EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Marquezine, Huck, Marília Mendonça e mais famosos postam em defesa de advogada filmada sendo agredida pelo namorado em Goiás

Por Murillo Velasco, G1 GO
 

Bruna Marquezine fez post em defesa da advogada agredida em Goiás — Foto: Reprodução/InstagramBruna Marquezine fez post em defesa da advogada agredida em Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine fez post em defesa da advogada agredida em Goiás — Foto: Reprodução/Instagram
As atrizes Bruna Marquezine, Cleo Pires, Antônia Morais, além do apresentador Luciano Huck, da cantora Marília Mendonça e mais famosos fizeram posts na internet defendendo a advogada de 26 anos que filmou o momento em que foi agredida pelo namorado, o piloto Victor Junqueira, de 24 anos, em GoiâniaXuxa Meneghel também fez comentários em defesa da vítima, cobrando punição do jovem.
“Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de várias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização. Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar! Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais”.
“Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém”, escreveu Marquezine em seu perfil na web.
O advogado do jovem, Romero Ferraz, informou na quinta-feira (27) ao G1 que "não se manifestará acerca dos vídeos que foram divulgados, por enquanto". Ele disse ainda que "foram impostas medidas cautelares em desfavor de Victor pela Justiça, as quais estão sendo fielmente cumpridas, em respeito às instituições".
Na gravação, feita pelo celular da vítima, é possível ver o jovem discutindo com a mulher e a agredindo. Em vários momentos, a mulher faz apelos para que o namorado pare com as agressões.
“Para você está me batendo de novo. Para. Você vai me matar desse jeito. Você acabou de me dar um murro na cabeça”, grita a advogada no vídeo.
O homem, por sua vez, diz: “Fingida, eu vou te bater mais, porque você é fingida você me enganou esse tempo inteiro. Você me enganou”.
caso ocorreu na madrugada do último dia 14 de dezembro, em Goiânia. Em depoimento, a vítima disse à polícia que as agressões ocorreram depois de uma festa de confraternização do trabalho dela. Ela afirma que havia esquecido um presente que ganhou em um restaurante, voltou com o namorado ao local e, no momento em que ele deixava ela em casa, não havia insistido para que ele ficasse. Segundo a advogada contou à polícia, isso provocou a “fúria” dele.
00:00/02:43
Marquezine, Huck, Marília Mendonça postam em defesa de advogada agredida pelo namorado

Investigação

De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o homem compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas ficou em silêncio durante todo o tempo. A investigadora revelou que os dois estão juntos há 3 anos, que a mulher já foi agredida outras vezes, mas que nunca havia denunciado antes.
“Ela vivia uma relação abusiva, uma relação violenta, com agressões anteriores, ofensas, ameaças. É importante esclarecer a todas as pessoas que as gravações não são indispensáveis. Se você sofreu uma violência, mesmo que não tenha testemunhas, mas se você sofre violências, é importante que você faça estas denúncias”, disse a delegada.
Victor Junqueira não foi preso, segundo a delegada, pois está cumprindo a determinação de não se aproximar da namorada.
Advogada se manifestou na internet após repercussão do caso, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV AnhangueraAdvogada se manifestou na internet após repercussão do caso, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Advogada se manifestou na internet após repercussão do caso, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

‘Abalada emocionalmente’

A jovem publicou, na quinta-feira, uma mensagem nas redes sociais em que ela afirma que os vídeos que mostram a agressão se tornaram virais na internet sem o consentimento dela, mas que, após a repercussão, ela está se preparando para dar um posicionamento oficial sobre o caso e ajudar no combate à violência contra a mulher.
“Graças a Deus estou bem fisicamente, porém abalada emocionalmente. Quanto aos vídeos, estes foram divulgados sem o meu consentimento e se tornaram virais, exigindo de mim uma postura que não me sinto ainda preparada, mas estou me fortalecendo para me pronunciar em breve e ajudar no combate à violência doméstica. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. Fiquem com Deus!”, escreveu.
Veja outras notícias do estado no G1 Goiás.

FONTE; https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/28/bruna-marquezine-luciano-huck-marilia-mendonca-e-mais-famosos-postam-em-defesa-de-advogada-agredida-pelo-namorado-em-goias.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...