Empresa disse estar 'ciente da situação' e informou que FBI investiga o caso. Quinta temporada de 'Orange is the new black' tem estreia oficial prevista para 9 de junho.
Um hacker afirma ter cumprido a promessa de divulgar episódios da próxima temporada da série "Orange is the new black", após pedir um resgate não especificado à Netflix para não compartilhar os arquivos. A quinta temporada da atração tem estreia oficial prevista para 9 de junho.
O hacker, que usa o apelido The Dark Overlord, fez a primeira ameaça pelo Twitter nesta sexta-feira (28). Ele disse ter roubado 10 episódios inéditos da série, e inicialmente informou ter divulgado o que seria o primeiro deles em um serviço ilegal de compartilhamento de arquivos.
Em postagens deste sábado (29), porém, o hacker afirma ter liberado todos os 10 episódios. A imprensa americana e agências internacionais, que noticiaram o caso, não confirmaram a autenticidade dos arquivos. O número de novos episódios produzidos da nova atração ainda não foi divulgado pela Netflix, mas todas as quatro temporadas anteriores da série tiveram 13 capítulos.
Ao site "Deadline", a Netflix confirmou estar "ciente da situação". Em um comunicado, a empresa disse que um "fornecedor de produção usado por vários grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis pela aplicação da lei já estão envolvidas". À agência Associated Press, o serviço de streaming afirmou que o caso está sendo investigado pelo FBI e outras autoridades.
Também no no Twitter, The Dark Overlord deu a entender que hackers também tiveram acesso a episódios inéditos de programas da ABC, Fox, National Geographic e IFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário