Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que “alguns programas serão revistos, outros ampliados e novos programas serão lançados”
Agência Brasil
Lorenzoni: " vamos trabalhar para apresentar um plano de ação social"
Fátima Meira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo - 30.07.2019O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, conduziu uma reunião ministerial nesta sexta-feira (15) para discutir políticas sociais do governo federal.
Segundo o ministro, serão anunciadas em dezembro novas políticas públicas voltadas para a área.
Leia também: Embraer vai financiar projetos sociais na área de educação e tecnologia no Brasil
“Vamos trabalhar para apresentar nas próximas semanas um plano de ação social”, completou.
Leia também: Guarda-chuva vira jaqueta nas mãos de empresária paulista
Sem detalhar as atividades que serão anunciadas, Lorenzoni afirmou que “alguns programas serão revistos, outros ampliados e novos programas serão lançados”.
“Será um plano para o avanço social no Brasil, particularmente cuidando melhor da família e das crianças. Esse sempre foi um compromisso do presidente Bolsonaro. O detalhamento dele vai ser feito no mês de dezembro e nós estamos dando concretude a ele”, afirmou o ministro chefe da Casa Civil.
Leia também: Em NY, Michelle tem agenda no Unicef sobre inclusão
O ministro Osmar Terra ressaltou a importância da primeira infância para o desenvolvimento de políticas públicas no país.
“A gente sabe hoje que é no início da vida que se organizam todas as competências humanas. Não é na escola, não é depois. Então, os cuidados com os primeiros mil dias de vida definem todo o potencial que essa criança vai desenvolver ao longo de sua vida. Então, é um momento crítico e por isso que nós estamos trabalhando”, disse.
“Se nós queremos mudar o Brasil, temos que começar do começo da vida”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário