Acidente provocado por show pirotécnico causou a morte de 231 pessoas, a maioria estudantes universitários.
ESTE SIM É HOJE O NÚMERO OFICIAL DE VITIMAS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA,RS.
Um incêndio matou 231 pessoas , a maioria estudantes universitários, na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo. O acidente deixou ainda 124 feridos, que estão atendidos em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre, segundo Secretaria Estadual da Saúde. A polícia segue com as investigações sobre as causas do desastre, provocado por um show pirotécnico com fogos de artifício.
Saída principal da boate estava fechada após incêndio, dizem testemunhas
"No início do tumulto, tentaram segurar as portas e manter as pessoas ali", diz um dos jovens que estava em festa na boate Kiss. Polícia Civil investiga o caso em Santa Maria, no RS
Tiecher, segundo ele, teria sido um dos primeiros a sair, no início do tumulto. Ao todo, 50 jovens teriam conseguido furar o bloqueio dos seguranças. "Não sei se pensavam que era uma briga e não queiram que saíssem sem pagar. Só depois que a multidão derrubou os seguranças é que viram a m**** que fizeram."
Segundo outro usuário da rede, muitos comentam na cidade que o proprietário teria dado ordem direta aos seguranças "para não deixar ninguém sair sem pagar as comandas antes". Além disso, muitos jovens usam a página oficial da casa no Facebook para comentar o caso.
O comandante Guido, que participou da retirada dos corpos, confirmou os boatos em entrevista àGlobonews. "O segurança trancou a saída das pessoas que estavam no local, não permitindo que elas saíssem rapidamente. Isso causou pânico e tumulto". Ainda segundo ele, a maioria das pessoas acabou morrendo por asfixia, pela inalação da fumaça tóxica. "A saída principal estava trancada no momento da saída".
Investigação
Segundo muitos, a casa não teria saídas de emergência suficientes. Segundo a Polícia Civil de Santa Maria, o local possui uma saída de acesso. No entanto, ainda é cedo para confirmar as denúncias dos internautas.
O caso foi registrado no 1º DP, de Santa Maria, que irá investigar a apontar os culpados no caso. Uma delegada chegou a comentar as denúncias em entrevista à Rádio Gaucha. Segundo a policial, um dos proprietários da boate Kiss se apresentou ao DP e iria ser ouvido. "Somente após os depoimentos poderemos questionar essas informações", disse.
O MAIOR INCÊNDIO NO BRASIL JÁ VISTO.
ESTE ERA UM VERDADEIRO LABIRINTO PREPARADO PARA MATAR MUITAS PESSOAS, SERÁ QUE NÃO SÃO TERRORISTAS? CAMUFLADOS? ENCUBADOS? VAMOS DEIXAR QUE AS AUTORIDADES RESPONDAM ESTAS E OUTRAS PERGUNTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário