EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

INCÊNDIO NO RS; JOVEM MORRE E NÚMERO DE VÍTIMAS SOBE PARA 236.


Hospital Pronto Socorro confirma a morte de jovem de 20 anos que estava internado.


A tragédia de Santa Maria teve mais uma morte confirmada no fim da noite desta quinta-feira (31). Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 22h no Hospital Pronto Socorro, em Porto Alegre. Com essa confirmação, sobe para 236 o número de vítimas no trágico incêndio da boate Kiss, em Santa Maria.
Matheus era estudante de tecnologia em alimentos da Universidade Federal de Santa Maria. O jovem foi internado no último domingo após problemas respiratórios, pois inalou a fumaça tóxica no local. O universitário chegou a defender a seleção brasileira de basquete nas categorias de base. Também jogou na seleção gaúcha de base e passou por equipes do interior do Estado.
Segundo o último balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (31), 127 pessoas continuam internadas em hospitais da cidade e de outros municípios do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Ijuí. Desse total, 71 estão em estado crítico e correm risco de morte.         
  
A tragédia
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a 290 km de Porto Alegre, deixou agora 236 mortos e mais de cem feridos. O fogo teria começado quando a banda Gurizada Fandangueira se apresentava. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se alastraram em poucos minutos.


Sobe número de pessoas com sintoma de pneumonia química após tragédia em Santa Maria.


Ao menos 20 pessoas procuraram os serviços de saúde de Santa Maria e Porto Alegre nos últimos dias com sintomas de pneumonia química, fazendo subir para 143 o número de vítimas internadas após o incêndio na casa noturna Kiss no último domingo (27). Essas pessoas inalaram a fumaça durante a tragédia, mas não desenvolveram sintomas de intoxicação respiratória imediatamente, como a maior parte das vítimas.
Por enquanto, os novos pacientes estão em observação, pois só apresentam cansaço e falta de ar. Caso o quadro clínico piore, será necessário usar aparelhos para facilitar a respiração. Ao todo, 82 vítimas do incêndio da boate estão internadas em UTIs (unidades de terapia intensiva) nas duas cidades. Dessas, 75 têm estado de saúde considerado crítico, segundo o porta-voz da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), Neio Pereira.
A pneumonia química pode se manifestar até cinco dias depois da inalação de gás tóxico. Tosse, falta de ar e até mesmo catarro frequente, que pode, ou não, estar acompanhado de restos de fuligem, caracterizam as reações do corpo ao desenvolvimento da doença. Se não for tratada corretamente, a moléstia pode levar o paciente à morte. A recomendação é que, diante de qualquer sintoma, as possíveis vítimas procurem atendimento médico.

Mais 13 feridos após incêndio em boate têm alta dos hospitais do RS

Número de internados caiu de 138 para 124 de ontem para hoje


Flores são colocadas em frente à boate Kiss, em Santa Maria<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira

O número de internados em hospitais do Rio Grande do Sul após o incêndio da boate Kiss de Santa Maria diminuiu. Conforme o último balanço divulgado pelas autoridades de saúde na manhã desta sexta-feira, 124 pessoas estão internadas em instituições do município da região central e da região Metropolitana para tratamento médico em razão de queimaduras e pneumonia química. O último levantamento apontava 138 feridos hospitalizados. Um acabou morrendo em Porto Alegre.

Em Santa Maria, estão internados 63 pacientes - dois tiveram alta nesta manhã. Deste número, 18 pessoas utilizam ventilação mecânica para respiração. Já na região Metropolitana, 61 pessoas estão hospitalizadas e 46 usam recurso para respirar. Três pessoas estão em instituições de Canoas. As informações foram divulgados pela Força Tarefa Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Desde domingo, dos 144 jovens que ficaram feridos no incêndio da boate Kiss, 18 receberam alta e dois faleceram. A tragédia na casa noturna deixou 236 mortos. Nesta madrugada, foi confirmado mais um óbito em Porto Alegre. O jovem Matheus Raschen, 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS), para onde havia sido transferido no dia do incêndio. 


