EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Polícia bloqueia via em operação e faz alunos perderem Enem em Itapecerica

Cerca de 50 estudantes não conseguiram chegar para prova de domingo. 
Secretaria da Segurança Pública ainda não se manifestou sobre o caso.

Anne BarbosaDo G1 São Paulo
Um grupo de aproximadamente 50 estudantes foi impedido de seguir para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (25) por causa de um bloqueio policial em uma das principais vias que liga a periferia ao centro da cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Jhonny Miranda havia utilizado o mesmo trajeto um dia antes, quando fez as provas do primeiro dia do exame  (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Jhonny Miranda havia utilizado o mesmo trajeto um
dia antes, quando fez as provas do primeiro dia do
exame (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
De acordo com Johnny Miranda, de 17 anos, os policiais foram grosseiros e impediram que qualquer pessoa furasse o bloqueio policial.
“Nós chegamos naquele local umas 12h30. Os policiais disseram que nós estávamos atrapalhando o trabalho deles e a gente só queria fazer a prova. Eles foram muito mal educados com todo mundo”, disse.
Os estudantes afirmaram que os policiais só liberaram a via por volta das 13h30 - meia hora depois que os portões dos locais para realização do exame se fecharam.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que "o isolamento da área foi necessário para garantir a segurança dos cidadãos que eventualmente poderiam passar pelo local, em caso de confronto".

A secretaria disse ainda que a operação foi realizada para combater o comércio ilegal em uma feira clandestina. "Na ocasião, foram efetuadas quatro prisões em flagrante, além de apreensão de 484 celulares e outros 42 aparelhos eletrônicos", diz a nota.
O bloqueio foi realizado na Estrada João Rodrigues de Moraes, conhecida como Estrada do São Pedro. No local, segundo relato dos estudantes, funciona uma ‘feira do rolo’, onde são comercializados aparelhos eletrônicos, roupas, bicicletas, entre outros produtos.
Johnny estuda na Escola Estadual Jardim Jacira e ia realizar a prova na Escola Estadual Professor Porcino Rodrigues, no centro da Cidade. Ele havia utilizado o mesmo trajeto um dia antes, quando fez as provas do primeiro dia do exame.
Com o exame, Daniela Miranda pretendia conseguir uma bolsa de estudos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Com o exame, Daniela Miranda pretendia conseguir
uma bolsa de estudos (Foto: Reprodução/Arquivo
Pessoal)
Daniela Pereira da Silva, de 33 anos, também ia realizar a prova e foi impedida de seguir o caminho por causa do bloqueio policial. “Eles [policiais] disseram que não podiam fazer nada e que, agora, a gente vai ter mais tempo para estudar para o ano que vem. É um absurdo”, disse.
“Eles fecharam a rua bem no meio e não tinha a opção de voltar. Ficou todo mundo preso”, reforçou Daniela. Segundo ela, o trajeto até o centro da cidade duraria aproximadamente 20 minutos de ônibus, um caminho bastante longo para seguir a pé. Com o exame, ela pretendia conseguir uma bolsa de estudos para cursar pedagogia.
Os alunos que perderam a prova estão se organizando nas redes sociais para recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...