EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Morte de Campos: IML trabalha com 50 peritos e não tem prazo para liberar corpos, vídeo exibe reconstituição de acidente aéreo.



Diretor diz que trabalho é muito complexo porque corpos estão muito fragmentados. Vítimas serão identificadas por DNA

Desde a chegada de três veículos do Instituto Médico Legal (IML) com restos mortais do candidato à Presidência Eduardo Campos e mais seis pessoas, mortos em acidente aéreo em Santos (SP), ao menos 50 peritos de São Paulo trabalham na identificação dos corpos. Ainda assim, segundo o diretor do instituto Ivan Mizarra, não há prazo para a liberação dos corpos das vítimas.
Acidente de aeronave: Morre Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência
Mizarra explicou ainda que os peritos buscam comparar os restos mortais por meio de combinações genéticas e que está sendo um trabalho muito complexo porque os corpos estão bastante fragmentados. Familiares das vítimas, do piloto Marcos Martins e do assessor Pedro Albuquerque Valadares Neto, foram pessoalmente ao IML fornecer material genético para acelerar o processo de identificação. Toda a estrutura do instituto foi direcionada para concluir o caso. 
Veja imagens do acidente que matou Eduardo Campos:
Movimentação no local da queda da aeronave do candidato PSB, Eduardo Campos. (14/08). Foto: delamonica/Futura Press

No caso de Campos, o dentista do político disponibilizou uma radiografia da arcada dentária. "O trabalho [de identificação] está sendo feito o mais rápido possível para que a dor da família não se prolongue por mais tempo", disse o diretor na porta do instituto aos jornalistas. De acordo com ele, 50 pessoas entre legistas, peritos e técnicos, com acompanhamento da Polícia Federal, participam do trabalho, iniciado ontem à noite.
 
 
 
O deputado federal Beto Albuquerque, líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, esteve pela manhã no IML e disse que recebeu informação de que "o prazo mais otimista" para concluir os trabalhos é sábado. O candidato ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também esteve no local.
Ana Flávia Oliveira/ iG São Paulo
Ex-ministro Alexandre Padilha foi ao IML nesta manhã, em São Paulo
"Sempre tive muito contato com o Campos, na época em que eu era ministro do Lula e ele também. Quando o começou o governo de Pernambuco eu era o ministro responsavel por acompanhar as cidades. Campos é um irmão para mim, como se fosse um irmão mais velho", lamentou o político. 
O acidente
A colisão ocorreu na quarta-feira (13), em Santos, quando o avião refazia os procedimentos para pouso no município vizinho de Guarujá, após arremeter na primeira tentativa, por mau tempo. Além de Campos, morreram Pedro Valadares, assessor direto; Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, Marcos Martins e Geraldo da Cunha.
*com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...