EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nigerianos chegam ao Rio escondidos em leme de navio panamenho

Dupla foi localizada por guardas da Companhia Docas nesta sexta-feira (9). Eles ainda não pediram refúgio e devem ser repatriados, diz Polícia Federal.
09/10/2015 16h42 - Atualizado em 09/10/2015 19h52

Do G1 Rio



Dois homens de origem nigeriana foram encontrados por guardas da Companhia Docas do Rio, escondidos no leme de um navio de bandeira do Panamá, que vinha de Lagos, na Nigéria.
Ao serem localizados, no início da manhã desta sexta-feira (9), os homens pouco falaram e só pediram para beber muita água antes de serem encaminhados para a Polícia Federal.
Segundo a companhia, esse é o primeiro caso no ano de viajantes clandestinos em navios que chegam à cidade.
Nigerianos no leme do navio (Foto: Divulgação/Carlos Alberto de Jesus Soares)
Nigerianos no leme do navio (Foto: Divulgação/
 Carlos Alberto de Jesus Soares)
De acordo com a PF, os homens afirmaram ser nigerianos e disserem não ter sofrido maus tratos durante a viagem já que entraram como clandestinos no navio. Eles disseram que ficaram alguns dias sem se alimentar porque não queriam ser descobertos.
A Companhia Docas informou que o navio estava fundeado perto da Ilha Rasa, na Baía de Guanabara, quando os guardas viram os homens no leme da embarcação.
Eles viajaram por cerca de uma semana em uma área da parte de baixo do equipamento, local considerado perigoso. O navio saiu da Nigéria sem carga e está sendo abastecido de ferro gusa no porto do Rio.
O estivador Carlos Alberto de Jesus Soares, estava no porto no momento em que os nigerianos foram localizados na popa do navio e fez algumas fotos da situação em que eles se encontravam.
Até as 16h, não havia pedido de refúgio no país por parte dos nigerianos, segundo a Polícia Federal. Se isso não ocorrer, eles serão repatriados por terem entrado no país sem atender às formalidades legais, como determina a lei brasileira.
Nigerianos no leme do navio (Foto: Divulgação/Carlos Alberto de Jesus Soares)
Nigerianos no leme do navio (Foto: Divulgação/Carlos Alberto de Jesus Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...