EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mutirão de Próstata acontece no próximo 8 de novembro Salvador BA



Depois do Outubro Rosa, é a vez do Novembro Azul, uma campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata

 

 

Depois do Outubro Rosa, é a vez do Novembro Azul, uma campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata.  Dessa vez, a Fundação Lar Harmonia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e o Laboratório LEME, vai atender 150 homens, a partir de 45 anos, para avaliação de próstata e realização do exame de sangue, PSA. O Mutirão de Próstata vai acontecer no dia 08 de novembro, das 07h às 12h, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da fundação. O atendimento será por ordem de chegada e o resultado do PSA sairá em uma semana.
O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) informa que o câncer de próstata deverá atingir 68.800 homens este ano no país. Somente no Nordeste, são estimados 12.930 novos pacientes. Segundo o Inca, com o aumento da expectativa de vida mundial, é esperado que o número de ocorrências aumentem cerca de 60% até 2015.
 Segundo o urologista Sheldon Menezes, coordenador do mutirão, o fator de risco para o desenvolvimento da doença é a idade, além do histórico familiar e étnico, sendo os negros mais propensos. Ele ressalta que a resistência do homem ao exame de toque e a cultura de não ir ao médico dificultam a prevenção da patologia, entretanto, ele informa que o exame de toque dura apenas 10 segundo e é indolor. “Diante do perigo da doença e da estatística de que 17% dos homens nascem com chances de ter câncer de próstata, os exames de rotina são fundamentais”, declarou Menezes.

Lar Harmonia
 A Fundação Lar Harmonia presta assistência médica, psicológica, emocional, espiritual e social às famílias carentes do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixo do Tubo, em Salvador. Criada em 1994, a instituição desenvolve diversos projetos sociais, com parcerias públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...