EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Microsoft trabalha em Windows único para todos seus produtos: PC, celular e Xbox.



A ideia é ter um único sistema em qualquer produto fabricado pela empresa, como um padrão.
Windows 9 pretende unir todos os dispositivos Microsoft com sistema operacional único
A gigante da tecnologia Microsoft já tinha anunciado há alguns meses seus planos de unir qualquer produto da empresa em um sistema operacional único. O atual CEO da empresa, Satya Nadella, confirmou durante uma conferência com acionistas realizada na última terça-feira (22) que pretendem fazer com que o próximo Windows 9 funcione em qualquer tamanho de tela: computadores (PCs e laptops), tablets, smartphones e também para o console Xbox.
Nadella garantiu que essa nova estratégia de uso do Windows, será ótima para os desenvolvedores, que trabalahão todos em um mesmo time, assim como para os usuários que poderão contar com aplicativos universais, que funcionam em qualquer plataforma. Isso já acontece um pouco com a experiência da sua conta (account) da Microsoft no Windows 8. Ao mudar de computador, se você utilizar o login com email e senha da conta Microsoft, ela importa as principais características do seu computador padrão como papel de parede, tema, favoritos do internet explorer e outras configurações. Ou seja, você pode estar no computador da sua casa, do trabalho ou usar do seu amigo e continua contando com algumas configurações básicas que são familiares a você.
Outra coisa que foi falada por Nadellla é que essa unificação do Windows 9 poderia ser a solução para a falta de apps específicos para Windows Phone, que é o sistema operacional que mais cresce por ano, e Windows 8, que muita gente sempre reclama a respeito, especialmente ao comparar os produtos da concorrente Apple que estão anos luz à frente nessa questão de aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...