Seleção de Louis Van Gaal é a que menos fica com a bola e a que mais aproveita chances de gol. Time de Felipão apanha, mas também bate bastante na Copa do Mundo
A única que ainda nunca conquistou umaCopa do Mundo é a mais eficiente na busca pelo título em 2014. Pelo menos de acordo com as estatísticas. Os números da Fifa mostram a Holanda como seleção mais letal entre as semifinalistas do Mundial. O time de Louis Van Gaal encara a Argentina. Já oBrasil, que pega a Alemanha, costuma protagonizar os jogos mais violentos do torneio.
Entre as quatro ainda vivas, a equipe holandesa é a que menos mantém posse a bola, a que menos a rouba e a que menos cria oportunidades. Mas é a que melhor aproveita quanto tem suas chances: de 38 ocasiões de gol, foram 12 bolas na rede. Os números equivalem e um tento a cada 6,3 criações.
Outra amostra desta Holanda letal é que cinco dos 12 gols do time na Copa foram anotados nos 15 minutos finais dos jogos. Já, por ficarem pouco com a bola, os comandados de Van Gaal são os menos caçados dentro de campo. São apenas 58 faltas recebidas em toda a Copa.
E é neste que o Brasil se destaca. A seleção de Luiz Felipe Scolari bate e apanha mais que qualquer outra do Mundial. São 95 faltas recebidas e 98 cometidas e um total de dez cartões amarelos. Exemplo da dedicação defensiva do time, que é o que mais desarma entre os semifinalistas.
O sentimento de revolta com relação à joelhada do colombiano Zuñiga que tirou Neymar da Copa do Mundo é compreensível. Afinal, o atacante era a principal esperança brasileira na competição e fraturou uma vértebra. Mas o camisa 10 está longe de ser o jogador mais caçado em campo. Este “prêmio” é do chileno Alexis Sánchez.
Neymar sofreu 18 faltas em cinco partidas, uma média de 3,6. Sánchez, por outro lado, recebeu 24 infrações nos quatro duelos que participou, média de seis.
Entre os semifinalistas do Mundial, o alvo preferido dos adversários é Arjen Robben. O atacante holandês sofreu 21 faltas em cinco partidas, média de 5,2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário