EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Agência americana vai ajudar a combater tráfico de armas no RJ

DEA vai abrir escritório na cidade a pedido de Beltrame.
Segundo assessoria, ainda não há prazo para a implantação da unidade.

Do G1 Rio
O combate ao tráfico de armas no Rio de Janeiro vai ganhar um reforço de peso. A pedido do secretário de Segurança Pública do Estado (Seseg), José Mariano Beltrame, a agência Drug Enforcement Administration (DEA), de combate ao narcotráfico dos Estados Unidos, vai abrir um escritório no Rio de Janeiro.

A informação foi publicada pela revista Isto É, neste sábado (16), que destacou que dois agentes da DEA já estariam na cidade providenciando a abertura do escritório. O G1 entrou em contato com a assessoria de Segurança Pública, que informou que apesar de não haver data definida para a instalação do escritório no Rio, pois a mesma será definida pelo governo americano, todos os tramites já foram acertados e está confirmada a abertura do escritório na cidade. O principal objetivo do governo do Rio é fazer um levantamento das rotas pelas quais as armas estrangeiras entram no Brasil e chegam às mãos do tráfico.

No início de setembro, Beltrame entregou sugestões de mudanças no Estatuto do Desarmamento à bancada do Rio de Janeiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Entre as principais propostas, estavam medidas para tornar mais severas as punições para quem portar armas de uso restrito, granadas e explosivos.
Fuzil .50 é capaz de derrubar helicóptero e foi apreendido com líderes do tráfico em agosto (Foto: Reprodução / TV Globo)Fuzil .50 é capaz de derrubar helicóptero e foi apreendido com líderes do tráfico em agosto (Foto: Reprodução / TV Globo)
“O Rio não está em guerra para ter fuzil. Estamos apreendendo 1.2 fuzil por dia, não é possível. A pessoa que tem um equipamento desses tem que sentir a força da lei, a força do apenamento, e tem que perceber que não vale a pena ter esse tipo de instrumento consigo, coisa que, no Rio de Janeiro, com o tempo, se banalizou”, afirmou o secretário na época.

Há dois meses, quando a polícia prendeu seis criminosos apontados como líderes da facção criminosa mais perigosa do Estado, a polícia aprendeu na casa onde eles estavam um fuzil calibre .50, capaz de derrubar um helicóptero. No início desse ano, Beltrame afirmou que considerava o fuzil o “inimigo número 1” do combate ao crime no Rio. Os agentes dos EUA também colaborarão no esquema de segurança dos Jogos Olímpicos 2016.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...