EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 7 de março de 2018

Premiê de Israel afirma que “as trevas estão tomando a nossa região”

Benjamin Netanyahu diz que valores de seu país vêm da Bíblia


Premiê de Israel afirma que "as trevas estão tomando a nossa região"
Em visita a Washington esta semana, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu participou da conferência anual do Comitê Israelense-Americano de Assuntos Públicos (AIPAC), o influente grupo político nos Estados Unidos.
Ele fez um discurso contundente, agradecendo ao presidente Donald Trump pelo reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e comemorou a possibilidade de o republicano estar presente na inauguração da embaixada, em 14 de maio.
Afirmou que tinha “boas notícias”, garantindo que “o exército israelense nunca foi tão forte” e que a economia do país está próspera.
Projetando um mapa do Oriente Médio em um telão, também assegurou que tinha “más notícias”, referindo-se a grande porção preta do mapa, que ele identificou como “a influência iraniana”.
“As trevas estão tomando a nossa região”, alegou, referindo-se aos países pintados de preto no mapa: Síria, Iraque, Faixa de Gaza, Iêmen e Líbano. Usando o mapa, destacou que as tropas iranianas estão se espalhando em diversos pontos ao longo da fronteira com Israel, já tendo construído bases militares no sul da Síria.
Netanyahu voltou a lamentar o acordo nuclear das potências ocidentais com o Irã, assinado em 2015. Ele lembrou que isso permitiu que Teerã se tornasse mais perigoso, conforme ele tinha alertado.
O premiê acredita que existe uma grande ameaça para a paz na região pois o regime iraniano continua desenvolvendo mísseis nucleares.
“Devemos parar o Irã e pararemos o Irã”, insistiu, elogiando a disposição de Trump em rever o acordo. Recentemente, o presidente americano ameaçou retirar os Estados Unidos do plano, uma vez que as condições não foram cumpridas.
Lembrou ainda aos presentes que Israel é a única democracia da região e possui laços diplomáticos com 160 países do mundo. Acredita que é uma questão de tempo até todos eles reconhecerem Jerusalém como a capital e isso fará com que as nações islâmicas que vivem ameaçando Israel acabem isoladas.
Um dos momentos de maiores aplausos foi quando Natanyahu garantiu que a “fonte” da amizade duradoura dos EUA com Israel eram seus valores compartilhados, sustentados pela fé em Deus.
“Eles vêm de um certo livro – um ótimo livro, chamado Bíblia”, disse Netanyahu ao público. “Ele diz que todos nós somos criados à imagem de Deus”.
“Esses valores são uma parte inseparável da história da América”, continuou. “São parte inseparável da história de Israel. E queremos escrever um novo capítulo de nossa história – uma história de liberdade, de justiça, de paz e de esperança”. Com informações CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...