Zoológico de Salvador estará aberto no feriado do Dia de Finados, nesta segunda-feira (2)
(Foto: Divulgação/Inema)
|
(Foto: Divulgação/Secom)
|
A onça-preta que nasceu no Zoológico de Salvador finalmente vai receber um nome. O nome do animal vai ser definido através de uma enquete que termina nesta sexta-feira (30) e se encontra no site do Parque.
Nascido no último dia 15 de agosto, quem quiser ajudar na decisão do nome do novo morador do Zoológico pode escolher entre os nomes Zumbi dos Palmares, Osório ou Diaurum (onça-preta em Tupi-guarani).
A votação começou no último dia 7 de outubro. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, até a manhã desta quinta-feira (29) já são mais de cinco mil votos computados.
Normalmente fechado às segundas-feiras para manutenção, o Zoo estará aberto no feriado do do Dia de Finados, nesta segunda (2). O espaço conta com uma área verde de cerca de 250 mil metros quadrados, incluindo um remanescente de Mata Atlântica.
Localizado no bairro de Ondina, o Zoológico de Salvador funciona de terça-feira a domingo, incluindo nos feriados, das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita.
Novo moradorMaior felino das Américas, a onça-preta possui pelagem totalmente preta, com rosetas aparentes quando expostas ao sol, o que serve de camuflagem no meio da mata. O animal percorre todos os biomas do território brasileiro, porém encontra-se ameaçada em extinção.
(Foto: Divulgação/Inema)
|
Os machos dessa espécie chegam a pesar 150 kg de puro músculo e as fêmeas podem chegar a 90 kg.
Eles possuem presas poderosas capazes de quebrar o casco de uma tartaruga com muita facilidade, sendo considerada a mais poderosa mordida de todos os grandes felinos conhecidos.
As principais presas desse animal são os cervídeos, como o veado e o alce, os catetos, como o porco-do-mato, as capivaras, queixadas e até jacarés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário