EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EMBARCAÇÃO PEGA FOGO NO PORTO DE ARATU, SALVADOR BAHIA BRASIL.

Dois tripulantes do navio ficaram feridos no incêndio.

Um navio pegou fogo no Porto de Aratu, por volta das 17h40 desta terça-feira, 17, e deixou dois tripulantes feridos, de acordo com Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN).
Ainda conforme 2º Distrito Naval, ocorreu uma explosão a bordo do Navio Gaseiro "Golden Miller", de bandeira das Bahamas, que estava atracado no Terminal Químico de Aratu (Tequimar), com 15 tripulantes a bordo.
Os feridos foram socorridos pela própria unidade médica da embarcação. A Capitania dos Portos enviou equipe ao local. Os bombeiros também estão no local, e, até as 22h, o fogo ainda não havia sido debelado. A região foi isolada.
O Comando do 2º Distrito Naval informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

Confira na integra a nota da Marinha

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informa que, por volta das 17h40 de hoje (17), ocorreu uma explosão a bordo do Navio Gaseiro “Golden Miller”, de bandeira das Bahamas, que estava atracado no Terminal Químico de Aratu (Tequimar), com 15 tripulantes a bordo.
A explosão foi percebida por militares da Base Naval de Aratu (BNA), que fica situada nas proximidades do Porto de Aratu. Imediatamente, foram deslocados para o local do incidente o Navio-Balizador “Tenente Boanerges”, da Marinha do Brasil, eduas equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), a fim de atuarem no socorro aos tripulantes e ao navio sinistrado.
Resgatados pelo Navio-Balizador “Tenente Boanerges”, os tripulantes do “Golden Miller” receberam cuidados médicos e encontram-se em boas condições de saúde, sendo que dois deles apresentam ferimentos leves. No momento, o fogo resultante da explosão está sendo combatido pela Brigada de Incêndio do Porto de Aratu, apoiada por seisrebocadores, três deles equipados com canhões d´água. Não foram percebidos indícios de poluição hídrica.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...