EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Conheça mais sobre Joaquim Levy, novo ministro da Fazenda

Após recusa do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, Joaquim Levy foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar cargo de ministro da Fazenda

Wilson Dias/Agência Brasil
Joaquim Levy, ministro da Fazenda
Joaquim Levy, indicado nesta quinta-feira (27) pela presidente Dilma Rousseff ao Ministério da Fazenda, volta à esfera pública depois de ocupar por quatro anos o cargo de diretor-superintendente do Bradesco Asset Management, braço de gestão de recursos Bradesco.
Antes disso, entre 2007 e 2010, foi secretário das finanças do Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2003, foi designado Secretário do Tesouro Nacional, na gestão do ex-ministro Antonio Palocci, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele abandonou o cargo para se tornar vice-presidente de Finanças e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 2006.
Levy foi ainda Secretário-Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, em 2003, e Economista-Chefe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em 2001.
Nascido em 1961 no Rio de Janeiro e formado em Engenharia Naval, Joaquim Vieira Ferreira Levy obteve o mestrado em Economia pela FGV em 1987 e o doutorado em Economia pela Universidade de Chicago em 1992.
Levy iniciou a carreira em 1984, no Departamento de Engenharia e na Diretoria de Operações da Flumar S/A Navegação. Em 1990, foi professor do curso de mestrado da Fundação Getúlio Vargas. Logo após, em 1992, passou a integrar os quadros do Fundo Monetário Internacional, onde ocupou cargos nos Departamentos do Hemisfério Ocidental, Europeu I e de Pesquisa até 1999.
Foi economista visitante no Banco Central Europeu entre 1999 e 2000, exercendo atividades nas Divisões de Mercado de Capitais e de Estratégia Monetária.
    Leia tudo sobre: economia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...