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segunda-feira, 5 de março de 2018

Recadastramento biométrico: primeiro dia de regularização de títulos cancelados tem fila na sede do TRE de Salvador

Prazo para regularização do cadastro eleitoral termina no dia 9 de maio.

Por G1 BA
 
Biometria: cadastramento recomeça nesta segunda-feira (5); veja os detalhes e programe-se
Os eleitores que foram até a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (5), primeiro dia de regularização para quem teve títulos cancelados por não fazer o recadastramento biométrico,encontram uma grande fila. O atendimento no posto é das 8h às 18h, por demanda espontânea, ou seja, sem agendamento.
O primeiro eleitor da fila, de prenome Marcos, morador no bairro do Uruguai, disse que chegou a tentar fazer o recadastramento biométrico antes do fim do prazo, para evitar ter o título cancelado, mas desistiu por conta das filas gigantes registradas na sede do TRE na época. Para conseguir ser o primeiro da fila, Marcos conta que chegou ao local na noite do último domingo (4). "Cheguei 23h, por causa da fila, que estava muito grande antes. Vim da outra vez, mas como a fila estava imensa, voltei para casa", conta.
O cancelamento de título ocorreu para quem não regularizou a biometria até o dia 31 de janeiro. Do total de 1.586.598 de eleitores de Salvador, 78,05% foram biometrizados e 446.096 tiveram títulos cancelados.
Além da demanda espontânea, também há possibilidade de agendamento, por meio dos sites do TRE e do SAC. As vagas são abertas às sextas-feiras, para agendamento na semana seguinte.
Eleitores aguardam início do atendimento na sede do TRE-BA, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)Eleitores aguardam início do atendimento na sede do TRE-BA, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)
Eleitores aguardam início do atendimento na sede do TRE-BA, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)
O prazo para regularização da biometria de quem teve o título cancelado termina no dia 9 de maio. Além da sede do TRE, também funcionam sem agendamento as estação de metrô de Pirajá e Bonocô, e a estação ferroviária da Calçada. Com agendamento, funcionam as unidades do SAC da Barra, Cajazeiras, Comércio, Periperi e do Servidor (Boca do Rio); prefeituras-bairro do Subúrbio- Ilhas, Pau da Lima, Barra/ Pituba, Cajazeiras; shoppings Center Lapa e Paralela; e Câmara Municipal. (Veja lista completa abaixo).
O mesmo prazo de 9 de maio também será para outros serviços obrigatórios: alistamento eleitoral (emissão do primeiro título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

Documentos necessários

Para fazer o recadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos no dia do atendimento presencial:
  • Carteira de Identidade (original)
  • Comprovante de Alistamento Militar para os que têm 17 anos e completam 18 no ano corrente ou carteira de reservista para os maiores de 18 até 45 anos.
  • Comprovante de Residência do município onde vota, emitido até três meses anterior ao mês corrente e em nome do solicitante do serviço ou de seus pais (original); ou apresentar Comprovante de Residência de parente acompanhado de cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento do titular do documento (original).

Postos sem agendamento

- Sede do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB)
- Estação Pirajá do Metrô - funciona aos sábados das 7h às 13h
- Estação Bonocô do Metrô
- Estação Ferroviária da Calçada

Postos com agendamento

- Prefeitura-bairro do Subúrbio- Ilhas
- Prefeitura-bairro de Pau da Lima
- Prefeitura-bairro de Barra/ Pituba
- Prefeitura-bairro de Cajazeiras
- Shopping Center Lapa
- Shopping Paralela
- Posto Câmara Municipal
*Todos listados acima com agendamento no site do TRE-BA
- Postos do SAC Barra (funciona aos sábados das 9h às 13h), Cajazeiras, Comércio, Periperi e do Servidor (Boca do Rio) - estes com agendamento no site do SAC.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Jovens descobriram uma forma de ganhar dinheiro na AliExpress E EM OUTRAS LOJAS

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Empresa com 22 anos de mercado oferece plataforma para criação de APPs para igrejas

Produto da DM10 permite que as igrejas disponibilizem agenda de eventos, fotos, vídeos e até transmitam os cultos ao vivo para os membros


Empresa oferece plataforma para criação de APPs para igrejas
App Igrejas apresenta uma nova forma de conexão entre os ministérios e seus membros. A plataforma, lançada nesta segunda-feira pela DM10 e em promoção de 60% até a próxima sexta (02), permite que as igrejas personalizem o aplicativo de acordo com suas necessidades, de forma intuitiva e fácil. O software, também chamado de DIY APP, que vem do inglês Do-It-Yourself (faça você mesmo), permite que em apenas quatro passos o aplicativo seja publicado nas principais lojas nas versões Android e IOS.
Alcides Viêra, CEO da DM10, afirma a capacidade do produto em melhorar a comunicação dentro das Igrejas e promete trazer uma revolução na forma como se cria um aplicativo em 95% mais rápido do que as formas atuais e com a precisão de 99% em acertar o alvo das necessidades das igrejas no pilar comunicação.
Tendo em vista o fato de que as próprias pessoas da Igreja poderão montar o aplicativo, o App Igrejas não precisa de nenhum expert em computação para ficar pronto. O DIY APP já tem funcionalidades pré-definidas, e os líderes dos ministérios precisarão apenas de quatro ações para deixar da maneira que melhor os atenda e publicar nas principais lojas online, nas versões Android e IOS, para que os outros membros e visitantes da igreja possam baixar o app em seus celulares.
Dentre as muitas funcionalidades do APP IGREJA, destacam-se a agenda de eventos, realização de transmissões ao vivo dos cultos e programações, criação de listas de músicas, áudios, vídeos e fotos. Além disso, há a possibilidade de assistir os cultos já realizados.
“Mesmo igrejas pequenas que não contam com o departamento de mídia, qualquer membro poderá auxiliar o pastor na criação do seu aplicativo. Ainda que não haja alguém para ajudar, a DM10 dará o suporte, onde ensinaremos passo a passo a utilizar a plataforma”, afirmou.
Os assinantes da lista VIP da empresa de softwares têm desconto de até 60% no produto recém-lançado. Somados ao abatimento no preço, a promoção também dá outros benefícios, tais como cursos online e consultoria com o desenvolvedor do produto de forma gratuita. A oferta vai até o final desta semana (02/03/18).
Mais informações em www.promocao.appigrejas.com.br

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