EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 26 de julho de 2013

CHEGA A 80 MORTOS NO ACIDENTE NA ESPANHA.








Sobe para 80 o número de mortos no acidente com um trem na Espanha.

A imprensa espanhola divulgou que um dos maquinistas reconheceu que estava com excesso de velocidade. Dois maquinistas sobreviveram com ferimentos leves e estão sob a guarda da polícia.

Subiu para 80 o número de mortos no acidente com um trem em Santiago de Compostela, na Espanha. Noventa e cinco pessoas ficaram feridas. Trinta e cinco em estado crítico.
A câmera de segurança registrou o acidente do expresso Madri-Ferrol. O trem vem em alta velocidade e não consegue acabar a curva. Os vagões descarrilam e levam todo o comboio.
A colisão contra o muro foi violenta. Muitos passageiros morreram na hora e outros ficaram presos nas ferragens.

A imprensa espanhola divulgou que um dos maquinistas reconheceu que estava com excesso de velocidade, a 190 quilômetros por hora, quando o máximo no trecho em curva é de 80 quilômetros.
Ainda não se sabe se houve falha humana ou do equipamento. Os dois maquinistas sobreviveram com ferimentos leves e estão sob a guarda da polícia.

O trem Alvia de alta velocidade espanhol pode chegar a 220 quilômetros por hora. Esta é uma das linhas mais novas. Foi o primeiro acidente com mortes com este tipo de trem na Espanha.

O primeiro ministro Mariano Rajoy esteve no local e decretou luto oficial por três dias.
Ainda não foi divulgada a lista dos mortos, nem a nacionalidade nesta que já é considerada a maior tragédia ferroviária espanhola dos últimos 40 anos.

O acidente foi a poucos quilômetros da estação de Santiago de Compostela, um dos mais importantes centros de peregrinação religiosa na Europa. Nesta quinta (25) é o dia do padroeiro, São Tiago, principal feriado local. Por isso, o trem levava muitos passageiros que iam aproveitar o fim de semana prolongado e de muitas festas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...