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segunda-feira, 8 de setembro de 2014

VOCÊ ESTÁ SENDO PASSADO PARA TRÁS?.

AOS BLOGUEIROS.

Olá , como tem passado? espero que bem,
Já leu o artigo Você está sendo passado para trás?


Seu blog está penando para subir as visitas? Ou então seu blog está recebendo cada vez menos visitas?
Não se preocupe, hoje em dia isso é completamente normal. Será?
Bom, eu não sei dizer ao certo qual o principal motivo dessa dificuldade em conseguir novos visitantes, mas sei que a maior concorrência entre os sites, junto com as redes sociais que parecem consumir todo o tempo disponível dos internautas, tem atrapalhado bastante os blogueiros de plantão.
O fato é que o fácil acesso a tecnologia facilitou o acesso a Internet a grande massa, no entanto isso também mudou muito os hábitos dos Internautas e de como a Internet de uma forma geral se comporta.
Hoje em dia existem muito mais sites e blogs brigando pela atenção dos visitantes, isso por si só já é o bastante, agora se juntarmos todo o tempo que as pessoas passam nas redes sociais como o Facebook, Twitter e Google Mais, temos aí nossa fórmula perfeita para a queda nas visitas da maioria dos blogs.
Mas o que fazer para contornar esse problema?
Bom, uma vez eu vi um ditado que dizia mais ou menos assim "Se você quer estar no mercado amanhã, não pode utilizar as mesmas técnicas de ontem", o que acredito que reflete bem nossa realidade.
Muitos blogueiros (incluindo eu) ainda estão ou estavam trabalhando da mesma forma que se trabalhava há alguns anos atrás, que seria basicamente publicar algum artigo, adicionar algumas publicidades e esperar os leitores aparecerem e assim ganhar uns trocados, o que infelizmente não tem funcionado muito bem ultimamente....
Se você está passando pela mesma situação, ou seja, as visitas não têm aumentado ou não tem conseguido ganhar dinheiro com seu blog eu recomendo que você EVOLUA.
O que eu quero dizer com "evolua" é que você precisa aprimorar suas "habilidades bloguísticas", ou seja, aprender a divulgar e monetizar seu blog de formas diferentes e/ou mais eficientes do usual.
No caso da divulgação, além da procura infinita de conseguir visitas vindas de buscadores como o Google, podemos trabalhar a divulgação por meio do email marketing, produzindo vídeos para o Youtube, divulgação em redes sociais, guest posts, comentários em outros blogs e por aí vai.
Já para a monetização, os meios mais rentáveis que funcionaram no passado como é o caso do Google Adsense, deixaram de ser tão atraentes, dando lugar a outros programas de afiliados como o Hotmart que tem sido preferência de muitos blogueiros.
O problema é que muitos blogueiros procuraram aperfeiçoar suas "técnicas de persuasão", alguns até procuraram fazer cursos de copywriting, que ensinam técnicas com o intuito de criar textos e outros materiais que convençam as pessoas a comprarem determinado produto. O que está tornando desleal a briga pelas vendas com os blogueiros que não sabem nada sobre o assunto.
De uma forma geral, o copywriting permite que o escritor prepare o material de forma que ele mexa com os sentimentos dos leitores, assim como tenta eliminar qualquer subjeção que ele tenha e que o faça não comprar o produto em questão.
Se você se interessou pelo assunto, não perca a oportunidade de participar do
Ps. Repare que as técnicas de copywriting não devem ser utilizadas para vender produtos considerados ruins, já que isso além de ser errado e antiético, acaba queimando a reputação do copywriter, o que a longo prazo não é nada bom....
Portanto, quando um copywriter escreve sobre um determinado produto, na maioria dos casos o produto já foi testado por ele ou então ele tem 100% de certeza de que o material é de qualidade.

O que achou deste artigo? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então visite o artigo Você está sendo passado para trás? e deixe um comentário.

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