BLOG DE VARIEDADES, DIVULGAÇÕES, NESTE BLOG VOCÊ TERÁ INFORMAÇÕES DE COMO GANHAR DINHEIRO ATRAVÉS DA INTERNET E OUTROS ASSUNTOS, COMO NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGOS E MUITO MAIS, FAVOR NÃO ESQUECER DE CLICAR NOS ANÚNCIOS NESTE BLOG, OBRIGADO, JOSÉ SANTANA.
EMPREENDEDOR DE SUCESSO
domingo, 22 de dezembro de 2013
Seleção feminina bate a Sérvia, faz história e conquista o Mundial pela primeira vez.
Brasil supera pressão da torcida adversária em final emocionante em Belgrado.
O handebol brasileiro escreveu neste domingo o capítulo mais importante de sua história. Com sangue frio, a seleção feminina venceu a Sérvia por 22 a 20, na Arena Belgrado lotada por 20 mil enlouquecidos torcedores sérvios, e conquistou pela primeira vez o Campeonato Mundial.
O Brasil, que vinha dando sinais de ascensão ao terminar em quinto no Mundial de 2011, disputado no próprio país, e em sexto nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, terminou a campanha invicto, com nove vitórias em nove jogos - duas delas sobre a Sérvia (uma na primeira fase) e duas sobre a Dinamarca (uma na primeira fase e outra na semifinal).
Veja mais: Presidente Dilma Rousseff parabeniza seleção feminina por título mundial
O título coloca o Brasil ao lado das principais potências esportivas da modalidade e alça a seleção à condição de uma das favoritas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
O jogo
Como de se esperar, o equilíbrio deu a tônica. O Brasil passou à frente no início, mas sem conseguir abrir mais do que dois gols de vantagem. Aos 11 minutos, a Sérvia virou (6 a 5) e a torcida veio junto. Mas as brasileiras recuperaram a liderança aos 25 minutos (11 a 10) e fecharam o primeiro tempo na frente (13 a 11).
A vantagem deu confiança ao Brasil, que voltou com tudo para o segundo tempo e logo abriu 16 a 11. A Sérvia, contando com ótima atuação da goleira Tomasevic, reagiu (16 a 13), o jogo ficou nervoso e as brasileiras perderam dois tiros de sete metros seguidos.
- Estamos aqui para ganhar o jogo! - enfatizou o dinamarquês Morten Soubak, técnico do Brasil, em um dos pedidos de tempo.
Galeria de fotos do jogo que deu o inédito título ao Brasil
Aos 43m, Alexandra Nascimento marcou e o Brasil deu fim à seca de gols, abrindo 17 a 15. Mas, restando cinco minutos, as donas da casa chegaram ao empate em 19 a 19, levando o jogo para um fim emocionante.
Deborah Nunes fez 21 a 20 para o Brasil restando pouco mais de dois minutos. A Sérvia foi para cima em busca do empate, não conseguiu e tomou outro gol, desta vez de Ana Paula. O título não era mais um sonho. Final, 22 a 20 para a seleção brasileira, pela primeira vez na história campeã do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL
SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL
SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua Página Lucrativa Online e Fature Dezenas , Centenas ou Milhares de PAGAMENTOS de R$ 50,...
-
O ex-jogador de futebol ficará internado por cinco em um hospital da capital paulista Da Redação ( redacao@correio24horas.com.br ) ...
-
© Carl Court Incêndio em Londres O incêndio que destruiu um prédio de apartamentos de 24 andares e matou 12 pessoas no norte de Kensig...
-
Calorimetria, ondulatória e potência estão entre os principais temas. Por Luiza Tenente, G1 11/11/2017 07h01 A...
Nenhum comentário:
Postar um comentário