EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 2 de julho de 2013

Documentário sobre independência da Bahia estreia em Salvador.


Evento será realizado na sexta-feira (28), na Câmara Municipal.
Independência é comemorada no dia 2 de julho.

Documentário sobre independência da Bahia estreia em Salvador (Foto: Divulgação)
Cena do documentário Heróis do Brasil
O documentário "Heróis do Brasil - A Independência da Bahia" será lançado na sexta-feira (28), na Câmara Municipal de Salvador. O evento será realizado às 19h, no Centro de Cultura da Câmara. A proposta do audiovisual é remontar o 2 de julho e retratar a história da Bahia e do Brasil.
A ideia do documentário é mostrar o registro de parte dos acontecimentos que transformaram o país entre 1821 e 1823. Para isso, o audiovisual faz uso de entrevistas, encenações, animações e imagens de arquivo.
O documentário é dirigido por André Sobral e Fabrício Mendieta. Segundo Sobral, a ideia do audiovisual surgiu da vontade de registrar e mostrar desconhecidos heróis brasileiros, principalmente aos jovens. "O jovem brasileiro não conhece heróis nacionais dos quais possa se orgulhar. No processo de pesquisa, descobrimos que a história da independência da Bahia é cheia deles", comentou.
A trilha sonora é de Beto Villares, que já compôs para filmes como "Xingu" e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias".
Depois da estreia, "Heróis do Brasil - A Independência da Bahia" será exibido no sábado (29),  às 17h, no Centro Cultural Dannemann, no município de São Felix; no dia 1º de julho, às 11h, na Câmara Municipal de Simões Filho; no dia 3 julho, às 16h30, na Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...