Os 5 Hinos da Harpa Cristã Mais Cantados
5-(15) Conversão 1 Oh! quão cego andei e perdido vaguei, Longe, longe do meu Salvador! Mas do céu Ele desceu, e Seu sangue verteu Pra salvar um tão pobre pecador.
O guarda de israel, com informações da Harpa Cristã
Foi na cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi Meu pecado castigado em Jesus; Foi ali, pela fé, que os olhos abri, E agora me alegro em Sua luz
2 Eu ouvia falar dessa graça sem par, Que do céu trouxe nosso Jesus; Mas eu surdo me fiz, converter-me não quis Ao Senhor, que por mim morreu na cruz. 3 Mas um dia senti meu pecado, e vi Sobre mim a espada da lei; Apressado fugi, em Jesus me escondi, E abrigo seguro nEle achei. 4 Quão ditoso, então, este meu coração, Conhecendo o excelso amor Que levou meu Jesus a sofrer lá na cruz; P’ra salvar a um tão pobre pecador. Autor/Tradutor: H.M.W 4-(291)A Mensagem da Cruz 1 Rude cruz se erigiu, Dela o dia fugiu, Como emblema de vergonha e dor; Mas contemplo esta cruz. Porque nela Jesus Deu a vida por mim, pecador.
Sim, eu amo a mensagem da cruz Té morrer eu a vou proclamar; Levarei eu também minha cruzTé por uma coroa trocar.
2 Desde a glória dos céus, O Cordeiro de Deus, Ao Calvário humilhante baixou; Essa cruz tem pra mim Atrativos sem fim, Porque nela Jesus me salvou. 3 Nesta cruz padeceu E por mim já morreu, Meu Jesus, para dar-me o perdão E eu me alegro na cruz, Dela vem graça e luz, Para minha santificação. 4 Eu aqui com Jesus, A vergonha da cruz Quero sempre levar e sofrer; Cristo vem me buscar, E com Ele, no lar, Uma parte da glória hei de ter. Autor/Tradutor: A.A 3-(193) A Alma Abatida 1 Se tu, minh’alma, a Deus suplicas, E não recebes, confiando fica Em Suas promessas, que são mui ricas, E infalíveis pra te valer.
Por que te abates, ó minha alma? E te comoves, perdendo a calma? Não tenhas medo, em Deus espera, Porque bem cedo, Jesus virá.
2 Ele intercede por ti, minh’alma; Espera nEle, com fé e calma; Jesus de todos teus males salva, E te abençoa, dos altos céus. 3 Terás em breve, as dores findas, No dia alegre da Sua vinda; Se Cristo tarda, espera ainda Mais um pouquinho, e O verás. Autor/Tradutor: P.L.M 2-(39) Alvo Mais Que a Neve 1 Bendito seja o Cordeiro, Que na cruz por nós padeceu! Bendito seja o Seu sangue, Que por nós, ali Ele verteu! Eis nesse sangue levados, Com roupas que tão alvas são, Os pecadores remidos, Que perante seu Deus já estão!
Alvo mais que a neve! Alvo mais que a neve! Sim, nesse sangue lavado, Mais alvo que a neve serei.
2 Quão espinhosa a coroa Que Jesus por nós suportou! Oh! Quão profundas as chagas, Que nos provam quanto Ele amou! Eis nessas chagas pureza Para o maior pecador! Pois que mais alvo que a neve, O Teu sangue nos torna, Senhor! 3 Se nós a Ti confessarmos, E seguirmos na Tua luz, Tu não somente perdoas, Purificas também, ó Jesus; Sim, e de todo o pecado! Que maravilha de amor! Pois que mais alvo que a neve. O Teu sangue nos torna, Senhor.Autor/Tradutor: H.M.W 1-(187) Mais Perto Meu Deus de Ti! 1 Mais perto quero estar Meu Deus, de Ti! Inda que seja a dor Que me una a Ti, Sempre hei de suplicar Mais perto quero estar Mais perto quero estar Meu Deus, de Ti! 2 Andando triste, aqui Na solidão, Paz e descanso a mim Teus braços dão; Nas trevas vou sonhar, Maia perto quero estar, Mais perto quero estar, Meu Deus, de Ti! 3 Minh’alma cantará A Ti, Senhor! E em Betel alçará Padrão de amor, Eu sempre hei de rogar Mais perto quero estar, Mais perto quero estar, Meu Deus, de Ti! 4 E, quando Cristo, enfim, Me vier chamar, Nos céus com serafins, Irei morar. Então me alegrarei Perto de Ti, meu Rei. Perto de TI, meu Rei, Meus Deus, de Ti! Autor/Tradutor: J.G.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário