EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 29 de julho de 2017

'Dia D' contra febre amarela terá 120 pontos de vacinação em Salvador; confira locais

Atendimento estará disponível das 8h às 17h, em shoppings, escolas, igrejas e outros locais.

Por G1 BA
 
Vacina contra febre amarela estará disponível neste sábado (28), em mais de 100 pontos (Foto: André Borges/Agência Brasília)Vacina contra febre amarela estará disponível neste sábado (28), em mais de 100 pontos (Foto: André Borges/Agência Brasília)
Vacina contra febre amarela estará disponível neste sábado (28), em mais de 100 pontos (Foto: André Borges/Agência Brasília)
A prefeitura de Salvador promove no sábado (29) o "Dia D" de vacinação contra a febre amarela,com cerca de 120 pontos de imunização. O G1 levantou todos os locais onde serão realizadas vacinações. Confira a relação no fim da reportagem:
Além dos postos de saúde que estarão abertos, também integram a lista locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações e igrejas. O atendimento estará disponível das 8h às 17h. O objetivo da estratégia é fortalecer o bloqueio contra a doença, já que o município não registrou nenhum caso suspeito em humanos.
Segundo a prefeitura, não há casos da doença registrados em pessoas no município. Porém, devido aos episódios de macacos identificados com febre amarela no perímetro urbano, é importante que a população esteja protegida para evitar uma possível circulação do vírus na cidade.
A vacina é administrada em dose única para o público entre 9 meses e 59 anos. O Ministério da Saúde afirma que a vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.
Para estes grupos, a orientação é que a pessoa busque ajuda médica, cujo profissional de saúde avaliará o benefício e o risco da vacinação, levando em conta o risco de eventos adversos.
Este ano, cerca de 381 mil pessoas foram imunizadas contra a febre amarela na capital baiana. Estima-se que outros 1,4 milhão de indivíduos ainda precisem se proteger contra a doença em Salvador.

Confira lista completa dos locais de vacinação:

Lista completa dos locais onde a vacinação será realizada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)Lista completa dos locais onde a vacinação será realizada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)
Lista completa dos locais onde a vacinação será realizada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...