EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 29 de julho de 2017

Praia mais famosa da Geórgia possui pedras ao invés de areia

A praia rochosa de Batumi é banhada pelo Mar Negro e é o passeio preferido da população, que lota a região na época do verão para aproveitar o sol.

Uma das lendas mais lindas da Geórgia conta que onde as papoulas selvagens desabrocham eram os antigos campos de batalha da idade média. E que o sangue foi transformado em flores para que os bravos soldados sejam sempre lembrados. Flores que embelezam um país que serviu de passagem para muitos conquistadores.
Montanhas, céu azul e praia. A melhor praia da Geórgia é Batumi. Mas ela tem uma coisa que é muito diferente: no chão só tem pedra, e é onde todo mundo toma sol. Essa praia no Mar Negro era o passeio preferido de czares russos e autoridades soviéticas. Mas passado o tempo da realeza e do comunismo, os russos continuam vindo pra aproveitar o sol.
Difícil mesmo entender ou ler a língua dos georgianos. As letras parecem desenhos e uma só palavra pode ter até sete consoantes juntas. O alfabeto é único no mundo e teve origem no tempo em que ali ainda era o reino da Ibéria.
A equipe do Globo Repórter segue viagem pra conhecer Gori, a cidade onde nasceu um dos nomes mais fortes e violentos da União Soviética: Josef Stalin. A cidade de Gori preserva a história de Stalin desde 1957, quando foi erguido um memorial exatamente no lugar onde ele nasceu e viveu até os quatro anos de idade.
Stalin foi o grande ditador da era soviética. Transformou a Rússia numa superpotência e matou milhões de homens e mulheres que se opuseram ao seu regime. O vendedor de lembrancinhas de Stalin na praça do museu não gosta de comparar o conterrâneo de Gori com o maior nome do nazismo. Os intelectuais da Geórgia de hoje têm outra opinião.
A jovem Geórgia quer se libertar de qualquer imagem que lembre a União Soviética. Mas pelo país, ainda é difícil. Seguimos pela estrada militar, na direção norte da capital, uma das principais rodovias. A caminho de Kasbegui, ainda há muitas marcas desse tempo.
A parte mais alta da estrada militar fica a 2.300 metros de altitude. O monte Kasbegui separa a Rússia da Geórgia. E diante dele, se percebe mais uma fonte de orgulho desse povo: a Igreja da Santíssima Trindade encravada no alto da montanha gelada. Desde o século 14, quando foi construída, ela não passou por nenhuma modificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...