Piloto estava sozinho em avião de pequeno porte e conseguiu pousar na represa Jurumirim, em Avaré (SP), sem sofrer ferimentos. Policial indiciou profissional por dois crimes.
Por G1 Itapetininga e Região
Um vídeo divulgado após o acidente de uma aeronave de pequeno porte que caiu no sábado (18), na represa de Jurumirim, entre Avaré e Arandu (SP), mostra uma série de manobras arriscadas momentos antes do acidente. (Assista ao vídeo acima)
Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas o piloto estava na aeronave e ele conseguiu nadar até a margem da represa. Ele foi resgatado por algumas pessoas que estavam próximas ao local do acidente e passa bem.
Pelas imagens é possível ver que a aeronave desliza pela água e o piloto prepara o pouso, no entanto, o avião tomba.
Momentos antes do acidente, o avião passa pela represa Jurumirim tocando as rodas na água e ainda se aproxima de uma casa.
Em outra imagem, é possível ver que a aeronave consegue pousar com dificuldade. Com o impacto, o monomotor teve a cauda quebrada e a frente ficou amassada.
Piloto indiciado
No boletim ocorrência feito pela Polícia Civil, André Ribeiro Vilela, de 35 anos, foi indiciado por colocar a vida a de outras pessoas em risco e também por pilotar a aeronave sem a devida segurança.
O delegado responsável pelo caso afirmou que as investigações serão feitas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a documentação da aeronave está em dia.
Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga
Nenhum comentário:
Postar um comentário