Uma mulher foi assassinada na noite de domingo (6), durante um culto evangélico na Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio. Marisa dos Navegantes Chagas dos Santos, de 35 anos, foi morta com uma facada após uma discussão com o ex-marido José Lúcio dos Santos, 34. Segundo testemunhas, a briga entre os dois havia começado na rua, e a vítima teria entrado na igreja em busca de proteção.
A discussão prosseguiu mesmo após a chegada da polícia. O homem esfaqueou a vítima na frente dos policiais, e em seguida tentou esfaquear também um cabo da PM. O policial reagiu e disparou contra Santos, que morreu no local. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios, que afirma já ter esclarecido o crime mas ainda ouvirá testemunhas. Também foi instaurado um auto de resistência na 19ª DP (Tijuca) para analisar a conduta do polici.
Esculturas com pedras desafiam a gravidade
Você acha que tem paciência? Um escultor pode provar que não. Michael Grab possui o dom de conseguir criar obras de arte a partir de simples pedras equilibradas.
Lista de filmes do Festival de Berlim
Berlim, 6 fev (EFE).- A 63ª edição do Festival de Berlim será realizada entre os dias 7 a 17 de fevereiro. Ao todo, 19 filmes estão concorrendo aos Ursos de Ouro e de Prata, enquanto cinco estão fora da lista oficial.
A seguir, segue a lista dos aspirantes aos prêmios e das obras de exibição:
"Camille Claudel 1915", de Bruno Dumont (França).
"Elle s'en va", de Emmanuelle Bercot (França).
"Epizoda u zivotuberaca zeljeza" ("An Episode in the Life of an Iron Picker"), de Danis Tanovic (Bósnia-Herzegovina/França/Eslovênia).
"Gloria", de Sebastián Lelio (Chile/Espanha).
"Gold", de Thomas Arslan (Alemanha).
"La Religieuse", de Guillaume Nicloux (França/Alemanha/Bélgica).
"Layla Fourie", de Pia Marais (Alemanha/África do Sul/França/Holanda).
"The Necessary Death of Charlie Countryman", de Fredrik Bond (EUA).
"Nugu-ui Ttal-do Anin Haewon" ("Nobody's Daughter Haewon"), de Hong Sangsoo (Coreia do Sul).
"Paradies: Hoffnung", de Ulrich Seidl (Áustria/França/Alemanha).
"Parde" ("Closed Curtain"), de Jafar Panahi e Kambozia Partovi (Irã).
"Pozitia Copilului" ("Child's Pose"), de Calin Peter Netzer (Romênia).
"Promised Land", de Gus Van Sant (EUA).
"Side Effects", de Steven Soderbergh (EUA).
"Dolgaya schastlivaya zhizn" ("A Long and Happy Life"), de Boris Khlebnikow (Rússia).
"Prince Avalanche", de David Gordon Green (EUA).
"Uroki Garmonii", ("Harmony Lessons"), de Von Emir Baigazin, (Cazaquistão/Alemanha).
"Vic et Flo ont vu un ours", de Denis Côté (Canadá).
"In the Name of", de Malgoska Szumowska (Polônia).
Fora de concurso:
"The Grandmaster" (Yi dai zong shi), de Wong Kar Wai (Hong kong/China).
"The Croods", de Kirk De Micco e Chris Sanders (EUA) (3D).
"Before Midnight", de Richard Linklater (EUA/Grécia).
"Dark Blood", de George Sluizer (Holanda).
"Night Train to Lisbon", de Bille August, (Alemanha/Suíça/Portugal). EFE
O Parque do Ibirapuera tem a cara do Brasil
Um lugar bonito e com muita diversidade - o Ibirapuera é a cara do Brasil
Existem muitos lugares lindos na cidade de São Paulo , mas nenhum lugar tem mais a cara da cidade e do Brasil como o Parque do Ibirapuera que mistura natureza ,lazer e conhecimentos culturais, são 1.584.000 m2 divididos entre a natureza e os diversos museus como o Museu Afro Brasil,Museu de Arte Contemporânea e Museu de Arte Moderna, e o Pavilhão Japonês. Considerado a melhor área verde e o melhor cartão postal da cidade, o parque tem muitos outros atrativos entre eles pista de corrida, parque infantil, lanchonetes, ciclofaixas, bicicletário, aparelhos de ginasticas, lagos, escola de jardinagem ,herbário e muitas atrações que atraem diversas pessoas todos os dias.