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, ressaltou a necessidade de uma investigação completa antes de haver um pré-julgamento dos responsáveis pela morte de pelo menos 231 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, na madrugada deste domingo (27). Em entrevista coletiva pouco depois das 17h, Genro ressaltou o trabalho que a Polícia Civil gaúcha tem feito para identificar as causas da tragédia.
— Falar em culpa de alguém agora é falta de respeito ao trabalho que está sendo feito por todo mundo. A culpa de alguém vem da apuração das causas, que está sendo feita da maneira mais profunda e rigorosa possível pela Polícia Civil.
Genro reconheceu que o próprio poder público pode ser responsabilizado, caso sejam constatadas falhas na fiscalização dos alvarás da boate Kiss, cuja permissão para funcionar estava vencida, de acordo com os bombeiros.
— [Temos que apurar] para ver se alguém não só do poder público [tem responsabilidade], mas também das pessoas que são responsáveis pelos equipamentos. Essas informações têm que ser trazidas para dentro do inquérito.


JÁ EU DIGO QUE , FALTA DE RESPEITO PARA COM A 
POPULAÇÃO USUÁRIA DE CASAS DE SHOWS,  
CINEMAS E OUTRO ESTABELECIMENTOS É NÃO 
FAZER  
A FISCALIZAÇÃO ADEQUADA 
E PUNIR OS CULPADOS, QUER SEJA NO RS, OU EM 
QUALQUER PARTE DO MEU BRASIL. JOSÉ SANTANA.

Hospital divulga lista de pacientes internados após incêndio em boate.

           

O Hospital Universitário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, divulgou na tarde deste domingo (27) uma lista com nome de pessoas que estavam internadas, vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss nesta madrugada. De acordo com a Brigada Militar, o fogo deixou 232 mortos.
Veja abaixo a lista das vítimas que continuam internadas nesse hospital:
Marcia Andrade Rodrigues
Ricardo Holdbarbaum do Amaral
Pedro Almeida
Natani Ribeiro da Silva
Sara Denise da Silva
Bibiana Fontana Ribeiro
Pedro Falcão Ribeiro Luis
Arthur Resener de Morais
Brian Zeppenfeld
Denise Filipeto de Almeida
Emilio Bernich
Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues
Gabriela França de Abreu
Capricie Pereira Hubner
Fabiano Martins
João Batista Gonçalves
Junior Marosin Felipeto
Eduardo Felipeto Klein
Leonardo Guimarães Machado
Barbara Aline Saudatti Felipeto
Tatiele Soares Aniel
Adriele Roth da Silva
Guilherme Ferreira da Luz
José Volp
Natalia Lucero Fernandes
Ana Cristina da Silva
Henrique da Costa Mendes Muniz
Amanda Ruas Freitas
Rodrigo Costa M. Nunes.

Remédio para combater gás tóxico de boate chega hoje a Porto Alegre.


Produto virá dos EUA e ajudará na recuperação das vítimas que inalaram fumaça na Kiss.


O coordenador da Força Tarefa Nacional do SUS, o médico Neio Lucio Fraga, confirmou que chegará nesta sexta-feira no Aeroporto Salgado Filho um estoque de remédio especial para combater o gás cianeto, que intoxica o sangue. O produto vem diretamente dos Estados Unidos. 

A espuma utilizada em um terço do teto da boate Kiss ajudou a propagar o gás que impediu a respiração das vítimas no incêndio, segundo informou o delegado de policia Marcelo Arigony.

O cianeto é uma substância extremamente tóxica, um dos venenos de ação mais rápido e pode matar em poucos minutos. O envio do estoque do remédio especial para o Brasil foi intermediado pelo ministro da saúde, Alexandre Padilha, e será repassado para todos os hospitais onde estão internados os feridos da tragédia da boate Kiss que matou 236 pessoas
. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...