 9 mm, de fabricação filipina, enquanto Gilmário, Geisivam Cristiano Dias Brito, 26, e Fábio Almeida Silva,  24, estavam armados com revólveres de calibre 38.
O quarteto foi levado ao Hospital Regional Clériston Andrade, onde morreram ainda ontem. Uma das vítimas da quadrilha reconheceu o pastor como o homem que assaltou seu veículo recentemente. A mãe de Gilmário também afirmou à polícia que seu filho circulava com veículos novos pela cidade sem explicar a procedência dos carros para ela.
Nesta sexta-feira (18), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), está periciando um carro roubado pelo grupo, modelo Fiat Punto, e outro veículo da Peugeot, clonado pelo grupo. As quatro armas encontradas com o grupo também estão sendo periciadas.
Defesa
No perfil de Mário Sales no Facebook, fiéis questionam a acusação de que o pastor fazia parte da quadrilha e exigem provas da polícia. "Que a pericia do caso não seja encomendada! Que provas forjadas não sejam implantadas na tentativa de incriminá-los!" afirmou  também pastor Marcos Batista na rede social.
O pastor fez aniversário hoje e ainda nesta quinta-feira postou em seu Facebook: "Amanhã to fazendo aniversário ein... Recebe-se presentes pelo correio viu gente", brincou com seus amigos na rede social.
Hoje também foi postado por familiares na rede social que o funeral de Gilmário acontecerá em Simões Filho, sua terra natal, mas o horário ainda não está definido.


Jovem pastor da Assembleia de Deus é morto pela polícia na Bahia; delegado o acusa de integrar quadrilha e família protesta.

 

Na última quinta feira (17), o jovem pastor da Assembleia de Deus, Gilmário Sales, de 24 anos, foi morto durante um cerco feito pela polícia em Feira de Santana (BA). Além de Sales, outros três homens foram mortos durante a operação policial, entre eles o cantor evangélico Jeisivam Cristiano Dias Brito, de 26 anos, Fábio de Almeida Silva, 24 anos e Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos.
A ação que resultou na morte dos jovens aconteceu na tarde da quinta feira na divisa entre Feira de Santana e Conceição do Jacuípe. De acordo com a polícia, os jovens mortos seriam parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e roubo de veículos; porém, familiares contestam a afirmação feita pelo delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (Decarga).
De acordo com o delegado, os jovens estavam armados em dois veículos, um Peugeot vermelho, placa OLD – 8292, e um Punto branco, placa NZP- 3230, e teriam atirado contra a polícia diante do cerco. A polícia afirma ainda que Enderson, conhecido como “Rabicó”, seria o líder do bando e portava uma pistola 9 mm, enquanto os outros jovens estavam armados com revólveres de calibre 38.
- Eles iniciaram a troca de tiros. Não foi intenção da polícia feri-los, mas eles tiveram que salvar suas vidas e revidaram os disparos – afirmou Souza.
Familiares de Jeisivam e de Gilmário contestam a versão de troca de tiros apresentada pela polícia e afirmam que eles foram executados. De acordo com os familiares, os dois eram evangélicos e que estavam indo para Aracaju.
De acordo com Veranice dos Santos Sales, mãe de Gilmário, o jovem havia comprado o Peugeot há cerca de 15 dias pelo valor de R$ 14 mil, e diz ter estranhado o valor, mas ressalta que o filho não tem nada a ver com os crimes dos quais foi acusado.
- O único erro de meu filho foi ter comprado este carro. Mas dizer que ele era bandido e trocou tiros, jamais, pois ele era um homem de Deus conhecido em todo o país e não merecia isto que fizeram – afirmou.
Ivo da Silva Brito, pai de Jeisivam, comenta que o filho era ex-cunhado de Rabicó e que acredita que por isto ele tenha sido morto.
- Meu filho e o amigo eram pregadores da palavra de Deus e a única arma que tinham era a bíblia. Eles eram trabalhadores e não sabiam sequer atirar, como iam trocar tiros com a polícia? Ele foi condenado por conhecer pessoas que eram erradas? Não vou sossegar enquanto a verdade não aparecer. Meu filho foi executado, isto tenho certeza – afirmou o pai do jovem.

EU NA PESCARIA.










SEU DIA É ESPECIAL? MAIS HOJE É 22/10 O MEU DIA.



22 DE OUTUBRO MEU DIA, DEUS EU DIGO MUITO OBRIGADO POR MINHA LINDA FAMÍLIA E POR TODOS BONS E BOAS AMIGA(OS), JÁ ME SENTIR ALEGRE MAIS HOJE É MUITO MAIS ESPECIAL, É O MEU ANIVERSARIO. OBRIGADO A TODO(AS) PELAS LINDAS MENSAGENS. 

A VOCÊ QUE FAZ ANIVERSARIO HOJE PARABÉNS.

VOCÊ PODE FAZER UMA DOAÇÃO PARA MIM E ME ALEGRAR MAIS, SABE O QUE EU VOU COMPRAR COM SUAS DOAÇÕES? UMA VARA DE PESCAR COM MOLINETE E ISCAS ARTIFICIAIS,
 
 

 NÃO SABE COMO? LOGO ABAIXO TEM UM BOTÃO DE DOAÇÃO É SÓ VOCÊ CLICAR NO MESMO E DOAR COMPARTILHE COM SEUS AMIGO(AS) E POR ESTA BOA AÇÃO JÁ AGRADEÇO MUITO OBRIGADO.




 
   MUITO OBRIGADO QUE DEUS TE DÊ MILHARES DE VEZES EM DOBRO.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DOAR SANGUE UMGESTO DE AMOR.


EU JÁ DOEI SANGUE HOJE, É FÁCIL, RÁPIDO,  PRATICO E SEM DOR.
VOCÊ É ATENDIDO(A) POR UMA EQUIPE ESPECIAL, GENTIL, COM UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO, POIS VOCÊ É ESPECIAL.   
HEMOBA









domingo, 20 de outubro de 2013

PÁGINA PARA SE CADASTRAR NO FACEBOOK.

CRIE SUA PÁGINA NO FACEBOOK SEM NEM UM PROBLEMA.

 SÃO VÁRIAS PESSOAS DE VÁRIAS RAÇAS E CLASSES, VOCÊ SERÁ MAIS UM (A) PARA FAZER A DIFERENÇA, CURTA, PUBLIQUE, COMPARTILHE, COMENTE E MAIS MUITO MAIS.

     ESTA SENHORA SENTIRAS NOS OLHOS A DOR, DEPOIS NA CARREIRA SENTIRÁ  O AGRESSOR.  

  

 


AQUI VOCÊ VAI PODER SE CADASTRAR FACILMENTE.

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...