EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MENINO QUE TEVE 80% DO CORPO QUEIMADO É TRANSFERIDO E CONTINUA NA UTI.


Pai foi queimar teia de aranha e chamas atingiram colchão.



O menino de um ano e meio que teve 80% do corpo queimado após um acidente doméstico em Baliza, cidade de Goiás, foi transferido para o Hospital de Queimaduras de Goiânia e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O pai da criança foi queimar uma teia de aranha no teto da casa e as faíscas atingiram o colchão em que a criança dormia. O fogo se alastrou e o menino teve 80% do corpo atingido.
Ele chegou a ser levado para o hospital Infantil de Goiânia, mas foi transferido no fim da segunda-feira (4). Ele aguardou na fila de espera para uma vaga na UTI.  O hospital informou que o estado de saúde dele é gravíssimo.

Menino perde a visão se tirar óculos de sol durante o dia.


Leo sofre da síndrome de Joubert; óculos faz ele enxergar cerca de 1m adiante.


Um menino de cinco anos de idade é obrigado a usar óculos de sol constantemente porque a luz do dia tira a sua visão.
Leo Lake é portador de uma condição rara conhecida como síndrome de Joubert, que afeta uma parte do tronco cerebral e faz com que a luz do dia irrite os olhos de tal forma que ele não consegue enxergar nada.
Seus olhos são tão sensíveis que até mesmo a luz que reflete da neve pode deixá-lo "cego".
Com o auxílio dos óculos de sol, ele consegue enxergar cerca de 1 metro adiante. O que, segundo sua mãe, Hannah, já representa uma grande vitória.
Hannah percebeu que Leo tinha dificuldade para enxergar ainda quando era bebê. Segundo ela, aos cinco meses de idade, ele olhava para a direção errada quando era chamado.
Leo nasceu na África do Sul depois de sua avó se mudar para outro continente com o sonho de ter uma pousada. No entanto, sua mãe resolveu se mudar de volta para o Reino Unido quando Leo tinha 10 meses. Ela acredita que lá ele possa receber melhor atendimento médico.

Bebê de dois anos é morto por vizinho de avó em Pernambuco.


Não se sabe o que levou o homem a assassinar a criança


Um menino de dois anos foi assassinado por um vizinho da avó dele, em Pernambuco. A criança tinha ido passar o fim de semana na casa dela.
Robério da Silva, de 22 anos, foi detido logo após o crime. A polícia não soube explicar o motivo da morte. Segundo a avó da criança, ela foi atraída até a casa do vizinho.
Antes de ser levado à delegacia, Robério quase foi linchado por populares. A mãe e a avó do menino disseram que não o conheciam. Elas não querem voltar para o bairro. 

Homem mata os filhos a marteladas por não aceitar separação no RS.


Ele se suicidou depois de cometer os crimes 


Casa em que pai matou os dois filhos a marteladas no RS
Um homem é suspeito de ter matado os dois filhos a marteladas na cidade de Bom Retiro do Sul, no Rio Grande do Sul, no último domingo (3). As crianças tinham três e seis anos. O homem cometeu suicídio em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, ele ficou com as crianças durante o fim de semana. Como os filhos não chegaram no horário combinado, a mulher acionou a polícia e o Conselho Tutelar para ir até a casa. Ninguém respondeu e quando os agentes entraram na residência encontraram as crianças no quarto e o homem enforcado.
Ele deixou uma carta de quatro páginas. A mulher disse que ele não aceitava o fim do casamento e não se identificou com o novo padrasto. O material foi recolhido para perícia.

Chances Iguais: livros e brinquedos para as crianças de Fosfato, no Recife.


Projeto do Recrearte recebe o apoio do Criança Esperança pela segunda vez.


O bairro de Fosfato, na cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife, ganhou esse nome por conta da antiga mina de fosfato que havia na região na década de 1970. Quando o auge da exploração do minério passou, sobraram poucas oportunidades para os moradores. No intuito de ajudar as crianças e os jovens da comunidade, o casal de educadores Jasilma e Hannes Martin Muller decidiu fundar, em 2006, o Recrearte, um espaço onde eles podem desenvolver novas habilidades e interesses. “Existe muito tráfico de drogas na região e muitas vezes as crianças são usadas como ‘aviões’. Percebemos que precisávamos fazer alguma coisa e criamos o Recrearte. Começamos devagar, oferecendo apenas de aula de flauta doce, depois teatro e dança. E o projeto foi crescendo. Hoje atendemos 160 crianças, entre 5 e 17 anos”, conta Jasilma.
Criança Esperança Projeto Chances Iguais Recrearte  (Foto: Divulgação)Crianças no momento das atividades lúdicas
(Foto: Divulgação)
Como muitos adolescentes não sabiam ler, o Recrearte passou a oferecer curso de alfabetização, batizado de Chances Iguais. Em 2011, o projeto ganhou o apoio do Criança Esperança e, em 2012, a contribuição foi ampliada.

“Inscrevemos o projeto no Criança Esperança e conseguimos o apoio para construir a biblioteca. Já temos mais de 500 livros doados pelo Criança Esperança. E vamos ampliar a oficina de madeira e implantar a ludoteca. O interesse dos pais em colocar os filhos no Recrearte é cada vez maior, e isso nos deixa muito felizes”, diz a educadora.

Criança Esperança
O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2012, o Criança Esperança apoia 114 projetos, beneficiando mais de 30 mil crianças e adolescentes.

Durante o ano todo, é possível fazer doações nas mais de 20 mil casas lotéricas espalhadas pelo país, e pelo site do Criança Esperança.

Entenda como sua doação chega a quem precisa pelas mãos da Unesco.


Organização das Nações Unidas seleciona projetos e controla recursos


Quando você faz sua doação para o Criança Esperança, seja por telefone ou pela internet, a operadora de telefonia deposita sua contribuição diretamente em uma conta da Unesco, a organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura. 

 Todos os anos, a Unesco abre um processo de seleção para escolher as ONGs que irão receber recursos arrecadados para desenvolver seus projetos nas áreas de desenvolvimento social, comunicação, ciências naturais, educação, cultura e abrangência nacional, durante o próximo ano.
A lista de ONGs escolhidas é divulgada pela Unesco, no site do Criança Esperança, e os responsáveis pelos projetos selecionados precisam apresentar a documentação exigida, antes que um contrato de parceria entre ONGs e Unesco seja assinado.
A partir da assinatura do contrato, a Unesco repassa uma primeira parcela de recursos para as ONGs, que antes de receberem a segunda e a terceira parcelas a que tem direito, precisam prestar contas do dinheiro recebido na parcela anterior.
Ao fim de um ano, no período de encerramento do contrato, as ONGs prestam contas à Unesco de todos os recursos recebidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...