Mate a saudade do console que serviu de lar para jogos como Super Mario World, Mario Kart, Donkey Kong Country e tantos outros clássicos
Super Mario World (Nintendo, 1991).. Foto: Reprodução
1/50
Na série 50 Grandes Jogos relembramos os títulos que marcaram nossa infância, dos clássicos atemporais até aqueles que nem são tão bons assim, mas por alguma razão, faziam sucesso entre a garotada.
Console mais vendido de sua geração, o Super Nintendo foi lançado como Super Famicom no Japão em 1990, chegando nos EUA apenas no ano seguinte. No Brasil, o console chegou um pouco atrasado: em 1993, pela Playtronic, uma joint venture entre a Estrela e a Gradiente.
Apesar do lançamento tardio em relação aos outros países, o Super Nintendo foi tão popular no Brasil quanto seu concorrente direto, o Mega Drive, mesmo custando mais caro e tendo uma variedade de jogos menor. Com um hardware superior ao console da Sega, o Super Nintendo tinha a capacidade de exibir imagens semi-3D, com sua tecnologia Mode 7, que deu origem a jogos como Super Mario Kart e Pilotwings.
Além da grande capacidade gráfica e sonora, o Super Nintendo também contou com alguns dos jogos mais marcantes de sua geração, como o influente Super Metroid, lembrado como um dos melhores jogos de todos os tempos, Super Mario World, que elevou (novamente) o nível dos jogos de plataforma da época, Chrono Trigger, o brilhante RPG da Square, a bela trilogia Donkey Kong Country, dentre tantos outros. Veja acima na nossa seleção e mate um pouco a saudade do clássico console da Nintendo.
E se você entrar de cabeça na vibe nostalgica, não deixe de acessar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário