Relembramos alguns dos melhores jogos de um dos maiores consoles de todos os tempos
Amplitude (Harmonix Music Systems Inc, 2003). Foto: Reprodução
1/50
Na série 50 Grandes Jogos relembramos os títulos que marcaram nossa infância, dos clássicos atemporais até aqueles que nem são tão bons assim, mas por alguma razão, faziam sucesso entre a garotada.
Existem gerações de consoles em que as preferências de cada pessoa criam discussões infinitas. Super Nintendo ou Mega Drive? Ambos os lados têm ótimos argumentos para defenderem seus videogames, com um deles colocando em um pedestal títulos como Super Mario World e The Legend of Zelda a Link to the Past, enquanto o outro fala sobre a superioridade do Sonic e de atitudes como a "Sega Does What Nintendon't". Ou, se avançarmos um pouco no tempo, veremos a mesma coisa com as defesas à série Final Fantasy no PlayStation, enquanto um outro secto levantará placas lembrando das qualidades de 007 Goldeneye e Ocarina of Time.
Não que um dos lados esteja certo; em quaisquer desses exemplos, todos os consoles que estavam competindo diretamente possuíam excelentes jogos. As brigas eram mais fruto de um marketing bem executado do que uma rivalidade verdadeira. E, mesmo que isso tenha se enfraquecido nos últimos anos, ainda vemos aqui e ali resquícios dessas atitudes em confrontos sobre a vitória entre Xbox 360 e PlayStation 3.
No entanto, se há uma exceção unânime para isso, esta é o PlayStation 2. Não que Gamecube e o primeiro Xbox não tivesse sua cota de bons títulos. Mas ninguém discute a leva incrível de jogos que apareceram no console em seus quase 12 anos de vida. Foi nele que clássicos como God of War, Jak & Daxter, Ratchet & Clank, Okami e Shadow of the Colossus nasceram, além da plataforma ter rebido entradas consagradas em séries de sucesso, como Final Fantasy X, Dragon Quest VIII, Shin Megami Tensei: Persona 4 e Gran Turismo 4.
Mais de 155 milhões de unidades do PlayStation 2 foram vendidas até hoje, tornando-o o console de maior sucesso da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário