Minas Gerais -  A beatificação de Nhá Chica, marcada para este sábado às 15 h em Baependi (MG), começa a atrair fiéis para a cidade. A equipe responsável pela cerimônia está realizando os últimos ajustes no local do evento.
Estima-se que cerca de 40 mil pessoas estarão presentes na cerimônia de beatificação de Nhá Chica.Os romeiros começaram a chegar já nas primeiras horas da manhã. Grupos de ônibus e vans que ficaram alocados em um estacionamento tomaram café na grama do local. Apesar do frio de Baependi, o movimento é de pessoas chegando a todo momento.
Francisca de Paula de Jesus nasceu por volta de 1810 no distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes, em São João Del Rei (MG). O primeiro registro que consta da sua vida é um atestado de batismo de Francisca, em 26 de abril de 1810. Um inventário do irmão dela, seu testamento e atestado de óbito completam os registros oficiais da vida da Nhá Chica. O levantamento de documentos aconteceu em 1998, quando foi definida a comissão histórica para o processo de beatificação.