Desde a sua Inauguração no dia 21 de agosto de 1954 na zona sul em comemoração ao IV centenário de São Paulo, o parque realiza muitas atividades entre elas o Quiosque da Saúde na qual são oferecidas palestras dinâmicas relacionadas a prevenção e saúde no esporte, com orientação medica e avaliações nutricionais e físicas,e a Astronomia Especial realizada no Planetário aos sábados e Domingos, no comando do Professor Aristóteles crianças e adultos poderão conhecer um pouco do mundo da astronomia e suas curiosidades.
Umas das mais admiradas atrações do parque com certeza é a fonte iluminada que foi inaugurada dia 23 de Janeiro de 2004 atraindo todos os dias dezenas de pessoas para apreciar o show de coreografias do chafariz, esse espetáculo das águas pode ser visto em 2 horários todos os dias 12h as 14h e das 20h as 22h, com exerção de sábados 20h 30 as 21:00 e domingos 21:00 as 21:30.
O parque recebe varias excursões escolares por ano , onde as crianças aprendem mais sobre a reciclagem, espécies de arvores e como respeitar a natureza, muitas excursões também visitam o Planetário que graças a cúpula interna que se tornou uma grande tela de projeção, temos a sensação de estar mais próximo ao céu, uma experiência fascinante.
Outro lugar bem frequentado é a praça da paz muito conhecida por realizar variados shows e reunir diversas pessoas.
Aberto das 5h as 24h o parque possui diversas atrações que agradam a todos os gostos, vale a pena fazer uma visita para uma caminhada ou simplesmente desfrutar da natureza.
O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo e o Parque Anhanguera.
O parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².
A região alagadiça (Ibirapuera (ypi-ra-ouêra) significa "pau podre ou árvore apodrecida" em língua tupi; "ibirá", árvore, "puera", o que já foi) que havia sido parte de uma aldeia indígena na época da colonização, era até então uma área de chácaras e pastagens.
Já na década de 1920, o então prefeito da cidade - José Pires do Rio - idealizou a transformação daquela área em um parque semelhante a existentes na Europa e Estados Unidos, como o Bois de Boulogne em Paris, o Hyde Park em Londres ou o Central Park em Nova Iorque. O obstáculo representado pelo terreno alagadiço frustrou a ideia, até que um modesto funcionário da prefeitura, Manuel Lopes de Oliveira, conhecido como Manequinho Lopes. Apaixonado por plantas, Manequinho iniciou em 1927 o plantio de centenas de eucaliptosaustralianos buscando drenar o solo e eliminar a umidade excessiva do local.
Finalmente, em 1951, o então governador Lucas Nogueira Garcez institui uma comissão mista - composta por representantes dos poderes públicos e da iniciativa privada - para que o Parque do Ibirapuera se tornasse o marco das comemorações do IV Centenário da cidade.
Coube ao arquiteto Oscar Niemeyer a responsabilidade pelo projeto arquitetônico e a Roberto Burle Marx, o projeto paisagístico (embora este nunca tenha sido executado), sendo, no entanto, construído o projeto do engenheiro agrônomo Otávio Augusto Teixeira Mendes.
Três anos depois, no entanto, o aniversário da cidade, em 25 de janeiro de 1954, não pode contar com a inauguração do Parque, que só ficaria concluído sete meses depois. A inauguração em agosto, contou com 640 estandes montados por treze estados e dezenove países, merecendo a construção, pelo Japão, de uma réplica do Palácio Katura, ainda hoje atração do Parque e conhecida como Pavilhão Japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário