EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Explosão deixa ao menos 47 mortos em escola na Nigéria

Ninguém assumiu de imediato a autoria do ataque no estado de Yobe, local onde costumam agir os insurgentes do grupo radical islâmico Boko Haram


Ao menos 47 pessoas, na maioria estudantes, foram mortas pela explosão de uma bomba em uma escola de ensino médio na cidade de Potiskum, no nordeste da Nigéria, nesta segunda-feira (10), durante um encontro de alunos antes das aulas, segundo informou a polícia.
Ninguém assumiu de imediato a autoria do ataque no estado de Yobe, local onde costumam agir os insurgentes do grupo radical islâmico Boko Haram. O porta-voz da polícia, Emmanuel Ojukwu, disse que há ainda 79 feridos.
Mariam Ibrahim, uma professora da escola, disse à Reuters que a bomba explodiu quando ela chegava e os alunos participavam da reunião regular da manhã. Um homem-bomba vestido com o uniforme da escola causou a explosão.
Boko Haram
Os radicais do Boko Haram, cujo nome significa "a educação ocidental é um pecado", lutam para estabelecer um Estado islâmico na Nigéria.
Eles se opõem à educação de meninas e acreditam que os meninos devem receber somente uma educação islâmica. Por isso, as escolas nigerianas costumam ser alvo do grupo.
Em abril, o Boko Haram sequestrou mais de 200 meninas de uma escola em Chibok. Apesar de o governo ter anunciado um cessar-fogo e a libertação das meninas, o líder do Boko Haram disse não haver tal acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...