EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Fim de linha: pressionado, Petkovic é demitido e não é mais o diretor do Vitória

Dirigente não resiste à má campanha do clube no Campeonato Brasileiro e é desligado do cargo; clube não anuncia substituto

Por GloboEsporte.com, Salvador
 
Petkovic não é mais o diretor de futebol do Vitória (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)Petkovic não é mais o diretor de futebol do Vitória (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)
Petkovic não é mais o diretor de futebol do Vitória (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação)
Pressionado pela má campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do clube, Dejan Petkovic, foi demitido do cargo na tarde desta segunda-feira. O Rubro-Negro não anunciou oficialmente o desligamento, mas fontes ligadas ao clube confirmam a saída. Uma família que visitou o centro de treinamentos nesta segunda também contou aos jornalistas presentes que o gringo se despediu e disse que iria embora nesta tarde.
A equipe do GloboEsporte.com tentou contato com a assessoria de imprensa do Vitória, mas não foi atendida. O presidente do clube, Agenor Gordilho, o presidente do Conselho, Paulo Catharino Gordilho Filho, e o próprio Petkovic também não atenderam às ligações nesta tarde.
Ídolo do Rubro-Negro como jogador, Pet desembarcou em Salvador em maio deste ano para trabalhar como gerente de futebol. Pouco tempo depois, acumulou a função de técnico, até chegar ao cargo de diretor de futebol. Anunciado com pompas como gerente, Petkovic chegou com a missão de profissionalizar o futebol, que havia acabado de demitir Argel Fucks. Com dificuldade para contratar um treinador para substituir Argel, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, pediu a Pet que acumulasse as funções, algo que só aconteceu após uma série de propostas feitas ao gringo.
Gerente e técnico do Vitória, Petkovic comandou o Vitória em quatro jogos no Brasileirão, mas o pedido de demissão do então diretor de futebol, Sinval Vieira, fez com que Pet assumisse uma terceira função no clube no início de junho. Com isso, o gringo, então, decidiu abrir mão do cargo de técnico e buscou um novo treinador, neste caso, Alexandre Gallo.
Escolha de Petkovic, Alexandre Gallo não teve sucesso na curta trajetória como técnico do Vitória e foi demitido na última sexta-feira, com 33% de aproveitamento. Sob forte pressão da torcida, Pet era vaiado regularmente pela torcida nos jogos no Barradão. Com a saída de Petkovic, o Vitória ainda não anunciou quem vai substituir o gringo na gestão do futebol do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...