Ele reina desde a antiguidade, agrada a todos em qualquer canto e até faz parte do cardápio dos poetas, como o nosso Ferreira Gullar, com quem a gente se delicia quando recita “O Açúcar”: “Vejo-o puro e afável ao paladar, como beijo de moça, água na pele, flor que se dissolve na boca”.
Essa invenção dos indianos é mesmo uma delícia! Mas, você sabe: se consumido em excesso, o açúcar vira fel para a saúde. O segredo é a moderação, ter equilíbrio, sem abandonar os pequenos prazeres da vida, como aquela sobremesa maravilhosa de vez em quando. Desafio e tanto para um povo como o nosso, cujo paladar é doce e o apetite cada vez mais voraz pela sacarose.
Eu estou falando tudo isso para apresentar o Programa Açúcar na Medida, dos Refrigerantes SCHIN, que são produzidos pela Brasil Kirin. Com a campanha “exagero no sabor e não no açúcar”, em apenas três anos, a empresa conseguiu reduzir 13 mil toneladas de açúcar em toda a linha de produtos da marca, sem alterar o sabor.
Treze mil toneladas de açúcar é muita coisa! Daria para polvilhar 800 mil toneladas de bolinhos de chuva. Com essa mesma quantidade, a bruxa má de João e Maria construiria não apenas uma casa feita de doces, mas uma cidade inteira. Daria para fazer um bolo de 500 metros para comemorar o aniversário de São Paulo pelos próximos 298 anos. E mais: os sacos empilhados atingiriam a altura de um prédio de 112 andares.
A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a saúde dos consumidores, por meio de uma decisão corajosa e antenada com os grandes movimentos mundiais em prol da qualidade de vida.
Além de diminuir o açúcar, separei mais 11 dicas poderosas que também vão adoçar sua vida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário