EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Diário Feminino: Candidíase, cuidado com aquela coceirinha que surge na região íntima.


candidiaseAquela terrível coceirinha que surge em certos momentos e que quase todas nós temos, pode não ser tão simples e inocente assim, essa coceira, quando acompanhada de sintomas como ardência e mau cheiro, pode ser um dos sintomas da candidíase, um processo infeccioso que embora seja muito comum em mulheres, costuma assustar e incomodar bastante e requer tratamento médico.
A candidíase é uma infecção que precisa de tratamento, causada por um fungo chamado Candida Albicans, que ataca normalmente a região íntima, mas em pessoas com baixa imunidade,  pode se disseminar pelo corpo, sendo considerada candidíase sistêmica. Cerca de 20% das mulheres desenvolvem naturalmente a candidíase, pois os fungos se proliferam facilmente na região íntima devido à umidade e abafamento do local, mas também pode ser contraída por relações. Embora sejam comuns os sintomas da infecção na vulva e órgão feminino, também podem surgir na boca, pele e intestino.
Sintomas
Na boca, normalmente os sintomas mais comuns são placas esbranquiçadas, com aspecto cremoso e muito doloroso. Na mulher os principais sintomas da candidíase íntima são coceira intensa (prurido), ardor ao urinar e dor durante relações, vermelhidão na parte exterior e inchaço. Corrimento branco, com aspecto de leite talhado em quantidade variável, também são sintomas da candidíase.
Embora a candidíase seja comum em mulheres, os homens não estão livre desse mal, por isso, caso note sintomas como ardor ao urinar, leve inchaço no órgão, dor durante a relação, assadura na glande e eventual corrimento, semelhante ao sêmen, procure um médico, pois esses são sintomas da candidíase em homens.
Tratamento
Conhecidas as causas, o tratamento é feito a base de antimicóticos e pomadas antifúngicas para a região afetada e caso esse tratamento inicial não surta efeito, o médico poderá prescrever medicamentos de via oral.
Cuidado com a alimentação, uma vez que a candidíase pode surgir devido à baixa imunidade. Invista em alimentos que contenham vitamina C, antioxidantes e desintoxicantes, evite o consumo exagerado de doces, carboidratos e laticínios durante o tratamento da candidíase, consuma legumes, verduras e tome bastante água. Também evite o uso de absorvente íntimo que ajuda a manter o local sempre úmido e abafado, dê preferência ao uso de calcinhas de algodão e não use roupa muito apertada.
Fonte: Mundo Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...