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domingo, 25 de setembro de 2016

Salvador e Lauro de Freitas têm 16 praias impróprias no fim de semana

Boletim foi divulgado nesta sexta-feira (23), pelo Inema.
Farol da Barra, Tubarão, Paripe, Bogari e outras devem ser evitadas.

Do G1 BA
Praia do Corsário, no bairro da Boca do Rio, em Salvador (Foto: Alan Tiago Alves/G1)Inema avaliou praias em Salvador
(Foto: Alan Tiago Alves/G1)
Salvador e Lauro de Freitas têm 16 praias impróprias para o banho neste fim de semana, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (23), pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (Inema). [Confira abaixo os locais a serem evitados]
Conforme o órgão, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Praias que devem ser evitadas:
- Paripe (Em frente à casa Vila Maria)
- Tubarão (em frente ao conjunto habitacional)
- Penha (situada em frente à barraca do Valença)
- Bogari (em frente ao Colégio da PM)
- Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família)
- Roma (próximo a descida de acesso à praia)
- Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB)
- Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia)
- Ondina (situada próximo ao Morro da Sereia)
- Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e próximo a escada de acesso à praia)
- Buracão (em frente às escadarias de acesso à praia)
- Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça)
- Armação (em frente ao Hotel Alah Mar)
- Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
- Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares)
- Buraquinho (200 m da foz do rio Joanes).
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Pai cria 'carona solidária' para crianças com câncer após perder filho na Bahia

Corretor de imóveis transporta crianças para hospitais por conta própria.
Homem diz que tomou atitude após não ter dado carona a colega de filho.

Do G1 BA
O corretor de imóveis Sérgio Oliveira transformou a dor de perder o único filho de três anos, que morreu vítima de câncer, em inspiração para ajudar o próximo, ao criar um sistema de "transporte solidário" para levar até hospitais crianças carentes que sofrem com a mesma doença.
Há dez anos, Sérgio desobriu que o filho, que se chamava Paulo Sérgio, tinha um tumor. O menino começou a fazer quimioterapia, mas os médicos disseram que o câncer havia se espalhado pelo corpo. "Foi o pior dia da minha vida", conta.
O pequeno Paulo Sérgio morreu pouco tempo depois e o pai, muito apegado ao filho, conta que entrou em depressão. Foi então que Sérgio se lembrou de um dia em que não deu carona a um colega do filho, e decidiu passar a transportar, por conta própria, crianças portadoras de câncer até as unidades de saúde onde fazem tratamento.
"Deixo as crianças nos hospitais e vou trabalhar. Sou corretor de imóveis. Vou para o stand, dou plantão e, quando termina o plantão, volto para buscá-los nos hospitais e levá-los em casa", destaca.
Corretor de imóveis transprta por conta própria crianças com câncer até hospitais (Foto: Reprodução/TV Bahia)Corretor de imóveis transprta por conta própria
crianças com câncer até hospitais (Foto:
Reprodução/TV Bahia)
Sérgio é morador da cidade baiana de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, e utiliza uma van própria para transportar os pacientes. Ele também montou na garagem de casa uma ONG que oferece orientações, comida, remédios, roupas e brinquedos a famílias carentes de crianças com câncer.
O corretor relembrou o episódio que fez ele tomar a decisão de prestar esse serviço às crianças. Ele conta que em uma das vezes em que saía do hospital de carro com o filho, ele e o menino avistaram uma criança com a mãe indo para o ponto de ônibus.
O filho de Sérgio reconheceu a criança, porque os dois faziam quimioterapia na mesma clínica de Salvador e também moravam perto. O garotou pediu ao pai para dar carona ao coleguinha, mas Sérgio não parou o carro e foi embora. Depois que o filho morreu, Sérgio lembro do episódio e resolveu transportar as crianças até os hospitais.
O homem que fez da própria dor a inspiração para ajudar o próximo diz que agora busca um carro melhor para transportar os pequenos. "É o sonho da gente", afirma.
Sérgio abraça crianças que ajuda na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Sérgio abraça crianças que ajuda (Foto: Reprodução/TV Bahia)

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Instagram ganha 'modo história', recurso que fez a fama do Snapchat

Rede social de fotos cria recurso para fotos e vídeos que 'somem' após 24h.
Objetivo é permitir que usuários compartilhem conteúdo instantâneo.

Do G1, em São Paulo
Instagram ganha 'modo história', similar ao recurso do Snapchat. (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram ganha 'modo história', similar ao recurso do Snapchat. (Foto: Divulgação/Instagram)
Chega de fotos fazendo biquinho e cheias de filtro. O Instagram lançou nesta terça-feira (2) um recurso para que os usuários publiquem “fotos e vídeos da vida real” e que se autodestroem dentro de 24 horas.
Essas imagens serão reunidas no “modo história”, um novo campo de publicação que fica no topo do aplicativo. A liberação da ferramenta é mundial e ocorre a partir das 11h.
Se você pensou, “Espera aí. Isso é a cara do Snapchat”, não se enganou. Só que, para o Facebook, o hábito de publicar fotos e vídeos sem tratamento estético sobre cenas cotidianas é mais um "formato" disseminado em plataformas digitais e não uma marca do Snapchat. Da mesma forma que é o “feed de notícias” (o repositório de publicações do Facebook) e a hashtag (o símbolo da forquilha acompanhado de uma palavra para indicar o assunto do momento no Twitter).
Assim como o “feed” e as hashtags, nascidas no Facebook e Twitter, respectivamente, foram adotadas por ouras plataformas, chegou a vez do “modo história” ganhar espaço para além do Snapchat.
24 horas
No Instagram, as “histórias” poderão ser vídeos ou fotos, conter inscrições, emojis, desenhos e rabiscos manuscritos. Para criar uma delas, basta clicar no sinal de “mais”, posicionado também na extremidade superior esquerda do aplicativo.
As histórias dos contatos serão exibidas no topo da rede social. As cenas são mostradas uma após a outra como se fossem uma exibição de slides, com duração de três segundos. É possível avançar ou retroceder. Tudo isso dentro das 24 horas em que as apresentações perdurarem. Após esse período, elas somem.
É possível, no entanto, salvá-las na biblioteca de imagens do celular ou ainda publicá-las no “feed” do Instagram. Se esta for a opção, o usuário volta a contar com os recursos adicionais de edição, como os filtros, a possibilidade de criar uma descrição e a de compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.
Sem 'curtida'
Outra limitação do “modo história” do Instagram é a ausência da opção “curtir”. Também não é possível comentar. No lugar disso, porém, os usuários podem enviar mensagens diretas ao autor da publicação.
Para o Instagram, a nova opção de publicação é uma forma de permitir que os usuários mostrem outras imagens de seu dia, aquelas com que eles não querem perder muito tempo antes de publicar e que sejam mais naturais.
De quebra, a rede social ataca um dos principais trunfos do aplicativo sensação entre os jovens. Com isso, o Facebook apresenta ao Snapchat qual é o formato do jogo.
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Snapchat muda para Snap o nome da empresa e lança óculos que tiram foto

Nome do aplicativo, sucesso entre os jovens, continua o mesmo.
Spectacles grava vídeos e fotos em formato circular.

Do G1, em São Paulo
Spectacles, óculos que gravam vídeos e tiram fotos, criados pelo Snapchat, que mudou de nome para Snap. (Foto: Divulgação/Snapchat)Spectacles, óculos que gravam vídeos e tiram fotos, criados pelo Snapchat, que mudou de nome para Snap. (Foto: Divulgação/Snapchat)
O Snapchat mudou o nome da empresa para Snap e apresentou os Spectacles, óculos que gravam e tiram fotos, além de as publicar diretamente na rede social. As duas novidades foram anunciadas neste sábado (24).
“Nós decidimos tirar o ‘chat’ e ir de Snap Inc.”, anunciou Evan Spiegel, um dos criadores e diretor-executivo do aplicativo, em nota. O nome do aplicativo continua o mesmo.
Já os Spectacles são óculos com uma câmera embutida que pode acessar a internet via Bluetooth ou Wi-Fi para fazer posts no Snapchat. As imagens serão gravadas com a perspectiva de que usa os óculos, com uma abertura de 115 graus. Terão formato circular, mas poderão ser reproduzidas em tela cheia.
De acordo com o Snapchat, os óculos têm autonomia energética para funcionar durante um dia até precisar de uma nova recarga. Serão oferecidas três versões com cores diferentes. O Snap não informou quando os aparelhos começam a ser vendidos.
“Quando nós estávamos apenas começando, fazia sentido nomear nossa companhia como Snapchat Inc., porque Snapchat era o nosso único produto. Agora que nós estamos desenvolvendo outros produtos, como o Spectacles, nós precisamos de um nome que vá além de um só produto –mas que não faça popularidade e a diversão do nosso time”, afirmou Spiegel.
“Mudando nosso nome também tem outro benefício: quando você procurar por nossos produtos, será mais fácil encontrar relevantes informações sobre eles em vez de informações chatas sobre a companhia ou análises financeiras. Você pode pesquisar Snapchat ou Spectacles para as coisas divertidas e deixar Snap Inc. para a multidão de Wall Street”, brincou Spiegel.
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