BLOG DE VARIEDADES, DIVULGAÇÕES, NESTE BLOG VOCÊ TERÁ INFORMAÇÕES DE COMO GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DA INTERNET E OUTROS ASSUNTOS, COMO NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGOS E MUITO MAIS, FAVOR NÃO ESQUECER DE CLICAR NOS ANÚNCIOS NESTE BLOG, OBRIGADO, JOSÉ SANTANA.
"A gente tá vivendo a cada dia que passa em uma sociedade que não respeita as leis. E pessoas estão sofrendo, as pessoas estão morrendo com isso. Hoje foi eu, amanhã é outra pessoa, e assim vai. Quer dizer, uma pessoa dessa, que atropela três, quatro, porque tinha um bebê, também, quase mata minha bebê. Essa pessoa será que não vai pagar nada por isso? Será que a sociedade vai ver de novo nada acontecer?", questionou.
A vítima contou que a colisão foi pequena. "Quando estávamos indo para a Praia do Forte, na saída de uma curva, meu carro sofreu uma colisão traseira, perdi a direção do carro, mas consegui controlá-lo a tempo de estacionar e ver os danos que foram ocasionados. Nesse momento eu saí do carro, minha esposa parou à frente e o ônibus parou atrás de mim. Saí do carro e vi que tinha sido um choque banal e que a perda da estabilidade havia sido porque tinha acabado de sair de uma curva. Eu percebi que ele não iria sair do carro e eu não tinha interesse nenhum em fazer boletim de ocorrência, porque eu queria realmente descansar com minha familia", contou.
Durante a entrevista, Raimundo afirmou que tirou as fotos do ônibus e do carro para levar à seguradora. "Eu tava com minha mãe de 72 anos em um carro e minha filha de um ano e sete meses no outro carro, aí comecei a tirar foto. Por que foto? Para levar até a seguradora e deixar pra eles resolverem", afirmou.
O médico disse que todos os planos previstos para este ano foram adiados. "Aquilo que eu tinha planejado para 2013, está planejado pra 2014. Eu perdi todos os meus planos por causa de um irresponsável que tinha uma carteira de motorista nas mãos. Eu ainda acredito na Justiça da bahia e na justiça de Deus", concluiu.
Arli, que teve a bexiga perfurada, pulmão esmagado e quebrou a bacia em dois lugares, faria uma cirurgia nesta sexta-feira (18), no Hospital Santa Izabel, mas o procedimento teve que ser suspenso devido ao quadro infeccioso, de acordo com Tanure. "A cirurgia que Arli precisa foi suspensa, porque a infecção é um agravante para um caso de morte, e para não correr risco, foi suspensa", explicou Tanure.
O quadro de saúde de Raimundo é ainda mais grave. O médico está internado no Hospital Aliança, com uma hemorragia cerebral e corre risco de trombose. Raimundo, que foi esmagado contra a porta do motorista, teve ainda fratura exposta na tíbia, fraturas na coluna, quebrou braço e o ombro, teve traumatismo craniano e trauma na face.
Situação na Justiça
De acordo com Tanure, a babá, duas testemunhas -- uma chegou a perseguir o motorista até Ipitanga -- e Nirlana Fernandes Teixeira, grávida de seis meses, parente de Raimundo, já prestaram depoimento na 23ª Delegacia, em Lauro de Freitas, responsável por investigar o caso.
"A mãe dele, que presenciou tudo, ainda não tem estrutura psicológica, está abalada em casa. A intimações já foram dadas da empresa e a dele [motorista] também. Se terça-feira ele não aparecer, vai ser declarado como foragido da Justiça", explicou o advogado. Tanure afirmou ainda que a empresa onde trabalha o motorista, a Via Nova, não prestou ajuda à família e ninguém compareceu para prestar depoimento.
Entenda o caso
O médico Raimundo Pereira da Silva Filho seguia de Salvador para a Praia do Forte, na Linha Verde, com a irmã e a mãe, Gerofla Barreto da Silva, quando seu carro foi atingido nos fundos pelo ônibus dirigido por Jocival, já na Estrada do Coco. Os três eram seguidos por Nirlana Fernandes Teixeira, esposa do médico e grávida de seis meses, além de mais duas pessoas, que iam em outro veículo e pararam ao perceber o acidente.
Raimundo foi fotografar o acidente quando o rodoviário se irritou e avançou sobre o grupo. Raimundo conseguiu empurrar a esposa, que saiu do trajeto do veículo, mas acabou atingido em cheio, sendo esmagado contra o próprio carro.
UM DIA VÓS ENCONTRARAS COM OS SEUS ENTE-QUERIDOS NUMA CASA MAIS LINDA NO CÉU.
SEJA FORTE E PACIENTE AQUI NA TERRA DEUS ESTARÁ COM A MÃO DELE SOBRE VOCÊ, NUNCA DUVIDE DISTO.
A BÍBLIA DIZ, OLHE TU QUE ESTÁ EM PÉ NÃO CAIA, SE EU ESTOU EMPREGADO NÃO DEVO ZOMBAR DE QUEM NÃO ESTÁ, SE EU NÃO PERDI AUGUEM, NÃO DEVO ZOMBAR DE QUEM PERDEU, SE OS PARAFUSOS DE MINHA CABEÇA ESTÃO APERTADOS, NÃO DEVO ZOMBAR DA PESSOA QUE ESTÁ COM OS SEU FRÔXOS, FOLGADOS, EU ESTANDO EM PÉ, NÃO DEVO ZOMBAR, DO QUE CAIU, VOCÊ NÃO ACHA?.
EU DIGO, QUE O AMOR DE DEUS PAI TODO PODEROSO, A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, A COMUNHÃO E A CONSOLAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS.
EU SINTO MUITO PELAS VÍTIMAS E SEUS FAMILIARES, PORÉM TENHO QUE MANTER OS INTERNAUTAS BEM INFORMADOS, JOSÉ SANTANA.
Uma série e-mails denunciando comentários ofensivos em redes sociais sobre a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em que morreram ao menos 230 pessoas, chegaram ao Ministério Público. O órgão pediu à PF (Polícia Federal) uma investigação detalhada sobre o assunto.
Segundo o promotor Joel Dutra, as queixas dos internautas são “graves” e os comentários relatados “insensíveis”.
— Chegaram ao MP dezenas de e-mails de pessoas indignadas, em todo o Brasil, pedindo providências sobre o que está acontecendo nas redes sociais. Estão fazendo uma espécie de bullying cibernético, se é que pode chamar disso, com o que aconteceu na boate. Há um comentário, por exemplo, que veio do Rio de Janeiro em que falam, “estão fazendo churrasquinho em Santa Maria. Quero 4 kg”.
A Polícia Civil é quem deveria investigar as denúncias, mas como ela está empenhada no inquérito sobre o incêndio na casa noturna, o promotor pediu ajuda ao delegado Diogo Caneda, da Polícia Federal de Santa Maria, para apurar os fatos.
— O delegado aceitou investigar. A PF tem até mais estrutura para isso, já que são comentários escritos em todas as partes do Brasil. Isso, se a gente for analisar, aparenta algum aspecto criminal. Pelo menos uma injúria.
Segundo Dutra, é preciso que todas as esferas do poder se empenhem para que esse tipo de posicionamento em redes sociais seja punido.
— Toda liberdade tem limite. Precisa haver respeito com quem sente dor neste momento tão difícil. As autoridades precisam rever a questão das redes sociais.
Dois feridos da tragédia de Santa Maria recebem alta da UTI em Porto Alegre
Cerca de 140 pacientes permanecem internados nas unidades de saúde
A secretaria estadual de saúde do Rio Grande do Sul informou que duas vítimas da tragédia de Santa Maria que estavam internados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre receberam alta da UTI e permanecem em observação em leitos clínicos.
Até o início da tarde desta quarta-feira (30), 60 pacientes continuavam internados em hospitais da região metropolitana de Porto Alegre e mais 80 feridos permanecem em unidades de saúde de Santa Maria, sendo que 25 estão em UTI sob ventilação mecânica e 55 em observação.
Ainda há registro de internação em mais dois municípios, sendo um na UTI do hospital de Caxias do Sul e outro em Ijuí que respira sem ajuda de aparelhos.
Corpo de jovem que morreu em hospital após incêndio é velado em Santa Maria
Mãe perdeu os dois filhos na tragédia
O corpo de Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos, é velado na capela do Hospital de Caridade, em Santa Maria (RS), nesta quarta-feira (30). Ele foi a primeira vítima do incêndio que morreu após ser internada. O número de mortos subiu para 235. O irmão de Gustavo, Deivis Marques, também morreu na tragédia.
De acordo com boletim emitido pela Secretaria Estadual da Saúde, Gustavo teve 70% do corpo queimado, sofrendo lesões extensas e profundas. OEle estava no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre e o corpo foi trasladado de avião até Santa Maria, onde é velado. O sepultamento deve ocorrer no fim da tarde.
Nesta quarta-feira, subiu para 143 o número de pessoas internadas em Santa Maria e Porto Alegre, vítimas do incêndio na Boate Kiss. São cerca de 20 pessoas a mais que procuraram os serviços de saúde porque estiveram na casa noturna no momento da tragédia e apresentaram sintomas como cansaço e falta de ar, típicos da pneumonite química que pode ocorrer até cinco dias depois do acidente. Essas pessoas estão internadas em observação e o quadro pode evoluir para a necessidade de respiração por aparelhos.
Sobe número de pessoas com sintoma de pneumonia química após tragédia em Santa Maria
Ao menos 20 pessoas procuraram os serviços de saúde de Santa Maria e Porto Alegre nos últimos dias com sintomas de pneumonia química, fazendo subir para 143 o número de vítimas internadas após o incêndio na casa noturna Kiss no último domingo (27). Essas pessoas inalaram a fumaça durante a tragédia, mas não desenvolveram sintomas de intoxicação respiratória imediatamente, como a maior parte das vítimas.
Por enquanto, os novos pacientes estão em observação, pois só apresentam cansaço e falta de ar. Caso o quadro clínico piore, será necessário usar aparelhos para facilitar a respiração. Ao todo, 82 vítimas do incêndio da boate estão internadas em UTIs (unidades de terapia intensiva) nas duas cidades. Dessas, 75 têm estado de saúde considerado crítico, segundo o porta-voz da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), Neio Pereira.
A pneumonia química podese manifestaraté cinco dias depois da inalação de gás tóxico. Tosse, falta de ar e até mesmo catarro frequente, que pode, ou não, estar acompanhado de restos de fuligem, caracterizam as reações do corpo ao desenvolvimento da doença. Se não for tratada corretamente, a moléstia pode levar o paciente à morte. A recomendação é que, diante de qualquer sintoma, as possíveis vítimas procurem atendimento médico.
"Ser notícia por um motivo desses é muito ruim para nós", diz pai de sobrevivente de Santa Maria
Para o pai de uma das sobreviventes da tragédia de Santa Maria é um lamento que a cidade tenha sido notícia por um motivo negativo. Em entrevista ao Balanço Geral SP nesta terça-feira (29), Dionísio Kuchinski, pai de Bárbara, revelou também que a jovem ainda tem acompanhamento psicológico.
— Imagina uma situação dessas acontecer numa cidade que nem Santa Maria. Uma cidade pequena, para nós, gostosa de morar, sendo que tem cidades muito maiores e que não...ser notícias por um motivo desse é muito ruim para nós de Santa Maria.
Kuchinski contou também que ainda está preocupado com a saúde de sua filha, que, apesar dos ferimentos leves, ela chora ao lembrar e cogita a ideia de não frequentar mais boates.
Brincadeira
Ao relatar o momento do incêndio, Bárbara Kuchinski disse que no começo pensou se tratar de uma brincadeira, e que estava perto do princípio de incêndio porque a festa estava lotada e resolveu buscar um local com mais ventilação.
— Eu estava com meus amigos e a gente estava na frente do palco e a gente resolveu pagar um pouco mais, R$ 10 a mais para ir à área VIP. Como a boate estava muito lotada, a gente resolveu ir ali por causa que tinha menos gente e a gente ia ter mais ventilação.
A jovem confirma que o sinalizador usado pela banda foi o causador do incêndio, mas não viu segurança barrar saída de público, conforme outros relatos. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.
"Minha filha não morreu, ela foi assassinada", diz pai de vítima de tragédia em Santa Maria
O pai da estudante de radiologia Leandra Toniolo, uma das 235 vítimas mortas no incêndio em Santa Maria (RS), acredita que o acidente na boate Kiss não se tratou de uma fatalidade, mas sim de um crime doloso, quando existe a intenção de matar.
Ildo Toniolo contou que o local funcionou como um depósito de bebidas antes de se tornar uma casa noturna e ele mesmo trabalhou lá no período entre 1983 e 1986. Conhecendo o ambiente, ele disse acreditar que o depósito jamais poderia ter se tornado um lugar de eventos e receber a quantidade de gente que estava na boate na noite do incêndio.
— A minha filha não morreu, ela foi assassinada. Aquele lugar é um túmulo, não existem saídas, e não poderia jamais ser uma boate. Eu vou até onde eu aguentar e quero que todos os responsáveis por essa tragédia sejam punidos e percam a liberdade de ir e vir. Eu quero saber o nome do bombeiro que um dia assinou a autorização para aquilo abrir as portas.
Leandra deixou uma filha de um ano e quatro meses. Ela foi para a boate com uma amiga porque a criança estava com a avó paterna, em Santa Catarina. Leandra avisou a colega que ia ao banheiro e ficou presa na hora do incêndio, como muitas outras vítimas.
A amiga conseguiu sair e foi até a casa do pai de Leandra avisar. A jovem foi achada no banheiro horas depois, já sem vida. O pai a localizou no ginásio da cidade, para onde os corpos foram levados. A filha dela ainda não foi comunicada. Os avôs paternos e maternos disseram que querem uma guarda compartilhada, quando a criança passa um período na casa de cada um.
— Minha filha trabalhou o dia todo e quis se divertir porque estava sem a menina em casa. Agora a criança vai crescer sem mãe e um dia se perguntar por que as outras têm e ela não. Daí teremos que contar a forma trágica que a Leandra se foi.
A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Dois donos da boate e dois integrantes da banda que se apresentava foram presos. O músico que teria iniciado o incêndio negou que tenha sido o responsável pela tragédia. Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcelo Arigony, o artista, cuja identidade não foi revelada, "não assumiu a culpa em suas declarações" de hoje e negou qualquer responsabilidade no acidente.
Os donos da casa noturna também negaram qualquer tipo de culpa e disseram que o fogo começou depois que a banda soltou uma espécie de sinalizador. Os bens deles foram bloqueados pela Justiça nesta terça-feira (29). O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), disse não estar convencido de que houve falta de fiscalizaçãonesse caso e que segue "a legislação em vigor no município".
— Quando a prefeitura tem conhecimento de qualquer irregularidade, nós tomamos providências. Por exemplo, não mais do que 15 dias, nós fechamos uma boate aqui em Santa Maria.
Ele afirmou que a emissão de um novo alvará de funcionamento do local estava em tramitação no Corpo de Bombeiros e não dependia da prefeitura.
— Na parte relativa à prefeitura, a boate estava rigorosamente regular.
MINHA FILHA OU MEU FILHO É DE MENOR E OBESO ( A ) E ME DISSE QUE IA FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA, ( REDUÇÃO DE ESTÔMAGO ) COMO MÃE O QUE EU FAÇO?.
MUITO BEM, COMO MÃE A SENHORA DEVE ORIENTA-LA, MESMO ELE(A) SENDO DE MAIOR A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, ANTES DE TUDO TENTE ENSINA-LO (A) A EMAGRECER DA FORMA NATURAL, COM PRODUTOS NATURAIS, OS ESPECIALISTAS DIZEM QUE AUMENTAR O METABOLISMO FAZ BEM.
Quem luta contra a balança provavelmente já ouviu falar sobre as maravilhas de um metabolismo acelerado. Moda no mundo das dietas, a tática realmente ajuda a deixar alguns quilos para trás. Mas é preciso seguir alguns cuidados, alertam os especialistas.
— O metabolismo é o conjunto de reações que acontecem no nosso organismo para a manutenção da vida. Quando está lento, o corpo gasta menos calorias, facilitando o acúmulo de gordura — explica o endocrinologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Daniel Benchimol.
A taxa de queima é medida em MET (queima de calorias por quilo, por minuto). Uma pessoa em repouso queima um MET. Durante a caminhada, 2,5. Nadando, cinco, e correndo, dez.
— Os exercícios são a única forma comprovada de acelerar o metabolismo. Mesmo horas depois do treino, a velocidade de queima continua alta e, por isso, a pessoa emagrece — afirma o médico.
Outros comportamentos saudáveis ajudam a manter as reações do corpo em um ritmo normal. Dormir bem, por exemplo, é uma das dicas mais valiosas.
— Ao dormir, diminuímos a produção de cortisona, o que reduz o estresse e, como consequência, melhora a taxa metabólica — ensina.
Com o envelhecimento, entretanto, assim como para quem usa remédios contra depressão ou diabetes, o metabolismo vai diminuindo. Para essas pessoas, alguns alimentos são importantes.
— Os termogênicos, como as bebidas com cafeína, são muito interessantes — diz a endocrinologista Ana Cristina Belsito, do Hospital São Vicente de Paulo.
nutricionistas explicam os benefícios das carnes de frango e de boi
Elas já foram a parte mais cara da refeição mas, com a alta no preço dos legumes e verduras, estão mudando de posição. Segundo a última pesquisa Cesta de Compras, da Fecomércio, a carne bovina de primeira (-11,02%) e a carne de frango (-7,11%) são os únicos itens com quedas significativas de preço no acumulado do ano.
- As carnes são muito importantes para a alimentação porque têm proteínas de alto valor biológico, além de minerais e algumas vitaminas. Aproveite a queda no preço para deixar o cardápio ainda mais saudável - afirma a nutricionista Noadia Lobão.
Mas, cuidado! Nada de churrasco várias vezes por semana ou de caprichar na picanha. O ideal é consumir carnes magras, como o patinho e o lagarto, e tirar a pele do frango. As gorduras são a parte negativa das carnes. Elas podem provocar doenças cardíacas, obesidade e aumentar o colesterol.
- De vez em quando, a pessoa pode até comer a picanha, mas tomando o cuidado de tirar a gordura lateral antes de prepará-la - diz.
As carnes devem ser assadas, grelhadas com um fio de óleo ou azeite ou ensopadas. Para saber que quantidade comer, calcule um bife do tamanho da palma da mão e da grossura do dedo mínimo.
- A carne, principalmente a vermelha, tem fibras de difícil digestão, o que pode provocar constipação em adultos e crianças - lembra a nutricionista do Hospital Prontobaby, Márcia Vivas.
Conheça a dieta de desintoxicação de Glória Maria: 'Faço de duas a três vezes por ano'
Com o corpo invejado por mulheres bem mais novas, a jornalista Glória Maria, cuja idade nunca revela, guarda na manga receitas infalíveis para a boa forma, entre elas uma dieta canadense à base de líquidos.
- De duas a três vezes por ano faço jejum de desintoxicação com cápsulas de Sambu Elderberry Deep Cleanse. Faço isso há pelo menos oito anos - explicou Glória Maria, que também não come carne nem é muito adepta à academia. - Malhar não é a minha praia. Tento fazer pilates três vezes por semana e caminho. Agora estou tentando fazer balé clássico e alongamento.
A nutricionista Ana Carolina da Costa, da clínica estética Almazen, explica que a dieta é comum entre os europeus:
- É uma cápsula que mistura vários elementos antioxidantes, como framboesa, groselha e cereja, e tem um efeito bem diurético e laxativo.
Segundo Ana Carolina, os adeptos à dieta combinam a cápsula com alimentos líquidos por três ou dez dias, a fim de limpar profundamente o organismo. Mas, de acordo com a nutricionista, não há provas de que a cápsula ajuda a emagrecer.
- Não tem estudo comprovado que isso funcione no organismo. Se você passar de 10 a 15 dias só comendo vegetais e frutas, consequentemente vai desintoxicar, sem a cápsula – explica.
Contraindicação
Para quem gosta de copiar dietas adotadas por famosas, Ana Carolina dá um alerta:
- Quem tem hipoglicemia ou faz exercícios pode se sentir fraco e passar mal. Por isso, cada pessoa tem que ter acompanhamento de um profissional.
A nutricionista aproveita para dar uma dica de alimentos que ajudam no bom funcionamento do intestino:
- Comeu muito no fim de semana, beba bastante líquido. Tome sopa com muita verdura e legumes como chuchu, cenoura e couve, mas evite ficar muito tempo sem comer, porque o metabolismo está acelerado.
Entre os alimentos com alto poder de desintoxicação estão morango, framboesa, mirtilos e blueberry.
Quer emagrecer? Conheça 10 mitos e verdades sobre dieta!
É difícil encontrar uma mulher satisfeita com o seu peso, não adianta. Além daquelas que estão com reais problemas com o ponteiro da balança, existem as magras que sempre querem dois ou três quilinhos a menos.
Você é daquelas que decide fazer um regime e parte logo para uma “receita” mais popular, como a dieta da sopa e da proteína? Já seguiu dicas sobre as quais ouviu falar, como cortar o jantar, beber chá verde e não comer em frente à televisão, sem saber se são eficientes ou não? Então confira dez mitos e verdades preparados por Rafaela Isis Reis Allevato, nutricionista e coordenadora do serviço de nutrição do Hospital San Paolo, de São Paulo.
1. Para emagrecer é preciso comer várias vezes ao dia?
Sim, sendo que o ideal é que se coma de 3 em 3 horas, além de manter hábitos alimentares saudáveis. Para os lanches intermediários recomenda-se frutas, barras de cereais, torradas e lanches naturais.
2. As dietas da moda, como a dieta da sopa e da proteína são mesmo eficientes para perder peso?
Sim, para quem deseja perder peso essas dietas são sim consideradas eficientes, porém como se restringe um grupo de alimentos específicos, no caso da dieta das proteínas, se restringe carboidratos, a maioria das pessoas não consegue mantê-la por muito tempo. Logo quando ingerir carboidratos novamente o ganho de peso é muito rápido e o famoso efeito sanfona acontece. Além disso, é contra indicada, pois pode causar problemas de concentração, já que o cérebro não funciona sem glicose que é proveniente dos carboidratos, além de insônia, tontura, e alteração de humor.Vale lembrar que a maior parte do que se perde na dieta das proteínas é massa magra, ficando a perda de gordura corporal com uma pequena parcela. Não existe milagre, uma vez que o organismo necessita de todos os grupos de alimentos para funcionar corretamente o ideal é a reeducação alimentar.
3. Beber água ajuda a emagrecer?
A água é um grande aliado no processo de emagrecimento, mas por si só, não faz milagre. Um estudo americano verificou que uma dieta de baixas calorias aliada a ingestão de água antes das refeições promoveu uma perda de peso 25% maior do que no grupo que fez apenas uma dieta de baixas calorias. Vale lembrar que apenas um copo durante as refeições já é suficiente. Por dia devemos ingerir em torno de 1,5 a 2 litros de água que é o que se perde nas fezes, suor e urina.
4. Evitar o jantar ou fazer jejum ajuda a perder peso?
Não, pois pular refeições faz com que o organismo crie um sistema de defesa para os momentos de stress. Logo quando muito tempo em jejum o organismo passará a estocar esse alimento na forma de gordura, para que quando houver outra “ameaça” como o jejum prolongado ele tenha reservas, além do que no jejum o metabolismo diminui fazendo o corpo gastar menos energia. Porém não se deve exagerar no jantar, pois à noite o metabolismo é naturalmente mais lento e se não tivermos gasto essas calorias durante o dia consequentemente elas viraram reserva na forma de gordura.
5. Dormir mal ajuda ganhar peso?
Sim, pois uma boa noite de sono esta ligada liberação de serotonina, um neurotransmissor ligado ao prazer. Esse neurotransmissor também é liberado quando ingerimos açúcar, logo o organismo tende a compensar a falta de serotonina pela noite mal dormida, ingerindo açúcar. Alem disso uma noite de sono ruim desregula a produção do hormônio que ajuda a adormecer, a melatonina; a falta desse hormônio aumenta a produção de grelina, hormônio esse que aumenta o apetite.
6. Comer apenas alimentos light e diet emagrece?
Primeiramente é importante saber a diferença entre diet e light, sendo que os alimentos diet são voltados para uma pessoa que possua alguma restrição alimentar devido a algum problema de saúde, como é o caso dos diabéticos, porém não é porque o chocolate diet não tem açúcar é que é mais saudável e tem menos calorias, pois no caso desse alimento, ele contém mais gordura.Já os alimentos light têm que ter 25% a menos de calorias do que os alimentos tradicionais. Esses podem ser aliados no processo de emagrecimento se ingeridos de maneira e quantidade correta, porém muitas vezes o individuo ao consumir um alimento light acaba compensando ingerindo uma maior quantidade daquele alimento por ser light.
7. Beber durante as refeições engorda?
Nenhuma bebida engordará mais se ingerida durante as refeições ou após elas. Acontece que a ingestão de líquidos em excesso dilata o estomago prejudicando a digestão principalmente as bebidas gaseificadas.
8. Comer assistindo televisão engorda?
Não é o fato de comer assistindo televisão que engorda e sim que quando estamos assistindo TV e comendo o indivíduo tende a comer mais, pois o cérebro não esta concentrado na refeição, o que retarda a produção do hormônio que da a sensação de saciedade. Porém não é somente a televisão que faz isso, comer lendo ou mexendo no computador também tem o mesmo efeito.
9. Tomar chá verde ou água fria com limão pela manhã ajudam na perda de peso?
O chá verde pertence à classe de alimentos termogênicos, ou seja, o corpo precisa gastar mais calorias para absorver seus nutrientes, além disso, é um alimento diurético ajuda a eliminar toxinas e consequentemente desinchar. Para se obter os benefícios dessa erva deve-se consumir no mínimo 4 xícaras de chá por dia, além de ter que ser feito com a própria erva. Já água fria com limão não existe nenhuma comprovação cientifica sobre a ingestão desses alimentos e a perda de peso, existe a crença de alimentos ácidos queimam gorduras o que não é verdade.
10. Está certo substituir alimentos por suplementos?
Como nutricionista seria ironia da minha parte dizer que não existem suplementos capazes de satisfazer a necessidade de nutrientes de uma pessoa. Porém shakes e suplementos são acrescidos de diversos conservantes, corantes e aromatizantes para melhorar a palatabilidade e aumentar o prazo de validade. De uma maneira geral são consumidos indiscriminadamente sem qualquer indicação ou acompanhamento nutricional. Além disso, os alimentos têm outra ligação com o indivíduo, o aspecto emocional que um alimento é capaz de levar a um ser humano. Portanto digo que a alimentação é qualidade de vida, e como ter qualidade de vida alimentando-se de cápsulas e shakes? O alimento integra o indivíduo a sociedade além de satisfazer suas necessidades nutricionais.
É ISSO MESMO ASSIM SEU FILHO OU FILHA, ACHAR QUE DEVE FAZER A CIRURGIA E O MÉDICO COMPROVA QUE É NECESSÁRIO AI DIGA SIM. E TODOS SERÃO FELIZES.
Instituto de Perícia revê número de mortos em tragédia de Santa Maria para 234
Aumentou o número de vítimas fatais da tragédia em Santa Maria (RS). A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (29). Agora o número passou de 231 para 234.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do governo do Rio Grande do Sul. Diferentemente do informado preliminarmente pelo Instituto Geral de Perícia, o órgão esclareceu, em nota, que a contagem incompleta aconteceu porque uma das vítimas foi levada diretamente para o Departamento Médico Legal e não constava na listagem divulgada. As outras duas estavam no ginásio onde o Instituto-Geral de Perícias identificavam os corpos, mas seus nomes não foram incluídos na relação oficial.
Jovem estava hospitalizado desde o último domingo (27)
A primeira morte entre os feridos da tragédia de Santa Maria foi confirmada na noite desta terça-feira (29) pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.
O jovem Gustavo Marques Gonçalves, de 21 anos, que estava hospitalizado no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre teve o diagnóstico de morte encefálica confirmado às 18h01. Agora já são ao mesmo 235 vítimas fatais do incêndio na boate Kiss.
Marques estava internado desde a tarde de domingo (27) na unidade de saúde de Porto Alegre e morreu devido a gravidade dos ferimentos. Ele foi transferido para capital já em estado crítico com extensas e profundas queimaduras.
Incêndio
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a 290 km de Porto Alegre, aconteceu na madrugada de domingo (27). O fogo teria começado quando a banda Gurizada Fandangueira se apresentava. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se alastraram em poucos minutos.
A casa noturna estava superlotada na noite da tragédia, segundo o Corpo de Bombeiros. Cerca de mil pessoas ocupariam o local. O incêndio provocou pânico e muitos não conseguiram acessar a única saída da boate. Os proprietários do estabelecimento não tinham autorização dos bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da casa estava vencido desde agosto de 2012.
Ao entrar na boate Kiss, para socorrer as vítimas do incêndio, os integrantes da corporação se depararam com uma barreira de corpos. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, descreveu a situação. — Os soldados tiveram que abrir caminho no meio dos corpos para tentar chegar às pessoas que ainda estavam agonizando.
Esta é considerada a segunda maior tragédia do País depois do incêndio do Grande Circo Americano, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Em 17 de dezembro de 1961, o circo pegou fogo durante uma apresentação e deixou 503 mortos.
Polícia diz que banda comprou sinalizador sabendo que era para uso externo
A informação foi fornecida por um funcionário da loja onde foi comprado o sputnik
O delegado regional da Polícia Civil em Santa Maria, Marcelo Arigony, informou durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (29) que localizou a loja onde foi comprado o sputnik (sinalizador). O objeto, uma espécie de fogo de artifício, teria dado origem ao incêndio na boate Kiss, onde ao menos 234 pessoas morreram.
De acordo com Arigony, o artefato foi vendido regularmente, porém um funcionário da loja informou que a banda Gurizada Fandangueira queria comprar o mais barato para uso externo, mesmo sabendo que o seu uso seria interno. Ainda segundo a polícia, os donos da boate também sabiam dessa informação e teriam sido coniventes.
Na loja, o sputnik de uso interno custa R$ 70, já o externo é R$ 2,50. O vocalista do grupo negou que comprou o sputnik. A investigação apontou que era comum a banda usar esse tipo de equipamento em outras apresentações.
Outra irregularidade se refere ao fato de a boate não ter luz de emergência que indicaria a saída. Por isso, as pessoas teriam ido ao banheiro, porque foi a única luz que teriam visto. A perícia também vai indicar se alguns extintores seriam falsificados.
ALGUNS NÃO ACREDITAM MAIS É VERDADE, DEUS EXISTE ELE DISSE, PASSA OS CÉUS E A TERRA, MAIS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÁ, MUITAS COISAS AINDA SERÃO DESCOBERTAS OU ENCONTRADAS PELOS HOMENS.
Acidente provocado por show pirotécnico causou a morte de 231 pessoas, a maioria estudantes universitários.
ESTE SIM É HOJE O NÚMERO OFICIAL DE VITIMAS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA,RS.
Um incêndio matou 231 pessoas , a maioria estudantes universitários, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo. O acidente deixou ainda 124 feridos, que estão atendidos em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre, segundo Secretaria Estadual da Saúde. A polícia segue com as investigações sobre as causas do desastre, provocado por um show pirotécnico com fogos de artifício.
Saída principal da boate estava fechada após incêndio, dizem testemunhas
"No início do tumulto, tentaram segurar as portas e manter as pessoas ali", diz um dos jovens que estava em festa na boate Kiss. Polícia Civil investiga o caso em Santa Maria, no RS
Tiecher, segundo ele, teria sido um dos primeiros a sair, no início do tumulto. Ao todo, 50 jovens teriam conseguido furar o bloqueio dos seguranças. "Não sei se pensavam que era uma briga e não queiram que saíssem sem pagar. Só depois que a multidão derrubou os seguranças é que viram a m**** que fizeram."
Segundo outro usuário da rede, muitos comentam na cidade que o proprietário teria dado ordem direta aos seguranças "para não deixar ninguém sair sem pagar as comandas antes". Além disso, muitos jovens usam a página oficial da casa no Facebook para comentar o caso.
O comandante Guido, que participou da retirada dos corpos, confirmou os boatos em entrevista àGlobonews. "O segurança trancou a saída das pessoas que estavam no local, não permitindo que elas saíssem rapidamente. Isso causou pânico e tumulto". Ainda segundo ele, a maioria das pessoas acabou morrendo por asfixia, pela inalação da fumaça tóxica. "A saída principal estava trancada no momento da saída".
Investigação
Segundo muitos, a casa não teria saídas de emergência suficientes. Segundo a Polícia Civil de Santa Maria, o local possui uma saída de acesso. No entanto, ainda é cedo para confirmar as denúncias dos internautas.
O caso foi registrado no 1º DP, de Santa Maria, que irá investigar a apontar os culpados no caso. Uma delegada chegou a comentar as denúncias em entrevista à Rádio Gaucha. Segundo a policial, um dos proprietários da boate Kiss se apresentou ao DP e iria ser ouvido. "Somente após os depoimentos poderemos questionar essas informações", disse.
ESTE ERA UM VERDADEIRO LABIRINTO PREPARADO PARA MATAR MUITAS PESSOAS, SERÁ QUE NÃO SÃO TERRORISTAS? CAMUFLADOS? ENCUBADOS? VAMOS DEIXAR QUE AS AUTORIDADES RESPONDAM ESTAS E OUTRAS PERGUNTAS.
Dono de boate e vocalista de banda são detidos após incêndio no RS
Dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira foram presos. Os advogados da boate classificaram o episódio como uma fatalidade e disseram que o local tinha todos os equipamentos contra incêncidio.
A polícia deteve na manhã desta segunda-feira (28) um dos donos da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, segundo informações do delegado Sandro Meinerz. Um incêndio no momento em que o grupo musical se apresentava na madrugada do domingo deixou 231 mortos na casa noturna de Santa Maria (RS).
Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, um dos donos da casa noturna, foi preso em um hospital de Cruz Alta. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos na cidade de Mata. O vocalista foi detido durante o velório do gaiteiro Danilo Jaques.
Segundo o Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta, Sphor está em estado regular por ter inalado fumaça e deve seguir internado por dois dias. De acordo com a polícia, ele sai direto do hospital para Santa Maria.
O dono da boate e os integrantes da banda tiveram o pedido de prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz Regis Adil Bertolindurante a madrugada desta segunda-feira.
O outro proprietário da casa noturna também teve prisão temporária decretada, mas ainda não foi preso. Segundo a polícia, ele deve se entregar ainda nesta segunda.
"Desde a madrugada, estávamos monitorando as casas dos donos da boate e com equipes de policiais nas ruas tentando localizá-los", disse ao G1 o delegado Sandro Meinerz.
Em entrevista à Rádio Gaúcha antes da prisão de Kiko, o advogado Jader Marques disse que o dono da boate foi a Cruz Alta para se submeter a um tratamento de desintoxicação e que a viagem foi informada para as autoridades. Ele também disse que seu cliente prestou todo atendimento às vítimas.
"Esta tragédia também está marcando o Kiko e toda a sua família. Todas as pessoas naquela boate eram amigas dele. Ele esteve lá recebendo, atendendo. Perdeu funcionários", disse o advogado.
Conheça quem são as vítimas
Allana Willers Allana Willers tinha 18 anos e era natural de Ijuí. Estudava jornalismo na UFSM.
Alex Giacomolli Alex Giacomolli era natural de Tapera, estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava como técnico agropecuário na empresa Stara.
Ana Caroline Rodrigues Ana Caroline Rodrigues, de 19 anos, era natural de Esmeralda e cursava tecnologia de alimentos em Santa Maria.
Ana Paula Anibaletto dos Santos Ana Paula Anibaletto dos Santos era natural de Entre Rios e estudava Medicina Veterinária na UFSM.
André Cadore Bosser André Cadore Bosser Estudava engenharia florestal na UFSM
Andressa de Moura Ferreira Andressa Ferreira era natural de Santa Rosa e morava em Santa Maria desde o ano passado, quando passou para o vestibular de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2011, a jovem se formou no ensino médio na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa. Foi representante de Santa Rosa no Garota Verão 2011.
Andressa Rooz Paz Andressa Rooz Paz tinha 20 anos, era natural de São Francisco de Assis e estudava tecnologia em agronegócios na UFSM.
Andressa Thalita Farias Brissow Andressa Brissow era de Itaqui e morava em Santa Maria, onde estudou na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Irmã de Louise Brissow, que também morreu no incêndio.
Andrise Farias Nicoletti Andrise Farias Nicoletti, de 20 anos, era natural de São Gabriel e estudava Agronomia na UFSM.
Ângelo Nicoloso Aita Ângelo Nicoloso Aita era natural de Alegrete e morava em Santa Maria, onde estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Grêmio.
Ariel Nunes Andreatta Ariel Nunes Andreatta era natural de Jóia, mas residia em Santa Maria. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, em Ijuí.
Augusto Cezar Neves Augusto Cezar Neves cursava bacharelado em Ciência da Computação na UFSM.
Augusto Sergio Krauspenhar da Silva Augusto Sergio Krauspenhar da Silva estagiava na 1ª Vara Cível de Santa Maria. Estudava Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Direito no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).
Augusto Malezan de Almeida Gomes Augusto Malezan de Almeida Gomes estudava no colégio Cilon Rosa, em Santa Maria. Formou-se no terceiro ano do ensino médio em 2011.
Bibiana Berleze Bibiana Berleze era aluna de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Benhur Retzlaff Rodrigues Benhur Retzlaff Rodrigues estudava engenharia civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Torcia para o Internacional
Brady Adrian Gonçalves Silveira Brady Adrian Gonçalves Silveira nasceu em Cruz Alta e servia na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada do exército.
Bruna Brondani Papalia Bruna Brondani Papalia tinha 25 anos e era advogada. O corpo foi sepultado em Santiago.
Bruna Camila Graeff Bruna Camila Graeff, de 20 anos, era natural de São José do Inhacorá e estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM.
Bruna Eduarda Neu Bruna Eduarda Neu, natural de Agudo, estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM. Era namorada de Thailan de Oliveira, que também morreu no incêndio.
Bruna Occai Bruna Occai tinha 24 anos, cursava mestrado em bioquímica toxicológica na UFSM. Natural de Belmonte (SC).
Bruno Kräulich Bruno Kräulich era aluno da pós-graduação em Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Carolina Simões Corte Real Carolina Simões Corte Real estudava Tecnologia em Alimentos na UFSM.
Clarissa Lima Teixeira Clarissa Lima Teixeira era estudante de licenciatura em Letras na UFSM.
Cristiane Quevedo da Rosa Cristiane Quevedo da Rosa era naturam de Júlio de Castilhos, mas morava em Santa Maria. Lá, era estudante de medicina veterinária.
Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma Crisley Caroline Saraiva Freitas da Palma era natural de Santa Maria e trabalhava em uma clínica odontológica do município.
Daniela Betega Ahmad Daniela Betega Ahmad era natural de Cacequi. Morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (USFM). Ensino Médio também foi concluído na cidade, no Colégio Marista Santa Maria. Namorava com Mateus Brondani, que também morreu no incêndio.
Daniel Sechim Daniel Sechim estudava Tecnologia em Agronegócios na UFSM.
Danilo Brauner Jaques Danilo Brauner Jacques era o gaiteiro da Gurizada Fandangueira, banda que tocava na boate Kiss no momento do incêndio.
David Santiago de Souza David Santiago de Souza cursava Odontologia na UFSM.
Dionatha Kamphorst Dionatha Kamphorst tinha 18 anos, era de Santana do Livramento e morava em São Gabriel, onde estudou na escola XV de Novembro.
Érika Sarturi Becker Érika Sarturi Becker estudava agronomia na UFSM. O corpo será enterrado no cemitério Santa Rita, em Santa Maria.
Fábio José Cervinski Fábio José Cervinski era natural de Paim Filho e estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tinha passado por um tratamento contra leucemia há 2 anos.
Felipe Vieira Felipe Vieira, de 26 anos, era de Caxias do Sul. Morava e trabalhava em um frigorífico de Santa Maria. Será velado em Caxias.
Fernanda Tischer Fernanda Tischer era natural de Paverama, tinha 19 anos, cursava medicina veterinária na UFSM.
Fernando Pellin Fernando Pellin, de 23 anos, era natural de Chapada. Ele trabalhava na Caixa Econômica Federal de Sarandi.
Flávia de Carli Magalhães Flávia de Carli Magalhães tinha 18 anos e estudava no campus de Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorada de Luis Fernando Donati, que também morreu no incêndio.
Franciele Vizioli Franciele Vizioli, de 19 anos, era natural de Erechim e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se em 2010 no ensino médio no Colégio Haidée Tedesco Reali, de Erechim. Torcia para o Grêmio.
Gabriella dos Santos Saenger Gabriella Saenger era de Uruguaiana e estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra), em Santa Maria. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto Laura Vicuna, de Uruguaiana.
Gilmara Oliveira Gilmara Oliveira era natural de Porto Alegre e estudava na Faculdade de Direito de Santa Maria.
Greicy Pazini Bairro Greicy Pazini Bairro era natural de Manoel Viana.
Guido Ramón Brítez Guido Ramón Brítez nasceu no Paraguai. Morava desde 2011 no Brasil e estudava zootecnia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Guilherme Pontes Gonçalves Guilherme Pontes Gonçalves era natural de Cachoeira, mas morava em Santa Maria, onde cursava agronomia desde 2011 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Stefani Posser Simeoni, que também morreu no incêndio.
Heitor Santos Oliveira Heitor Santos Oliveira tinha 24 anos e era sócio em uma produtora de eventos em Santa Maria. Morava na cidade e foi aluno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Heitor Teixeira Gonçalves Heitor Teixeira Gonçalves era natural de São Gabriel, estudava administração de empresas na UFSM. Era vice-presidente do PP Jovem na cidade.
Helena Dambros Helena Dambros nasceu em Dom Pedrito, morou em Ijuí e estudava medicina veterinária na UFSM. O corpo foi levado para a capela da funerária Ijuiense Santa Rosa.
Henrique Nemitz Martins Henrique Nemitz Martins era natural de Manuel Viana. Estudava medicina veterinária na UFSM e estava no 8° semestre.
Herbert Magalhães Charão Herbert Magalhães Charão era aluno de terapia ocupacional na UFSM.
Igor Stefhan de Oliveira Igor Stefhan de Oliveira cursava psicologia no Centro Universitário Franciscano (Unifra), após ter sido aprovado no vestibular em 2012.
Isabella Fiorini Isabella Fiorini tinha 19 anos e estudava medicina veterinária na UFSM. Era de São Miguel do Oeste (SC).
Ivan Munchen Ivan Munchen nasceu em Cândido Godói e cursava medicina veterinária na UFSM.
Jacob Francisco Thiele Jacob Francisco Thiele cursava medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) desde 2009. Gostava de cavalos e participava de rodeios.
Jaderson da Silva Jaderson da Silva tinha 30 anos e era natural de Itaqui. Estudava tecnologia de alimentos na UFSM.
Jéssica Konzen Jéssica Konzen era natural de Manoel Viana e estudava educação especial na UFSM. Trabalhava em uma loja de roupas.
João Carlos Barcellos João Carlos Barcellos atuava no setor de Tecnologia da Informação da Escola Marista Santa Marta, em Santa Maria.
João Paulo Pozzobom João Paulo Pozzobom morava em Santa Maria e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Michele Cardoso, que também morreu no incêndio.
João Renato Chagas de Souza João Renato Chagas de Souza tinha 18 anos e morava em Santa Maria.
José Manuel da Cruz José Manuel da Cruz era natural de Santa Maria e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Julia Cristofari Sául Julia Cristofari Sául cursava o segundo semestre de Medicina na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Colegas do Diretório Acadêmico de Medicina da Universidade divulgaram uma nota de pesar lamentando a sua perda.
Juliana Oliveira dos Santos Juliana Oliveira dos Santos era natural de Tupanciretã e estudava enfermagem na UFSM.
Juliana Sperone Lentz Juliana Sperone Lentz cursava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e morava na cidade.
Juliano de Almeida Farias Juliano de Almeida Farias era natural de Dom Pedrito, onde estudou na escola Nossa Senhora do Patrocínio. Estudava engenharia de automação na UFSM.
Kelli Anne Santos Azzolin Kelli Anne Santos Azzolin formou-se como mestre em educação em ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2012, quando apresentou dissertação sobre atividades experimentais de estudantes de ensino médio em química. Estudou Farmacologia e Bioquímica e acompanhava estudos sobre biologia nuclear e bioquímica.
Karin Fernanda Knirsch Karin Fernanda Knirsch estudava tecnologia de alimentos na UFSM.
Larissa Holsbah Larissa Holsbah era natural de Santa Maria e formada em turismo. Iria cursar tecnologia em alimentos na UFSM.
Lauriane Salapata da Silva Lauriane Salapata da Silva estudava terapia ocupacional na UFSM.
