Desenho de 21x15 cm foi tirado do livro "Tintim na América", do cartunista belga Hergé.
Uma ilustração original do personagem de histórias em quadrinhos Tintim foi vendida por 753 mil euros neste sábado (8) em Paris, anunciou a empresa francesa Artcurial, responsável pelo leilão. O desenho de 21x15 cm foi tirado do livro "Tintim na América", do cartunista belga Hergé, e tinha seu valor estimado entre 600 mil e 700 mil euros.
Na ilustração, Tintim persegue alguns bandidos por uma rua de Chicago, portando um revólver na mão direita, de pé sob o estribo de um táxi em alta velocidade. Trata-se de um dos quatro únicos desenhos coloridos incorporados à edição em preto e branco de 1937.
"Chegamos a um preço muito próximo ao alcançado em 2015" por outra ilustração, vendida por 770,6 mil euros, contou à AFP Eric Leroy, especialista em quadrinhos na Artcurial. "Isso mostra a estabilidade do mercado de Hergé, os colecionadores continuam interessados nas peças mais belas", ressaltou.
Hergé incluiu quatro páginas coloridas em cada um dos seus oito volumes em preto e branco, que por sua vez são peças pouco frequentes no mercado.
De acordo com a Artcurial, um comprador europeu adquiriu a peça neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário