Minas 247 - Mesmo depois de ter sido derrotado em Belo Horizonte nas eleições municipais, onde o candidato do PSDB, João Leite, perdeu para João Kalil, do PHS, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), cujo nome ficou praticamente de fora da disputa do partido ao Planalto, afirmou nesta segunda-feira 31 que a sigla tem "várias alternativas" para 2018.
"O partido saberá, por suas instâncias deliberativas, definir qual o melhor caminho. Geraldo Alckmin tem todas as condições de disputar as eleições presidenciais. José Serra é outro nome sempre lembrado. Outros poderão surgir. O Brasil passa por um momento de renovação. Mas agora temos outras prioridades", comentou Aécio, em entrevista.
"Não tenho dúvida de com essa responsabilidade que a gente vai, no momento certo, definir o candidato a empunhar nossa bandeira pelo país. As alternativas estão aí e são várias. Antecipar esse processo é um desserviço ao partido e a construir a agenda que vai nos tirar da crise. Nossa prioridade hoje não é a eleição de 2018", acrescentou.
Ele nega que tenha saído derrotado em Minas: "Vencemos e vencemos muito bem em Minas Gerais. Mesmo meu grupo político não tendo o governo do Estado, o PT teve redução de quase um quarto das Prefeituras, muitas perdendo para nós. Continuamos governando uma população cinco vezes maior que o PT. Perdemos no segundo turno em Belo Horizonte para alguém que fez campanha como a negação absoluta da política. Lamento, mas respeito o resultado".
Principal articulador do impeachment, desde que foi derrotado nas eleições presidenciais contra Dilma Rousseff em 2014 e questionou o resultado das urnas, Aécio disse que sempre defenderá "o exercício da política como instrumento de defesa da democracia. Vencendo ou perdendo". "Em uma análise política devemos ter cuidado ao fazermos ligações de uma eleição com as futuras. Vou dar um exemplo. Há 2 anos Dilma venceu em Minas Gerais. Hoje, o PT foi amplamente derrotado no estado. Eu sempre defenderei o exercício da política como instrumento de defesa da democracia. Vencendo ou perdendo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário