EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Engenheiro-chefe da Honda: carro inteligente do Google 'não é sensacional'.


Para o executivo da montadora japonesa, testes com veículos auto dirigíveis nos Estados Unidos representam risco e exigem regulamentação.

 

O carro que dispensa motorista, cujo protótipo é desenvolvido pelo Google nos Estados Unidos , está longe de ser um projeto sensacional, na opinião do engenheiro-chefe de desenvolvimento de tecnologias da Honda, Masashi Satomura.
Divulgação
Masashi Satomura, engenheiro-chefe da Honda: dúvidas sobre o projeto do Google
“Para engenheiros como nós, esta é uma tecnologia óbvia e fácil de ser desenvolvida”, afirmou o executivo durante o Ericsson Business Innovation Forum 2013, em Tóquio, na última quinta-feira (31).
Um Toyota Prius, fabricado pela rival da Honda no setor automotivo, foi modificado para operar os testes do Google. Desenvolvido por um dos inventores do Google Street View e engenheiro da companhia, Sebastian Thurn, o carro robótico chegou a ser premiado em US$ 2 milhões pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Estados americanos como Nevada, Flórida e Califórnia passaram a permitir recentemente testes com veículos autônomos em suas rodovias, ampliando as possibilidades dos experimentos do Google nestes territórios.
“Estou surpreso que este veículo tenha sido aceito nos EUA. E se ocorrerem acidentes causados pelo projeto? Não se sabe o impacto que isso causará”, afirmou Satomura.
Divulgação
Veículo do Google está em fase de teste em alguns estados americanos

Na visão do executivo, deve haver regulamentação para definir a responsabilidade em caso de acidentes e falhas do sistema. Atualmente, a Honda realiza testes para lançar uma tecnologia de prevenção a acidentes de trânsito pela conectividade em smartphones.
* a repórter viajou a convite da Ericsson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...