Dezenove bombeiros morrem em incêndio florestal nos EUA.
Essa foi a pior tragédia florestal registrada em 30 anos nos Estados Unidos.
Ao menos 19 bombeiros foram mortos em incêndios que devastaram, desde sexta-feira, 8 km² do Estado americano do Arizona.
Os bombeiros morreram em circunstâncias ainda
não esclarecidas enquanto combatiam as chamas que ameaçam a cidade de
Yarnell, a 130 km da capital Phoenix.Eles eram parte de uma equipe de elite, com experiência prévia no combate a incêndios recentes no Novo México e no próprio Arizona.
Outros 250 bombeiros ainda continuam trabalhando para tentar conter as chamas, que se espalharam rapidamente por conta das altas temperaturas (que chegaram a 54ºC), da baixa umidade e de fortes ventos.
O fogo já expulsou centenas de moradores da região de suas casas.
Os bombeiros, pertencentes a um corpo de elite, ficaram presos pelo incêndio florestal que se propagou rapidamente com a ajuda de fortes ventos em uma área conhecida como Yarnell Hill. O incêndio provocou, além disso, a evacuação de moradores da pequena cidade de Yarnell, situada a cerca de 130 quilômetros ao noroeste de Phoenix.
Pelo menos 200 das 500 casas dessa cidade ficaram danificadas pelo incêndio, que arrasou 800 hectares de floresta, segundo informou o porta-voz da divisão florestal do estado do Arizona, Mike Reichling, citado pela edição digital do jornal The Arizona Republic.
PARABÉNS A ESTES HERÓIS, VIVOS OU ETERNIZADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário