EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 16 de setembro de 2014

OS BENEFÍCIOS DA UVA.


Acredita-se que a história da uva tenha origem no Oriente Médio, há cerca de 8.000 anos. Nossos antepassados observaram que a casca da uva, após fermentar, produzia uma bebida semelhante ao vinho que conhecemos hoje. A primeira adega, encontrada na Armênia, data de 4.000 a.C. Desde então, a uva e o vinho fazem parte da história da humanidade, com várias menções em documentos históricos e até mesmo na Bíblia.
Uva
Uva

Da História Para as Ciências

Você já ouviu falar do paradoxo francês? Há algum tempo, pesquisadores observaram que os franceses, apesar de consumirem uma dieta rica em gorduras, sofrem menos com as doenças cardiovasculares. A resposta para esse estranho paradoxo, segundo pesquisadores, pode estar no consumo regular do vinho. Mas não precisamos ingerir a bebida alcoólica para aproveitar esses benefícios, pois as uvas contam com substâncias importantíssimas para a nossa saúde.

Os Nutrientes da Uva

Em uma pequena uva, é possível encontrar diferentes vitaminas e sais minerais. Além de ser rica em carboidratos, ela também é fonte de vitamina C e do complexo, ferro, cálcio e potássio. Mas o grande segredo da uva não está exatamente nos nutrientes e sim na presença de antioxidantes. Quando a fruta tem coloração mais escura, isso quer dizer que há uma alta concentração dessas substâncias.
A uva rosada contém ainda resveratrol, que tem a importante função de proteger o coração. Ela evita a formação de coágulos e ajuda a regular os níveis do colesterol. Pesquisas mostram ainda que o consumo de alimentos que contenham resveratrol diminui o risco de doenças cardíacas.

Como Consumir

Os nutricionistas indicam o consumo de 10 unidades de uva ou 200 ml do suco integral para que todos esses benefícios possam ser aproveitados. Não existem contraindicações, mas é bom evitar exageros, pois a fruta tem um considerável teor calórico. Em relação ao vinho, os estudos são contraditórios. Alguns indicam o consumo de 1 taça por dia, mas o álcool pode ser um problema. Bom mesmo é comer a fruta!


5 Frutas Para Melhorar Sua Saúde.

 

Docinhas e saborosas, as frutas também são capazes de prevenir diversos problemas, como o diabetes, a hipertensão, a obesidade e até mesmo alguns tipos de câncer.
Veja a lista com dez frutas fáceis de se encontrar e que não podem faltar em sua alimentação!

1. Abacaxi

O fruto rei contém boas quantidades de vitamina B6, que ajuda a aliviar os sintomas da laringite. Ele também é fonte de ferro, magnésio e vitamina C, além de ser pouco calórico. A bromelina, encontrada na casca e na polpa do abacaxi, auxilia no tratamento de problemas digestivos e ainda atua como um expectorante natural.
Benefícios das Frutas
Benefícios das Frutas

2. Banana

Esta fruta tropical é fonte de potássio, que tem função importante no controle da pressão arterial. Além disso, a banana contém uma substância conhecida como triptofano, que aumenta a produção do hormônio responsável pela sensação de bem estar. Isso quer dizer que ela nutre o organismo e a ainda te deixa mais feliz.

3. Laranja

Ela é conhecida por ter alto teor de vitamina C, mas seus benefícios não param por aí. Estudos realizados nos últimos anos mostraram que a laranja contém mais de 170 substâncias antioxidantes. Esse fitoquímicos fortalecem as defesas do organismo e combatem o envelhecimento celular precoce. O ideal é comer ou tomar o suco de pelo menos uma laranja diariamente.

4. Limão

Esta fruta azedinha também tem vitamina C e antioxidantes, como o limonoide. Um estudo divulgado no Journal Pharm Biomed Analysis mostrou que algumas substâncias contidas no suco do limão aceleram o metabolismo das moléculas de gordura pelo organismo, além de controlar a produção de colesterol e triglicérides.

5. Morango

Assim como outras frutas vermelhas, o morango contêm bioflavonoides anti-cancerígenos. Ele também é fonte de polifenois, uma substância que protege o nosso organismo contra as doenças cardiovasculares. Para fugir dos agrotóxicos usados no plantio da fruta, prefira o morango orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...