A Microsoft não vai mais pressionar os usuários para que atualizem o sistema operacional do computador. A mudança acontecerá a partir da instalação da nova versão do Windows 10, de acordo com informações divulgadas pela empresa nesta quinta-feira (4).
Hoje, a Microsoft começa a notificar os usuários assim que libera uma atualização. Na mensagem, a empresa solicita o agendamento de um horário para que o sistema operacional possa realizar o procedimento automaticamente, e só para quando a nova versão é instalada.
"Começando com a atualização do Windows 10, os usuários terão mais controle sobre o início do processo de atualização de recursos do sistema operacional. Vamos fornecer uma notificação avisando que uma nova versão está disponível e é recomendada, mas será decisão do usuário quando iniciar o processo de atualização", disse o o vice-presidente corporativo da Microsoft para Windows, Mike Fortin.
A Microsoft também está permitindo que usuários do Windows 10 Home e Pro pausem atualizações por até 35 dias, além de introduzir um recurso para identificar quando você ainda está usando seu computador, evitando que as atualizações acabem incomodando a navegação.
As atualizações têm sido um ponto realmente problemático para usuários do Windows 10. Apesar de a mudança não significar o fim de notificações, a mensagem não será mais reforçada sem parar, o que deve agradar a muita gente.
"Quando os dispositivos e as versões do Windows neles instaladas estiveram próximas do fim do suporte oficial, o Windows dará prosseguimento ao update de forma automática, até porque manter as máquinas e o sistema atualizados é fundamental para a segurança da máquina e de seu usuário”, explicou Fortin.
A nova versão do Windows 10 será lançada em maio deste ano. A expectativa inicial era de que o update fosse disponibilizado em abril, mas parece que a Microsoft está sendo mais cautelosa após os problemas enfrentados em 2018. No ano passado, a fabricante foi forçada a adiar a atualização de abril de 2018 devido a problemas com a Tela Azul da Morte e, em seguida, ainda cancelou a atualização do Windows de outubro quando usuários passaram a relatar que seus arquivos estavam desaparecendo da máquina.
Na próxima semana, uma nova versão de testes será liberada para alguns usuários. Estão previstas mudanças como um tema branco para o Windows, a separação entre Cortana e o campo de pesquisa e um teclado de kaomiji – como ¯_(ツ)_/¯ ou (╯°□°)╯.
Fonte: The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário