O Brasil é o mercado consumidor que mais cresce no mundo. Pelo menos é o que aponta uma recente análise da Unidade de Negócios da Intellectual Property & Sciente da Thomson e Reuters, especialista em soluções e informações para empresas e profissionais. De acordo com o levantamento, entre os dez países que mais registraram marcas em 2013, o crescimento anual mais rápido ocorreu no Brasil, que registrou alta de 53%, seguido de Coréia do Sul (23%) e Turquia (18%).
O levantamento acompanha a atividade do setor em marcas comerciais de 186 países e, em 2013, registrou alta nas economias emergentes, como o Brasil. Índia, México e Taiwan substituíram Reino Unido, Canadá e Alemanha na lista dos dez maiores, ao contar marcas registradas separadamente.
Quando se trata do total de marcas publicadas, a China é a campeã. O país asiático teve 860 mil novos registros em 2013 e foi seguido por Estados Unidos, Brasil, Coreia do Sul, Turquia e Japão.
Atualmente, a principal categoria de marca, de acordo com a pesquisa, é a chamada Classe 45, que engloba a propaganda e administração empresarial e teve mais de 440 mil publicações em todo o mundo. Em seguida vem a Classe 9, que são equipamentos científicos, náuticos e topográficos, salva-vidas e de ensino, com mais de 280 mil.
Os dados foram colhidos pela Thomson Reuters em todo o mundo usando a ferramenta de pesquisa on-line Serion entre 1º de janeiro de 2007 e 19 de dezembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário