EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Seminário Soja Plus 2014 apresenta resultados e desafios após 4 anos .


                                                 Qualificação profissional. 

 Agronotícias - Da Redação

O Programa Soja Plus, de gestão econômica, social e ambiental da propriedade rural, reunirá produtores de soja e milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais em seminário, no dia 4 de novembro, em São Paulo.
O evento apresentará os resultados de quatro anos do programa e os desafios para continuar crescendo no País.
 O Soja Plus está presente no primeiro produtor nacional de soja, Mato Grosso, no quinto maior, Mato Grosso do Sul, no sexto, Minas Gerais, e no sétimo, Bahia.
Instituído em 2011 por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), o Soja Plus é simples, voluntário e adequado à realidade do produtor nacional, além de todas as atividades e materiais serem gratuitos. Por isso, o programa tem tido boa aceitação.
No Mato Grosso, a parceria entre a Abiove e a Aprosoja é com o Senar-MT, a Famato e o Instituto Algodão Social (IAS). No Mato Grosso do Sul, os parceiros são Senar-MS, Famasul/Aprosoja MS.
 Na Bahia, o trabalho com a Abiove é desenvolvido com a Associação de Agricultores e Irrigantes (Aiba). Em Minas Gerais, os coordenadores são o Sistema Faemg e a Universidade Federal de Viçosa.
Representantes dessas instituições participarão do Seminário Soja Plus 2014: Gestão da Propriedade Faz a Diferença.
 Três produtores que participam do Soja Plus serão premiados pela excelência em gestão de suas propriedades.
Os palestrantes convidados são Carlo Lovatelli, presidente-executivo da Abiove, Ricardo Tomczyk, presidente da Aprosoja-MT, Marcelo Duarte, diretor da Aprosoja- MT, Maurício Saito, presidente da Aprosoja-MS, Ivanir Maia, diretor de relações institucionais da Aiba, Pierre Vilela, superintendente do sistema Inaes/Faemg, e Manoel Pereira, presidente do Conselho da Abiove.
Números do Soja Plus - No MT e no MS, 2.415 produtores rurais receberam capacitação teórica em 137 cursos, de 2011 a 2014.
 Foram realizados 20 dias de campo no MT, dos quais participaram 3.820 produtores e gerentes de fazendas.

Publicado em: 13/10/2014.

Fonte Original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...