EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 23 de abril de 2014

RÚSSIA: KIEV E EUA ESTÃO DISTORCENDO ACORDO COM UCRÂNIA.

FRANCOIS LENOIR: Russian President Vladimir Putin looks on during a joint news conference with European Council President Herman Van Rompuy and European Commission President Jose Manuel Barroso (unseen) following a European Union-Russia summit in Brussels December 21, 201
Para o governo russo, de Vladimir Putin, Kiev e os Estados Unidos também têm ignorado o que diz serem provocações de nacionalistas ucranianos; Moscou está "extremamente surpresa pela interpretação distorcida (do acordo) das autoridades de Kiev e de seus parceiros norte-americanos", disse o Ministério das Relações Exteriores russo.
MOSCOU, 23 Abr (Reuters) - A Rússia acusou Kiev e os Estados Unidos nesta quarta-feira de distorcerem o acordo fechado em Genebra na semana passada para acabar com a crise na Ucrânia e de ignorarem o que diz serem provocações de nacionalistas ucranianos.
A Rússia ainda acredita que o Ocidente é sério em sua busca por paz na Ucrânia, mas "os fatos, lamentavelmente, dizem o oposto", afirmou o Ministério das Relações Exteriores russo em um comunicado que enfatizou as divergências sobre como o acordo acertado entre Rússia, Ucrânia, EUA e União Europeia deveria ser implementado e por quem.
Moscou está "extremamente surpresa pela interpretação distorcida (do acordo) das autoridades de Kiev e de seus parceiros norte-americanos", disse o ministério.
O comunicado informa que, enquanto o acordo pede que grupos ilegais armados se desarmem, "Kiev e Washington, assim como várias capitais europeias, continuam a insistir somente na necessidade de os cidadãos ucranianos protegerem seus direitos de se desarmar no sudeste do país" - uma referência aos separatistas pró-Rússia.
"Ao mesmo tempo, estão fechando os olhos para as provocações contínuas de combatentes de forças radicais de direita", afirmou, referindo-se a grupos nacionalistas ucranianos.
A declaração ministerial ecoou os pedidos de Moscou pela retirada imediata de unidades militares da Ucrânia do sudeste do país e o início de um diálogo inclusivo que acolheria todas as regiões e forças políticas das antigas repúblicas soviéticas.
(Por Lidia Kelly).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...