EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Morte de coreano no metrô de Salvador vai ser apurada pelo Ministério Público.



MPT instaura inquérito para apurar morte de coreano em metrô na BA

Determinação foi feita na manhã desta sexta-feira (30), em Salvador.
Trabalhador morreu enquanto trabalhava em obra do transporte.



VEJA O VÍDEO

O Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) instaurou um inquérito na manhã desta sexta-feira (30) para apurar as causas damorte do operário coreano que se acidentou na quinta-feira (29) enquanto trabalhava em obras do metrô, na Rótula do Abacaxi, em Salvador.
De acordo com informações do MPT, juntamente com este, um outro inquérito será instaurado para apuração da interdição por questões de segurança, ocorrida há três semanas, de uma frente de trabalho das obras do metrô que foi embargada.
Funcionário morreu após tomar choque, enquanto trabalhava na obra do metrô. (Foto: Reprodução/TV Bahia)Morte ocorreu na área operacional dos vagões. (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Uma assembleia entre operários, sindicato da categoria e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi reallizada nesta manhã de sexta-feira, mediante uma ameaça de paralisação dos operários após a morte do colega. "Houve um equívoco por parte dos trabalhadores que achavam que o acidente tinha acontecido na área da obra, mas o óbito ocorreu na área operacional dos vagões", explicou Irailson Warneaux, vice-presidente do Sintepav - Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção.
Morte ocorreu na área operacional dos vagões. (Foto: Reprodução/TV Bahia)Funcionário morreu após tomar choque, enquanto
trabalhava nas obras do metrô.
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Segundo o sindicalista, cerca de 1000 operários participaram da assembleia mediada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no canteiro de obras. "A orientação deles era de não paralisar uma frente de trabalho, justamente porque o acidente foi em um setor específico da área operacional", disse Irailson em entrevista ao G1.
Ainda segundo o vice-presidente do Sintepav, este serviço estava sendo executado por coreanos de uma empresa sub-contratada pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), responsável pelas obras. O sindicalista também informou que, após a reunião, os operários retornaram as atividades e que não houve paralisação da obra do metrô.
A SRTE realiza uma inspeção e vistoria na obra, na manhã desta sexta-feira, para identificar as falhas nas normas de segurança que tenham contribuído para a causa da morte do técnico, de ainda de acordo com informações do MPT e do sindicato que informou anteriormente.
G1 entrou em contato com a CCR, mas ainda não obteve retorno das informações solicitadas.
Acidente
Ainda de acordo com a superintendência, o homem era coreano e morreu após um choque próximo à Estação Acesso Norte, localizada na Rótula do Abacaxi, em Salvador. As equipes do Samu e Salvar foram encaminhadas para o local, mas o trabalhador já estava sem vida.
Na noite de quinta-feira, o G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionáriaCCR Metrô Bahia, responsável pela construção e operação do sistema metroviário da capital baiana e região metropolitana, mas eles não tinham detalhes sobre a ocorrência, apenas confirmaram o fato.
O Grupo CCR também é responsável pela adequação, reforma, manutenção e operação dos Terminais de Integração de Passageiros e das estações do metrô pelo período de 30 anos.
Obra embargada
Na última sexta-feira (23), uma frente de trabalho das obras do metrô de Salvador, no bairro do Retiro foi 100% liberada após ficar embargada 11 dias por falhas na segurança do canteiro de obras. A situação deixou cerca de 300 trabalhadores parados.
O embargo foi determinado pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) que considerou o local inseguro, segundo informações do chefe do setor de segurança e saúde do órgão Flávio Nunes. "Havia risco de queda de funcionários que trabalham no alto, e o local não oferecia proteção contra projeção de materiais, para os que atuam no solo", afirmou.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...