ASSISTA AGORA:
Avião em que estava Eduardo Campos (PSB) caiu em Santos nesta quarta.
Carlos Eduardo afirma que presidenciável tinha 'futuro promissor'.
Na mensagem, Carlos Eduardo conta que teve uma convivência partidária com Eduardo Campos durante o último mandato como prefeito e na época filiado ao PSB. Os dois também estiveram juntos em 2012 durante comício realizado no bairro do Alecrim, na Zona Leste, e na última vez em que Campos esteve em Natal, no mês de julho deste ano, o chefe do Executivo Municipal lembra ter recebido um telefonema do presidenciável.
saiba mais
A governadora Rosalba Ciarlini também divulgou nota lamentando a morte de Campos. Com programação prevista no RN, o candidato a Presidência da República Aécio Neves (PSDB) cancelou a agenda que teria no estado após tomar conhecimento da queda do avião em que estava o ex-governador de Pernambuco.Os candidatos ao governo do RN Henrique Eduardo Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) cancelaram as agendas de quarta e quinta-feira (14). A assessoria do Professor Robério Paulino (PSOL) não informou se o candidato iria manter ou cancelar a agenda.
Os candidatos participariam do debate de uma emissora de TV que foi cancelado na noite de quinta-feira.
Veja a nota do prefeito de Natal
Foi com perplexidade, como todos os brasileiros, que recebi a notícia da tragédia aérea que aconteceu na cidade de Santos e resultou na morte de sete pessoas, entre elas o ex-governador Eduardo Campos.
Uma perda lamentável para o Nordeste e para o Brasil. Um político jovem com um futuro promissor pela frente e que demonstrou toda sua coragem ao abrir mão de uma eleição tranquila para o Senado no seu Estado para disputar a Presidência da República.
Tive uma convivência partidária com Eduardo Campos quando fui prefeito no mandato passado, a época filiado ao PSB. Estivemos juntos no sepultamento do ex-governador Miguel Arraes, há exatos nove anos, um homem público que sempre me mereceu admiração.
Na campanha de 2012, também contei com a presença dele em comício e caminhada que realizamos no bairro do Alecrim e da última vez que esteve em Natal, Eduardo Campos teve o gesto de me telefonar para trocarmos algumas ideias, mesmo sabendo da minha posição em acordo com PDT de apoio à reeleição da presidente.
O debate eleitoral deste ano perde com a ausência de Eduardo Campos pela sua capacidade de articulação e pelo que poderia somar nas propostas para uma agenda pública a ser implantada no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário