EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 10 de março de 2015

CUIDADO; Recurso de chamadas telefônicas do WhatsApp vira isca para golpes.

Empresa Panda Security alertou sobre convites falsos

Recurso de ligação do WhatsApp vira isca para golpes online nas mãos de cibercriminosos
Reprodução
Recurso de ligação do WhatsApp vira isca para golpes online nas mãos de cibercriminosos
Desde que o WhatsApp começou a testar seu serviço de chamadas telefônicas via aplicativo, fãs do app entraram em uma verdadeira corrida para ver quem consegue primeiro uma ligação teste. O mesmo fizeram os cibercriminosos, que já estão espalhando pela rede convites falsos. O alerta é da Panda Security, uma empresa de segurança da informação que postou recentemente um texto sobre o assunto.
De acordo com eles e com a Softonic, site de tecnologia que recebeu o convite falso, a mensagem não passa de uma tentativa dos cibercriminosos de adquirir dados pessoais do usuário. A mensagem que chega via WhatsApp redireciona o usuário para um site, no qual ele deve convidar dez amigos para habilitar o recurso de ligações. Ao final do processo, porém, a nova função não só não aparece como o usuário enganado envia mensagens de spam para seus dez contatos selecionados.
Por enquanto, não há um comunicado oficial do WhatsApp sobre o novo recurso. Recentemente, alguns usuários de Android foram capazes de testar o serviço e de faz ligações-convites para seus contatos, mas essa modalidade não está mais disponível. A nova funcionalidade é esperada para a próxima versão do popular aplicativo de mensagens, ainda sem previsão de lançamento.
Vale lembrar que a função de fazer chamadas telefônicas via aplicativo já está disponível no Facebook Messenger e também no Viber, além do já tradicional Skype.
Leia tudo sobre: whatsappligaçõeschamadas telefônicasfraudegolpecibercriminosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...