AOS BLOGUEIROS.
Olá , como tem passado? espero que bem,
Já leu o artigo Você está sendo passado para trás?
Já leu o artigo Você está sendo passado para trás?
Seu blog está penando para subir as visitas? Ou então seu blog está recebendo cada vez menos visitas?
Não se preocupe, hoje em dia isso é completamente normal. Será?
Bom,
eu não sei dizer ao certo qual o principal motivo dessa dificuldade em
conseguir novos visitantes, mas sei que a maior concorrência entre os
sites, junto com as redes sociais que parecem consumir todo o tempo disponível dos internautas, tem atrapalhado bastante os blogueiros de plantão.
O
fato é que o fácil acesso a tecnologia facilitou o acesso a Internet a
grande massa, no entanto isso também mudou muito os hábitos dos
Internautas e de como a Internet de uma forma geral se comporta.
Hoje
em dia existem muito mais sites e blogs brigando pela atenção dos
visitantes, isso por si só já é o bastante, agora se juntarmos todo o
tempo que as pessoas passam nas redes sociais como o
Facebook, Twitter e Google Mais, temos aí nossa fórmula perfeita para a
queda nas visitas da maioria dos blogs.
Mas o que fazer para contornar esse problema?
Bom, uma vez eu vi um ditado que dizia mais ou menos assim "Se você quer estar no mercado amanhã, não pode utilizar as mesmas técnicas
de ontem", o que acredito que reflete bem nossa realidade.
Muitos
blogueiros (incluindo eu) ainda estão ou estavam trabalhando da mesma
forma que se trabalhava há alguns anos atrás, que seria basicamente
publicar algum artigo, adicionar algumas publicidades e esperar os
leitores aparecerem e assim ganhar uns trocados, o que infelizmente não
tem funcionado
muito bem ultimamente....
Se
você está passando pela mesma situação, ou seja, as visitas não têm
aumentado ou não tem conseguido ganhar dinheiro com seu blog eu
recomendo que você EVOLUA.
O que eu quero dizer com "evolua" é que
você precisa aprimorar suas "habilidades bloguísticas", ou seja, aprender a divulgar e monetizar seu blog de formas diferentes e/ou mais eficientes do usual.
No
caso da divulgação, além da procura infinita de conseguir visitas
vindas de buscadores como o Google, podemos trabalhar a divulgação por
meio do
email marketing, produzindo vídeos para o Youtube, divulgação em redes sociais, guest posts, comentários em outros blogs e por aí vai.
Já para a monetização, os meios mais rentáveis que funcionaram no
passado como é o caso do Google Adsense, deixaram de ser tão atraentes, dando lugar a outros programas de afiliados como o Hotmart que tem sido preferência de muitos blogueiros.
O problema é que muitos blogueiros procuraram aperfeiçoar suas "técnicas de persuasão", alguns até procuraram fazer cursos de copywriting,
que ensinam técnicas com o intuito de criar textos e outros materiais
que convençam as pessoas a comprarem determinado produto. O que está
tornando desleal a briga pelas vendas com os blogueiros que não sabem
nada sobre o assunto.
De
uma forma geral, o copywriting
permite que o escritor prepare o material de forma que ele mexa com os
sentimentos dos leitores, assim como tenta eliminar qualquer subjeção
que ele tenha e que o faça não comprar o produto em questão.
Se você se interessou pelo assunto, não perca a oportunidade de participar do
Ps.
Repare que as técnicas de copywriting não devem ser utilizadas para
vender produtos considerados ruins, já que isso além de ser errado e
antiético, acaba queimando a reputação do copywriter, o que a longo
prazo não é nada bom....
Portanto,
quando um copywriter escreve sobre um determinado produto, na maioria
dos casos o produto já foi testado por ele ou então ele tem 100% de
certeza de que o
material é de qualidade.
O que achou deste artigo? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então visite o artigo Você está sendo passado para trás? e deixe um
comentário.
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