Leandra Fernanda Toniolo Leandra Fernanda Toniolo tinha 23 anos e estudava radiologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Leandro Nunes da Silva Leandro Nunes da Silva estudava arquivologia na UFSM.
Leonardo Lemos Karsburg Leonardo Lemos Karsburg era natural de Uruguaiana, onde estudou no colégio Sant´Ana. Cursava agronomia na UFSM.
Leonardo Machado de Lacerda Leonardo Machado de Lacerda era natural do Rio de Janeiro e tinha 28 anos. Era oficial do Exército, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) em 2007. Morava em Santa Maria e servia no 4º Regimento de Carros de Combate, em Rosário do Sul.
Letícia Ferraz da Cruz Letícia Ferraz da Cruz estudava medicina veterinária na UFSM.
Lincon Turcato Carabagiale Lincon Turcato Carabagiale era natural de Ijuí e trabalhava como meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em Santa Maria.
Louise Victoria Farias Brissow Louise Brissow era de Itaqui e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde ingressou em 2012 e tinha previsão de formatura para 2015. Era gremista e irmã de Andressa Brissow, que também morreu no incêndio.
Lucas Foggiato Lucas Foggiato era natural de Dom Pedrito, estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava na empresa Instituto Phytus.
Luciano Tagliapietra Esperidião Luciano Tagliapietra Esperidião era natural de Nova Palma e morava em Santa Maria. Trabalhava no exército brasileiro.
Luísa Batistella Püttow Luísa Batistella Püttow cursava odontologia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e se formaria no final do ano. Era natural de Tapera, onde o corpo será velado.
Luis Antonio Xisto Luis Antonio Xisto estudou no colégio Objetivo de Santa Maria. Cursava medicina veterinária na UFSM. Era casado com Rosane Fernandes Rehermann que também morreu no incêndio.
Luís Felipe Balest Piovesan Luís Felipe Balest Piovesan tinha 19 anos e era natural de Ijuí. Cursava agronomia na UFSM. O corpo foi velado em Panambi, onde a família estava morando.
Luis Fernando Donati Luis Fernando Donati tinha 20 anos e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Era namorado de Flávia de Carli Magalhães, que também morreu no incêndio.
Luiz Eduardo Viegas Flores Luiz Eduardo Viegas Flores era natural de Santa Maria e tinha 24 anos. Estudou no colégio militar de Santa Maria.
Maicon Douglas Moreira Iensen Maicon Douglas Moreira Iensen morava em Santa Maria, onde cursava bacharelado em Educação Física na Universidade Federal de Santa Maria desde 2012, após passar no vestibular.
Marcos André Rigoli Marcos André Rigoli era natural de Ijuí e era baterista da banda Pimenta e seus Comparsas que fez show na boate Kiss antes do incêndio.
Mariana Comassetto do Canto Mariana Comassetto do Canto era de Santa Maria, mas tinha familiares em Concórdia (SC). Estudava desenho industrial na UFSM.
Mariana Machado Bona Mariana Machado Bona nasceu e morava em Santa Maria. Estudou no colégio Nossa Senhora de Fátima.
Mariana Moreira Macedo Mariana Moreira Macedo era natural de São Gabriel, cursava meteorologia na UFSM.
Marina de Jesus Nunes Marina de Jesus Nunes tinha 20 anos e fazia curso pré-vestibular em Santa Maria. Era natural de Maravilha (SC).
Matheus Brondani Matheus Brondani era natural de Rosário do Sul e estudava medicina veterinária na Universidade da Região da Campanha. Morava em Bagé com a família. Namorava com Daniela Betega Ahmad, que também morreu no incêndio.
Matheus Engers Rebolho Matheus Engers Rebolho tinha 19 anos e era natural de Santo Ângelo. Torcia para o Grêmio.
Matheus de Lima Librelotto Matheus Librelotto, de 19 anos, era de Santa Maria. Estudava Agronomia na UFSM e trabalhava no Laboratório de Agricultura Especial da universidade. Formou-se no ensino médio em 2010 no Instituto São José. Chegou a ser internado no Hospital Universitário de Santa Maria, mas morreu na manhã do domingo.
Martim Francisco Onofrio Martim Francisco Onofrio nasceu em Rio Grande e estudou no Centro Universitário Franciscano (Unifra). O corpo será velado em Júlio de Castilhos.
Marton Matama Marton Matama nascido em Ibarama, estudou na escola Catarina Bridi. Cursava engenharia florestal na UFSM.
Mauricio Loreto Jaime Mauricio Loreto Jaime tinha 19 anos e era natural de Caçapava do Sul. Estudava zootecnia na UFSM. Era vendedor em uma agropecuária.
Melissa Berguemaier Melissa Berguemaier era natural de São Francisco de Assis e estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Melissa Dalforno Melissa Dalforno era natural de São Gabriel, estudou no colégio XV de Novembro, antes de começar o curso de tecnologia em alimentos na UFSM.
Michele Cardoso Michele Cardoso morava em Santa Maria e trabalhava em um laboratório de prótese dentária. Estudou na Cooperativa Educacional de Professores de Santa Maria e chegou a pedir ajuda no Facebook assim que o incêndio começou. “Incêndio na Kiss, socorro”, escreveu.
Miguel Weber May Miguel Weber May tinha 23 anos e era natural de Chapada. Estudava agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Mirela Rosa da Cruz Mirela Rosa da Cruz morava em Santa Maria e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Mônica Andressa Glanzel Mônica Andressa Glanzel tinha 18 anos e era natural de Ibarama. Estudava matemática na UFSM.
Murilo Garcez Fumaco Murilo Garcez Fumaco estudava farmácia na UFSM. Era natural de São Francisco de Assis.
Natascha Oliveira Urquiza Natascha Oliveira Urquiza tinha 20 anos e era natural de Uruguaiana. Estudava ciências econômicas na UFSM.
Octacílio Altíssimo Gonçalves Octacílio Altíssimo Gonçalves era natural de São Gabriel, estudava zootecnia na UFSM. Era sobrinho do presidente do PP em São Gabriel, Inocêncio Gonçalves.
Odomar Gonzaga Noronha Odomar Gonzaga Noronha era natural der Canoas e estudava ciências econômicas na UFSM. Tinha 27 anos.
Patrícia Pazzini Bairro Patrícia Pazzini Bairro era natural de Santa Maria e casada com Junior Lara. Deixa um filho pequeno.
Paula Batistella Gatto Paula Batistella Gatto era natural de Tapera e estudava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Será sepultada em Tapera.
Pedro de Oliveira Salla Pedro de Oliveira Salla tinha 17 anos. Era estudante de agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e ajudou na organização do evento.
Pedro Morgental Pedro Morgental era natural de Santa Maria e morador de Porto Alegre. Colorado, costumava expor nas redes sociais a seguinte citação: "live your dreams and face your scars" ("viva os seus sonhos e enfrente as suas cicatrizes"). Dizia que seus pais eram sua maior inspiração.
Rafael Dias Ferreira Rafael Dias Ferreira era natural de Santa Maria, mas estava morando em Porto Alegre. Era advogado.
Rafael Quilião de Oliveira Rafael Quilião de Oliveira era morador de Cachoeira do Sul, sua cidade natal. Gremista, era fã de cinema, seriados de tv e música.
Raquel Daiane Fischer Raquel Daiane Fischer tinha 18 anos. Natural de Horizontina, era estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Ricardo Custódio Ricardo Custódio, 27 anos, morava em Farroupilha e tinha ido pela primeira vez a Santa Maria. Era formado em administração de empresas.
Ricardo Dariva Ricardo Dariva morava em Santa Maria, sua cidade natal. Em 2012, formou-se em economia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).
Ricardo Stefanello Piovesan Ricardo Stefanello Piovesan era estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e torcedor do Grêmio.
Robson Van Der Ham Robson Van Der Ham era o baixista da banda Pimenta & Seus Comparsas, que tocou na boate Kiss antes da entrada da banda Gurizada Fandangueira. Era natural de Ijuí, estudou na Unijuí e era casado.
Roger Dallagnol Roger Dallagnol, de 21 anos, era de Paraí e filho da dona da funerária da cidade. Namorava Susiele Cassol, de 19 anos, que também morreu no incêndio.
Rogério Cardoso Ivaniski Rogério Cardoso Ivaniski era morador de Santa Maria, cidade onde nasceu. Formado em administração pela Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), trabalhava em uma Consultoria em Fight Wear e Suplementação Esportiva.
Rosane Fernandes Rehermann Rosane Fernandes Rehermann estudou na PUCRS, em Porto Alegre, mas estava morando em Santa Maria. Trabalhava no tribunal de justiça e era casada com Luis Antonio Xisto que também morreu no incêndio.
Ruan Pendenza Callegari Era estudante e cursava Medicina Veterinária na UFSM.
Sabrina Soares Mendes Sabrina Soares Mendes era estudante e morava em Santa Maria
Shaiana Tauchen Antolini Shaiana Tauchen Antolini tinha 22 anos e era natural de Santa Maria. Era cantora, produtora e estudante de publicidade e propaganda.
Silvio Beuren Junior Silvio Beuren Junior tinha 31 anos e estudou na Ulbra, em Canoas. Trabalhava como peão em uma fazenda.
Stefani Posser Simeoni Stefani Posser Simeoni era natural de Marau e estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Namorava Guilherme Pontes Gonçalves, que também morreu no incêndio.
Susiele Cassol Susiele Cassol, de 19 anos, era de André da Rocha e morava em Santa Maria, onde cursava a faculdade de engenharia de alimentos. Namorava com Roger Dallagnol, de 21 anos, também morto no incêndio.
Taíse Carolina Viñas Silveira Taíse Carolina Viñas Silveira era natural de Caçapava do Sul, e estudada Artes Visuais na UFSM.
Taise Santos dos Santos Taise Santos dos Santos morava em Santa Maria, estudou no Colégio Politécnico da UFSM e estudava sistemas de informação no Centro Universitário Franciscano.
Tanise Lopes Cielo Tanise Lopes Cielo tinha 23 anos e participava de um grupo de dança. Amigos trouxeram um notebook com um cd e colocaram as músicas preferidas de Tanise durante o velório.
Thailan de Rehbein de Oliveira Thailan de Oliveira era natural de Agudo e morava em Santa Maria. Namorava Bruna Eduarda Neu, também vítima do incêndio. Iria iniciar em março o Curso Técnico no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria
Thaís Zimmermann Darif Thaís Zimmermann Darif tinha 19 anos e estudava medicina veterinária na UFSM. Natural de Guaraciaba (SC).
Thanise Correa Garcia Thanise Correa Garcia estudava Fiolosofia, no Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).
Thiago Amaro Cechinatto Thiago Cechinatto era de Ijuí. Estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Cursou ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Belo Horizonte. Torcida para o Grêmio.
Tiago Dovigi Segabinazzi Tiago Segabinazzi era de Uruguaiana e morava em Santa Maria, onde cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Formou-se no ensino médio no Colégio Marista Sant'ana, de Uruguaiana. Era gremista.
Vagner Rolin Marastega Vagner Rolin Marastega cursava agronomia na UFSM.
Vanessa Vanovicht Soares Vanessa Vanovicht Soares era natural de Santiago e cursava Administração na UFSM
Victor Datria Macagnan Victor Datria Macagnan era natural de Cruz Alta e cursava Agromomia na UFSM.
Victor Schmitz Victor Schmitz tinha 21 anos e era natural de São Borja.
Vinicios Paglnossim de Moraes Vinicios Paglnossim de Moraes estudava engenharia de controle e automação e trabalhava na Base Aérea de Santa Maria
Vinicius Greff Vinicius Greff era natural de Tupanciretã, estudou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava no Laboratório de Bromatologia e Nutrição de Ruminantes.
Vinicius Montardo Rosado Vinicius Montardo Rosado era de Cruz Alta. Cursou Educação Física na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames). Trabalhava como Educador Social no Coletivo Coca-Cola Vento Norte de Santa Maria. Torcia para o Internacional.
Vitória Dacorso Saccol Vitória Dacorso Saccol cursava Nutrição na UFSM, no Campus de Palmeira das Missões.
Walter de Mello Cabistani Walter de Mello Cabistani havia se formado na escola Cilon Rosa, em Santa Maria, estudava na UNIFRA e trabalhava na Markus & Haas Advogados Associados.
Confira mais vítimas reconhecidas:
Alan Rembem de Oliveira Alexandre Anes Prado Alisson Oliveira da Silva Ana Paula Rodrigues Andrieli Righi da Silva Bárbara Moraes Nunes Bernardo Carlo Kobe Camila Cassulo Ramos Carlitos Chaves Soares Cássio Garcez Biscaino Cecília Soares Vargas Daniel Knabbem da Rosa Daniele Dias de Mattos Danriei Darin Débora Chiappa Forner Deives Marques Gonçalves Diego Comim Silvéster Douglas da Silva Flores Dulce Ranieri Gomes Machado Elizandor Oliveira Rolin Emili Contreira Nicolow Evelin Costa Lopes Fernanda de Lima Malheiros Fernando Michel Devagarins Parcianello Gabriela Corcine Sanchotene Geni Lourenço da Silva Giovane Krauchemberg Simões Gustavo Ferreira Soares Helio Trentin Junior Hericson Ávila dos Santos Ilivelton Martins Koglin Janaina Portella Jennefer Mendes Ferreira João Aluisio Treuliebe José Luiz Weiss Neto Juliana Moro Medeiros Kelen Aline Karsten Favarin Kellen Pereira da Rosa Leandro Avila Leivas Leonardo de Lima Machado Leonardo Schoff Vendrúsculo Letícia Baú Letícia Vasconcellos Luana Behr Vianna Luana Faco Ferreira Lucas Leite Teixeira Luciane Moraes Lopes Luciano Ariel Silva da Silva Luiz Carlos Ludin de Oliveira Luiz Fernando Rodrigues Wagner Luiza Alves da Silva Maicon Afrolinario Cardoso Maicon Francisco Evaldt Manuele Moreira Passamane Marcelo de Freitas Salla Filho Marfisa Soares Caminha Mariana Pereira Freitas Marilene Iensen Castro Marina Kertermann Kalegari Michele Dias de Campos Monica Andressa Gla Murilo de Souza Barone Silveira Natana Pereira Canto Natiele dos Santos Soares Paula Porto Rodrigues Costa Paula Simone Melo Prates Priscila Ferreira Escobar Rafael de Oliveira Dorneles Rafael Paulo Nunes de Carvalho Rafaela Schimidt Nunes Rhaissa Gross Cúria Rhuan Scherer de Andrade Rodrigo Belling Hausen Bairros Costa Roger Barcellos Farias Rogério Floriano Cardoso Sandra Victorino Goulart Taís da Silva Scaplin de Freitas Uberafara Soares Bastos Junior Vandelcork Marques Lara Junior Vinicius Silveira Marques de Mello
Identificados pela Perícia Necropapiloscópia Carlos Alexandre dos Santos Machado Flávia Maria Torres Lemos Franciele Soares Vargas Francielli Araujo Vieira Maria Mariana Rodrigues Ferreira Merylin de Camargo dos Santos Neiva Carina de Oliveira Marin Pâmella de Jesus Lopes Sandra Leone Pacheco Ernesto Viviane Tólio Soares Larissa Terres Teixeira