EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Movimento está tranquilo para embarque de passageiros no ferry


O sistema ferry boat opera nesta quinta-feira (07) com as embarcações Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro.


Quem vai fazer a travessia Salvador-Itaparica durante todo o carnaval vai contar com cinco embarcações disponíveis para o transporte de passageiros. Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o sistema ferry boat opera nesta quinta-feira (07) com o Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro.

Ainda de acordo com a Agerba, no momento o tempo de espera para veículos é de aproximadamente duas horas. Já para os pedestres, a fila de embarque permanece tranquila, com espera aproximadamente de uma hora.


O sistema fery-boat está operando no esquema bate-volta, para atender a demanda do feriadão. Além do Sistema Ferry-Boat, a travessia Salvador-Itaparica também pode ser realizada pelas lanchas, que saem do Terminal Marítimo da Avenida da França, em frente ao Mercado Modelo, no Comércio, para a Praia do Duro, em Mar Grande, em Itaparica.

Empresa novaO diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, afirmou na última segunda-feira (5) que a Internacional Marítima, empresa escolhida pelo Governo do Estado para gerir o sistema sob contrato emergencial de 180 dias, deve assumir o comando da travessia na primeira quinzena de março.

A previsão foi feita durante uma audiência pública promovida pelo Ministério Público. No encontro, a promotora de Justiça Rita Tourinho, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), cobrou da Agência um cronograma de normalização do serviço.

Em resposta, Pessôa disse apenas que cinco ferries vão operar no Carnaval. “Sabemos que não é o suficiente”, reconheceu. Segundo Pessôa, outros dois ferries voltam a operar em março. Além disso, a expectativa é que até julho o Governo já tenha adquirido mais duas embarcações.

A gestão da Internacional Marítima começa assim que a caducidade do contrato com a TWB Bahia for decretada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). O MP, que aponta uma série de irregularidades na operação da TWB, pede celeridade na justiça do pedido de indisponibilidade dos bens dos gestores da concessionária.

Aprenda a fazer quatro modelos de customização de abadás para o Carnaval


A convite do Moda & Estilo, a design de moda Julliana Jerolano revelou dicas e ensinou o passo a passo dos modelos mais pedidos da folia



Abadá na mão e nenhuma idéia de customização na cabeça? O Carnaval é época de curtir e também de 'desfilar' modelinhos diferentes das camisas oficiais da folia. São seis dias e muitas opções. O que vale é a criatividade. Dá para apostar em fitinhas coloridas de cetim, fitas do Senhor do Bonfim, botões, lantejoulas e cabochões. Mas não pode ter medo de usar a tesoura. 

Para te ajudar, o Moda & Estilo convidou a design de moda Julliana Jerolamo. Em tutoriais, ela ensina o passo a passo de quatro modelos de abadás customizados: frente única, ombro caído, tomara que caia e decotão nas costas. Com experiência de sobra, a paulista que mora na Bahia já chegou a reformar 100 abadás por dia no período de Carnaval. 
                                                          veja o vídeo passo a passo.







Léo Santana ensina coreografia da 'Dança do Arrocha' para Helen Ganzarolli.


Foto foi publicada pelo cantor no Instagram


Léo Santana gravou uma matéria especial na tarde desta quarta-feira (06) com Helen Ganzarolli e Lola. Durante o bate-papo super descontraído, o baiano aproveitou a oportunidade para ensinar as garotas a coreografia da sua nova música de trabalho: 'Dança do Arrocha'.


As fotos dos bastidores da gravação foram publicadas pelo artista na sua página ofciial no Instagram."Super divertida a gravação com as lindas@helen_ganzarolli e Lola. Energia massa vcs tem.valeu pelo carinho", escreveu ele na legenda das imagens.




Prefeitura proíbe realização de festas privadas nos acessos ao Carnaval.


Transalvador constatou que festa ocorrida na noite de quarta-feira (6) atrapalhou o trânsito e o deslocamento das pessoas.


A realização de grandes festas privadas que atrapalhem o acesso das pessoas aos circuitos oficiais do Carnaval durante o período da folia passam a ser proibidas. A determinação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo prefeito ACM Neto durante a segunda reunião de trabalho da Central de Operações do Carnaval (COC), na sede da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), em Ondina.

Em nota, a Prefeitura informa que a Transalvador constatou que uma festa privada ocorrida na noite de quarta-feira (6) no Clube Bahiano de Tênis, na Barra, atrapalhou o trânsito e o deslocamento das pessoas de quem se dirigiam ao circuito Sérgio Bezerra. Diversos veículos ficaram estacionados em locais impróprios.

“Tivemos um problema de trânsito porque houve a realização de uma festa privada no Baiano de Tênis que agravou esse problema nas ruas no acesso ao Carnaval. Já proibi que se fizesse festa privada nas intermediações do Carnaval no período da festa. Vamos corrigir isso”, disse ACM Neto.

Conforme a determinação, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) não deverá conceda mais alvarás para a realização de festas privadas nas imediações dos circuitos do Carnaval durante a folia momesca.

“Vamos avisar aos clubes e espaços que costumam fazer essas festas sobre essa determinação do prefeito, que será atendida. Essa medida vai ajudar a melhorar o acesso dos foliões aos circuitos”, afirmou o superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro, que participou da reunião do COC.

Balanço
Nesta quarta-feira (6), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) , registrou nove ocorrências durante todo o desfile no circuito Sérgio Bezerra, sendo três delas por desmaio, três em estado de alcoolemia, uma por queda, uma por convulsão e uma gestante em trabalho de parto.

Durante a reunião no COC, também foram discutidos pontos como a limpeza, organização do comércio de rua e a carga e descarga de mercadorias e bebidas durante o Carnaval. 



O prefeito determinou ainda punição às empresas, sobretudo cervejarias, que fizerem carga e descarga em horários indevidos. Os secretários e órgãos que atuam na organização do Carnaval estiveram presentes na reunião, comandada pelo prefeito e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.

Ordem de desfile dos blocos de Claudia Leitte e Timbalada vai parar na Justiça.


Confusão ameaça lugar de Largadinho no horário nobre do circuito Dodô e Conselho do Carnaval cria brecha para novo bloco de Claudia Leitte.


Mesmo antes do início do Carnaval, o empurra-empur ra no bloco Largadinho, comandando pela cantora Claudia Leitte, já começou. O motivo da confusão é o lugar na fila de trios no circuito Dodô (Barra-Ondina) que seria ocupado pelo novo bloco da Loira e que pertence ao bloco Broder. Os sócios da ED Dez Produções e Promoções, responsaveis pelo Broder, Ivana Maturino Solon e o ex-jogador Edilson Ferreira, o Capetinha, que ainda são casados, juntaram ao processo de divórcio uma outra briga.

Ivana acusa Capetinha de estelionato por ter comercializado o espaço com Claudia Leitte, mesmo já havendo um acordo firmado, até 2014, com a produtora da Timbalada, sem o consentimento dela. Uma decisão do Plantão Judiciário acatou o pedido de liminar solicitado por Ivana para o cancelamento do contrato com a produtora de Cláudia Leitte.

Mas ontem o desembargador da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Olegário Monção Caldas, derrubou a liminar, considerando que “haveriam de ser contabilizados apenas prejuízos in casu, porque o bloco ‘Broder-Largadinho’ além de frustrar milhares de foliões (adquirentes do ‘abadá’), repercutirá no povo carnavalesco (‘pipoca’) e retirará de centenas de trabalhadores envolvidos, desde o cordeiro ao músico, o tão esperado ganho da época da considerada maior folia de rua do mundo”, diz a sentença.

Mas antes da decisão, o Diário Oficial do Município de Salvador trouxe, na edição de ontem, uma resolução do Conselho do Carnaval (Concar) que determina a inclusão do Largadinho na fila com saída logo após ao espaço reservado à produtora ED Dez.

Com a decisão do Concar, a advogada que representa Ivana, Alessandra Schurig, pediu à Justiça a “perda do objeto (por não haver mais a disputa do espaço)” da decisão da ação, considerando que um espaço já foi reservado para o Largadinho. A perda do objeto, para o desembargador, se dá pelo fato de não haver por parte da Timbalada (Bloco Jumper, com quem o contrato foi assinado) nenhuma reivindicação pelo espaço, estando a Timbalada na programação do Barra-Ondina em outros horários e dias. 







A assessoria de imprensa da Timbalada não localizou quem pudesse se posicionar sobre o caso. O presidende do Concar, Pedro Costa, afirmou que a criação da vaga foi discutida pelo conselho de ética da instituição: “Havia uma junção entre o Broder e o Largadinho e fomos surpreendidos, às vésperas do Carnaval, com essa liminar. Considerando uma artista como Claudinha Leitte, com abadá na rua, com contrato com patrocinador, discutimos o pedido que foi feito pela Associação de Blocos do Barra para, em uma excepcionalidade, incluir o bloco Largadinho no circuito”.

Costa lembra ainda que é proibido pelo Concar a venda de espaço, sendo permitido apenas a junação de blocos. “O Broder como outros blocos estão sendo investigados pelo conselho e tomaremos medidas para coibir esse tipo de postura. A venda é considerado algo grave e pode implicar na perda do espaço. Inclusive, assim que terminar este Carnaval, o conselho pretende discutir o fim até das junções para coibir esse tipo de prática“, diz o presidente.

A advogada de Ivana, Alessandra  Schurig, garante que abrirá um notícia crime no Ministério Público para a responsabilização penal de Capetinha. Ivana se diz detentora de 99% das ações da ED Dez, o que é questionado pelo desembargador, em sua decisão, que diz ter havido uma mudança na sociedade, tornando Edílson, junto com o sócio Gleidson Falk Santiago Ferreira, sócios majoritários. O ex-jogador não atendeu as ligações da reportagem para comentar o caso.

Alessandra diz que, desde agosto, a produtora de Claudia Leitte foi notificada do problema com o contrato. “Ivana é contra a negociação do espaço e está fechando com um trio independente com o cantor Silvano Salles para sair sem corda no lugar que é do Broder”, afirma.

Através de sua assessoria, a produção do Largadinho limitou-se afirmar que o bloco “está totalmente habilitado pela Saltur, assegurado no domingo, segunda e terça de Carnaval”. Na Paraíba, o Largadinho também enfrenta problemas com a Justiça. Previsto para sair na sexta-feira de Carnaval, a Promotoria de Justiça pede o embargo do bloco, por falta de vistoria.  

Consumidor já pode verificar nome sujo gratuitamente através de site.


Serviço auxilia o consumidor a identificar possíveis débitos, restrições ou pendências financeiras.




Quem tem nome sujo na praça já pode consultar informações do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) através do site www.consumidorpositivo.com.br gratuitamente. O serviço é oferecido pela Boa Vista, administradora do SCPC, e auxilia o consumidor a identificar possíveis débitos, restrições ou pendências financeiras, além de oferecer orientações sobre educação financeira.

A consulta é feita a partir do CPF do consumidor, e pode ser feita a qualquer momento, mesmo que nenhuma carta ou comunicado tenham sido recebidos. O site disponibiliza ainda os dados dos credores para uma negociação direta da sua dívida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...